Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Italo Diego
    Visitante

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Para aqueles que estão em duvida do que usar assim como eu.......sabendo que nem todo mundo pensa igual.....antes de tudo temos que pensar no custo beneficio.....e como vamos mandar essas bandas para esses clientes........creio que poucos clientes paguem por uma banda full...no caso mais um motivo para usar mk.......como fica o gerenciamento de clientes para que usa sistema de controle integrado aos mk´s.......e com relação a durabilidade e usabilidade desses equipamento ubiquiti.......sei bem que os cartões mini-pci,bullets,nano´s e atc...são bons....no meu caso pretendo usar mk´s mesmo....justamente por esses motivos...tanto de gerenciamento como de custo beneficio......e com relção a banda....creio que um r52h em 5.8ghz funcionando em multiponto possa dar picos de ate 24mb ou mais dependendo de como a rede seja configurada...e isso com qualidade.......pessoal espero ter ajudado....essa é a minha opinião...so posso dar uma certeza...em janeiro......valew...

  2. #42

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por Italo Diego Ver Post
    Para aqueles que estão em duvida do que usar assim como eu.......sabendo que nem todo mundo pensa igual.....antes de tudo temos que pensar no custo beneficio.....e como vamos mandar essas bandas para esses clientes........creio que poucos clientes paguem por uma banda full...no caso mais um motivo para usar mk.......como fica o gerenciamento de clientes para que usa sistema de controle integrado aos mk´s.......e com relação a durabilidade e usabilidade desses equipamento ubiquiti.......sei bem que os cartões mini-pci,bullets,nano´s e atc...são bons....no meu caso pretendo usar mk´s mesmo....justamente por esses motivos...tanto de gerenciamento como de custo beneficio......e com relção a banda....creio que um r52h em 5.8ghz funcionando em multiponto possa dar picos de ate 24mb ou mais dependendo de como a rede seja configurada...e isso com qualidade.......pessoal espero ter ajudado....essa é a minha opinião...so posso dar uma certeza...em janeiro......valew...
    Amigo voce ta subestimando muito a ubnt, eu tenho um POP a 1 ANO!!! Todo em em serie M5, tenho 150 clientes hoje com airGRIDs, Nano e etc.... Caiu um raio na cidade ante-ontem dia (29 de novembro de 2010), os 3 provedores, os o meu nao queimou nada, nem radio de clientes... Em compensacao meu concorrente ta correndo ate hoje arrumando as torres dele, sem contar com o outro que teve mais de 50 usuarios com radios queimados e agora ele tem que trocar tudo...

    O meu foi o unico que se salvou, motivos óbvios de tudo que e equipamento da UBNT esta corretamente instalado e com aterramento, ate meus clientes eu sempre aconselho fazerem aterramento e eles agora ficam falando que o cliente do concorrente que e vizinho dele ta sem internet e que eles querem passarem para o nosso provedor, mas como infelizmente estamos apenas com 15 equipamentos, agora tamos com uma lista de espera de 35 usuarios e infelizmente ainda para completar meu link ta ficando saturado!!! Gosto do MK em relacao ao servidor... Com autenticacao radius em um servidor linux e etc.... Acho que hoje a UBNT veio para mostrar o que a de melhor em equipamentos... Como hoje mesmo na conferencia em FOZ foi mostrado... Durabilidade de equipamento eu sei, o que e... Tenho provedor a 6 anos!!! O que ja troquei de antena 2.4 e radios, cartoes e etc... nao esta no gibi!!! Ate hoje 1 ano de airMAX so me queimou uma unica BULLET m5!!!

    PS: Como se diz aquele velho deitado ali: O barato sai caro... E nada que e barato e bom... Se fosse eu tava era bebendo wisky em vez de pinga!!! UAHUAHUHUHUAHAHU (adoro seu chico)

    entao ta ae o que eu acho!!
    Última edição por MorpheusX; 01-12-2010 às 23:03.

  3. #43

    Padrão Re:

    MorpheusX, meu pai que diz assim: cachorro que provou filé não quer mais saber de osso, rsss.
    Brincadeiras a parte, os equipamentos da Ubiquiti são sensacionais. Não há mais o que dizer além disso.

    Eu gostaria de te fazer uma pergunta: vale a pena montar uma rede 5.8 paralela COM AirMax pra atender algo em torno de 20 assinantes?

    São assinantes dispersos em um raio de +- 80º, então acho que não tem muita lógica instalar Rocket + Basestation, nem NanoStation M5, já que os 45º dela não vão me servir.

    Pensei também em Bullet + painel, mas fica quase o mesmo preço do conjunto Rocket.

    Minha última alternativa seria as NanoStation 5, comunzinhas. Uma no Pop, em bridge, e no cliente a mesma coisa, talvez AirGrid...

    Enfim, a ideia seria essa. O que tu me diz?

  4. #44

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    MorpheusX, meu pai que diz assim: cachorro que provou filé não quer mais saber de osso, rsss.
    Brincadeiras a parte, os equipamentos da Ubiquiti são sensacionais. Não há mais o que dizer além disso.

    Eu gostaria de te fazer uma pergunta: vale a pena montar uma rede 5.8 paralela COM AirMax pra atender algo em torno de 20 assinantes?

    São assinantes dispersos em um raio de +- 80º, então acho que não tem muita lógica instalar Rocket + Basestation, nem NanoStation M5, já que os 45º dela não vão me servir.

    Pensei também em Bullet + painel, mas fica quase o mesmo preço do conjunto Rocket.

    Minha última alternativa seria as NanoStation 5, comunzinhas. Uma no Pop, em bridge, e no cliente a mesma coisa, talvez AirGrid...

    Enfim, a ideia seria essa. O que tu me diz?
    Cara cliente com Nano5 fica bom mas se vc quiser focar mais ainda o sinal dos clientes coloca la um NANO5M pois ele tem menor angulo em relação a NS5 !

    Outra coisa , tu é um cara que gosta de bastante qualidade tb ne ?

    Usa rockets m5 na torre com basestation que vc vai ver oque realmente é "filé" kk
    Servidor pppoe + Thunder Cache , Ta ai a receita !

    Sem mais, Aiomar....

  5. #45

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Segundo alguns testes que já executamos, como não há nada definitivo em matéria de tecnologia neste mundo, por enquanto, a melhor gerência e versatilidade é MK x MK, transceptor e antenas você pode usar o que desejar ou o que se adequar melhor à sua necessidade, pesquisem sobre a RB711.

  6. #46

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Muito proveitosa a discussão mas me ficou uma dúvida que espero esclarecer principalmente pelo consultor da Krazer.
    Por que o kozumi 2,4gz com antena de 14dbi aparece no certificado da Anatel com antena de 6db?
    Por que os fornecedores/fabricantes de cpes não apresentam o certificado de homologação das antenas das cpes em separado?
    Qual a capacidade de processamento em bits/s do realtek8186?
    Grato

  7. #47
    INSIDENET
    Visitante

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    ola, montei recentemente uma torre onde tenho tres rockts e tres paineis da ubiquiti e nos clientes nanos loco. show não tem equipamento melhor q esse. so estou com um problema não consigo repassar o dhcp do meu MK que vem de outra torre. estou colocando os clientes com ip manual o q é um saco pois sempre q eles formatam a maquina tenho q ir lá. ja fiz de tudo mas o ip so chega ate as air grids q fazem o ponto a ponto. não sei o q mais fazer se alguem ai poder me ajudar.

  8. #48
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    no ponto a ponto ate a torre quee voce quer repasar o dhcp use ap wds e station wds .