+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Posso usar Rocket m5 + Basestation sem utilizar um Mikrotik

    Boa noite,
    Estou com duvida se posso usar o Rocket m5 + Basestation sem utilizar o mikrotik rb433, se eu utilizar assim o Rocket m5 suportaria menos clientes on line?

    Vou usar o Rocket m5 + Basestation para distribuir o sinal e o cliente vai ficar com Nanostation m5.

    Queria saber se é necessário o mikrotik nesse caso.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Posso usar Rocket m5 + Basestation sem utilizar um Mikrotik

    O mikrotik ficaria somente para gestão e controle da rede, controle de banda, etc.

    Abraços

  3. #3
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Posso usar Rocket m5 + Basestation sem utilizar um Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Crisner Ver Post
    Boa noite,
    Estou com duvida se posso usar o Rocket m5 + Basestation sem utilizar o mikrotik rb433, se eu utilizar assim o Rocket m5 suportaria menos clientes on line?

    Vou usar o Rocket m5 + Basestation para distribuir o sinal e o cliente vai ficar com Nanostation m5.


    Queria saber se é necessário o mikrotik nesse caso.

    Obrigado
    O Rocket m5 + Basestation é um Access Point por si só, não precisa do MK.
    A não ser para que vc possa ter controle de banda e permissões dos clientes, mas tb pode usar muitos dos softwares disponíveis no mercado.
    Quanto a usar Nanostation m5 nos clientes vai ficar muito bom, nos mais proximos a base pode usar inclusive a NANO LOCO M5

  4. #4

    Padrão Re: Posso usar Rocket m5 + Basestation sem utilizar um Mikrotik

    Obrigado pessoal,
    Duvida resolvida

  5. #5

    Padrão Re: Posso usar Rocket m5 + Basestation sem utilizar um Mikrotik

    Vou usar Basestation 90, com rb493ah com cartao r52hn. Sera que vou perder muito desempenho sem nao usar o rocket?
    Gosto muito do gerenciamento do Mk, e o rocket nao tem essas opçoes e informacoes que o MK possui.

    Ou alguem conseguiu colcoar o rocket para vender, e o MK atras para controlar?.

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Posso usar Rocket m5 + Basestation sem utilizar um Mikrotik

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Vou usar Basestation 90, com rb493ah com cartao r52hn. Sera que vou perder muito desempenho sem nao usar o rocket?
    Gosto muito do gerenciamento do Mk, e o rocket nao tem essas opçoes e informacoes que o MK possui.

    Ou alguem conseguiu colcoar o rocket para vender, e o MK atras para controlar?.
    Creio que vai perder bastante performance da antena sim, pois afinal ela foi desenhada pra trabalhar com o Rocket M5 !
    Pode sim use a Rocket M5 em bridge e o Mk atrás pra gerenciar ! Sem o menor problema !

  7. #7

    Padrão Re: Posso usar Rocket m5 + Basestation sem utilizar um Mikrotik

    o interessante é que fui fazer um orçamento e achei apenas as antenas de 16dbi... 5.8, m5 no caso... e analisando o custo sai mais em conta usar 6 nanom5, do que os rocket e as antenas... é claro a diferença do rocket pra nano eh a memoria... me corrijam se estiver errado!

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Posso usar Rocket m5 + Basestation sem utilizar um Mikrotik

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    o interessante é que fui fazer um orçamento e achei apenas as antenas de 16dbi... 5.8, m5 no caso... e analisando o custo sai mais em conta usar 6 nanom5, do que os rocket e as antenas... é claro a diferença do rocket pra nano eh a memoria... me corrijam se estiver errado!
    Digamos que vc esta esquecendo de um detalhe ! O desempenho do sistema depende das ANTENAS e as painéis setorias AirMax que são bem superiores aos painéis que vem nas Nano M5 !

    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!