Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Boa tarde Pessoal,

    Sou iniciante no forum como participante, mas eu sempre encontrei aqui as respostas para minhas dúvidas. Nunca precisei criar um tópico. Antes de tudo muito obrigado.

    Eu tenho uma rede simples usando MK. Link externo > Modem > MK > Lan

    Essa semana eu consegui um link da GVT de 100mb via fibra optica. A GVT colocou um roteador D-LINK 655 Extreme e um conversor DMC 805G. Eu estou tentando enviar o sinal do conversor direto para o MK e realizar a discagem e não estou conseguindo. Alguém sabe me dizer se isso é possível? Estou querendo usar esse roteador em outro local, ele é perfeito.

    Eu criei o pppoe client no MK, coloquei os dados de autenticação, a interface correta, segui o passo a passo que está aqui. O interessante é que quando conecto o cabo direto do conversor no MK, nao acende os leds no MK e nem aparece conectado na tela de interface.

    Desde já agradecido.

  2. #2

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Talvés seu conversor seja exclusivamente 1Gigabit; providencie um cabo e um placa de rede para o MK adequados e dê um retorno.

  3. #3

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Ok vou providenciar e posto aqui o resultado.

    Eu coloquei o cabo direto do conversor no PC e não conseguiu autenticar. Adaptando essa placa de rede no MK poderá funcionar msm assim?

    Obrigado
    Última edição por MarcianoMarques; 18-09-2010 às 18:23.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Citação Postado originalmente por MarcianoMarques Ver Post
    Ok vou providenciar e posto aqui o resultado.

    Eu coloquei o cabo direto do conversor no PC e não conseguiu autenticar. Adaptando essa placa de rede no MK poderá funcionar msm assim?

    Obrigado
    2 coisas pode ser uma é o cabo já tentou usar o cabo cross over, a outra opção é colocar um hub ou um switch entre o mk e o link, ai da certo tambem.

  5. #5

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Talvés seu conversor seja exclusivamente 1Gigabit; providencie um cabo e um placa de rede para o MK adequados e dê um retorno.
    Pelo que li ambos os dispositivos são Gigabit, o conversor não tem referência que aceite 100Mb.

    Realmente vale o teste.

  6. #6

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Esse seu "link" é ADSL de 100Mbits da GVT?
    Dê mais detalhes: ADSL? PPPoE ou roteado? IP fixo? etc.

  7. #7

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    MarceloGoias. O Link é via Fibra Óptica. Ip fixo, tenho que pagar 50 por mes, sem ip por enquanto. PPPoE. Tenho que discar antes de usar o link.

    Muio obrigado.

  8. #8

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    2 coisas pode ser uma é o cabo já tentou usar o cabo cross over, a outra opção é colocar um hub ou um switch entre o mk e o link, ai da certo tambem.
    Vou testar e posto aqui.

    Muito obrigado!

  9. #9

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Testei o crossover (Conversor > Crossover > MK) e com o switch (Conversor > Switch > MK). Não consegui. A diferença é que com o switch o led do MK acende.

    Usar um placa de rede no MK, fica complicado para mim. O MK está rodando de uma routerboard e não de um PC.

    Existe no Conversor um led que acende quando o link é autenticado. Essa foi a única informação que o técnico me informou quando instalou o conversor e o modem. Acessando o modem para coloca-lo em modo bridge, eu não encontro a opção Bridge, aparece apenas as seguintes:
    - Static IP
    - Dinamic IP (Testei e não consegui disca do PC, nem do MK)
    - PPPoE
    - PPTP
    - Russia PPPoE
    - Russia PPTP
    - 3G Usb Adapter

    Desde já muito obrigado pelas dicas.

    Abraço a todos.

  10. #10

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Você deve configurar o seu modem para discar PPPoE. Quando o modem autenticar fará uma ponte direta para o Mikrotik.
    ADSL GVT ---------> Modem configurado PPPoE ----------> Mikrotik

  11. #11

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Eu gostaria de não discar pelo modem e discar pelo MK. Sempre vejo isso como um beneficio para rede e se possivel não usar o modem, conectar do conversor para o MK e discar dele msm.

    Atualmente:
    Fibra > Conversor > Modem (fazendo a autenticação) > MK

    O que eu gostaria:
    Fibra > Conversor > MK (fazendo a autencticação)
    Eu só não sei como fazer ou se eu preciso usar outro equipamento. Testei o crossover e depois com um switch entre o conversor e o MK, mas não deu certo.

    Acho que vou ver se instalo o MK em um PC e instalo uma placa de rede para ver se eu consigo ganhar esse modem. Atualmente uso o MK da routerboard msm.

    Muito obrigado

  12. #12

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Compra uma rb450g, q ela tem as portas giga...


    Citação Postado originalmente por MarcianoMarques Ver Post
    Eu gostaria de não discar pelo modem e discar pelo MK. Sempre vejo isso como um beneficio para rede e se possivel não usar o modem, conectar do conversor para o MK e discar dele msm.

    Atualmente:
    Fibra > Conversor > Modem (fazendo a autenticação) > MK

    O que eu gostaria:
    Fibra > Conversor > MK (fazendo a autencticação)
    Eu só não sei como fazer ou se eu preciso usar outro equipamento. Testei o crossover e depois com um switch entre o conversor e o MK, mas não deu certo.

    Acho que vou ver se instalo o MK em um PC e instalo uma placa de rede para ver se eu consigo ganhar esse modem. Atualmente uso o MK da routerboard msm.

    Muito obrigado

  13. #13

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Demorou para cair a ficha galera.
    Meu MK não tem essa porta Gigabit.

    Obrigado pelas informações e segundo elas fiquei com duas soluções:
    - Usar uma RB que tenha o suporte Gigabit (RB450G);
    - Ou Instalar o MK em um PC e instalar uma placa de rede que tenha suporte Gigabit.

    Valew!

  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Citação Postado originalmente por MarcianoMarques Ver Post
    Demorou para cair a ficha galera.
    Meu MK não tem essa porta Gigabit.

    Obrigado pelas informações e segundo elas fiquei com duas soluções:
    - Usar uma RB que tenha o suporte Gigabit (RB450G);
    - Ou Instalar o MK em um PC e instalar uma placa de rede que tenha suporte Gigabit.

    Valew!
    a idéia de colocar o switch/hub no meio entre o seu ADSL e o MK é pra isso vc pega um 10/100/1000 que é barato e usa

  15. #15

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Olá amigo,

    Já pensou em pedir para GVT liberar o MAC ???
    já vi grandes provedoras que amarram o link ao router deles ou até mesmo ao nossos equipamentos, (exatamente como fazemos com nossos clientes) Unotel é uma delas. Mas para trocar é preciso entrar em contato com eles, é uma forma de saber o que o cliente final está fazendo na ponta.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por MarcianoMarques Ver Post
    Demorou para cair a ficha galera.
    Meu MK não tem essa porta Gigabit.

    Obrigado pelas informações e segundo elas fiquei com duas soluções:
    - Usar uma RB que tenha o suporte Gigabit (RB450G);
    - Ou Instalar o MK em um PC e instalar uma placa de rede que tenha suporte Gigabit.

    Valew!

  16. #16

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Pessoal,

    Com RB450G funciona sem problemas, tenho em produção em dois clientes. Realmente o conversor de fibra utilizado pela GVT só aceita conexão Gigabit.

    Silvio

  17. #17

    Padrão re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Bom dia Pessoal,

    Demorou, mas eu comprei a RB450G e testei ontem. Show de bola. Funcionou tudo maravilhosamente bem.
    Obrigado a todos pelas dicas. Obrigado mesmo.

    Abraço

  18. #18

    Padrão Re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Citação Postado originalmente por MarcianoMarques Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Demorou, mas eu comprei a RB450G e testei ontem. Show de bola. Funcionou tudo maravilhosamente bem.
    Obrigado a todos pelas dicas. Obrigado mesmo.

    Abraço

    Ola,

    estou com o mesmo problema, porem já testei em uma RB750G e na RB1200, ambas possuem porta giga, o PPPoE fica discando mais não conecta, o problema é que quando coloco na porta do DIR655 conecta, tenho outros ADSLs aqui e todos funcionam só esse que não vai, vc fez alguma cfg especial ou foi tudo no padrão ?

    já mudei varias cfgs inclusive na porta de rede, já coloquei até cabo cross e nada... só discando

    se alguem tiver uma luz, por favor

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Citação Postado originalmente por backsubzero Ver Post
    Ola,

    estou com o mesmo problema, porem já testei em uma RB750G e na RB1200, ambas possuem porta giga, o PPPoE fica discando mais não conecta, o problema é que quando coloco na porta do DIR655 conecta, tenho outros ADSLs aqui e todos funcionam só esse que não vai, vc fez alguma cfg especial ou foi tudo no padrão ?

    já mudei varias cfgs inclusive na porta de rede, já coloquei até cabo cross e nada... só discando

    se alguem tiver uma luz, por favor

    esta faltando configuração ai.

  20. #20

    Padrão Re: Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica

    Acredito que sim, o problema é que um VDSL de 35MB "teoricamente é igual a cfg do pppoe" funciona na mesma RB, liguei um laptop com Fedora no conversor e consegui conectar, só não vai pelo MK, dei um TORCH na porta e fiquei observando, ele manda o pacote de "8863 - pppoe discovery - DEST 0.0.0.0" e pelo visto não recebe resposta, o mesmo acontece nas duas RB, fiz varias mudanças de Max MTU e não adiantou, até colocar o AC name na mão eu já fiz, e nada...

    Alguem tem alguma ideia do que mais posso fazer ???