+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    Tenho o mk 4.9 configurado em uma rb 450g, sendo dividido em dois ips(portas)
    juntamente com a rb tenho o thunder para ajudar na navegaçao dos clientes. >Mas ta ocorrendo algo estranho pois quando deixo o cliente com velocidade superior a 512D-128U os pings ficam 1 1 1 1 e nao falham, mas quando reduzo a velocidade para 256D-64U os pings ficam em 300 400 e falhando 5 e 6 pings falhados.

    Detalhe os pings cliente- antena nao mudam ficam sempre em 1 1 1 1 1 tanto quando aumetno ou quando baixo a velocidade. Mas cliente antena fica muito ruim trabalho em (5.8)

  2. #2

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    simples, o controle de banda faz o descarte de pacotes com isso a maquina do cliente fica reenviando pacotes elevando o pig.

  3. #3

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    tem como resolver isso??? alguma regra, ou alguma forma.

  4. #4

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    Tem alguma forma ou alguma regra para resolver isso! ja estou ficando louco

  5. #5

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    aqui eu trabalhava da seguinte forma, cliente com banda baixa tipo 128k/128k eu controlava a banda no proprio equipamento do cliente, e a unica forma que resolveu aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    sera que nao tem alguma regra no mk para resolver isso.

  7. #7

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    segue esse tutorial.

    As Filas simples (Simple Queue) é a maneira mais fácil de controlar a velocidade dos clientes.
    Elas permitem configurar as velocidades de up-load e download com apenas uma entrada.
    - Clique no Menu “Queues”
    - Clique em “Adicionar”
    http://i55.tinypic.com/2rhnpzr.png
    http://i52.tinypic.com/jt1e0w.png


    As propriedades configuráveis de uma fila simples são:
    - Limite por direção IP de origem ou destino
    - Interface do cliente
    - Tipo de fila
    - Configurações de limit-at, max-limit, priority e bursts para download e upload
    - Configurações de limit-at, max-limit, priority e bursts para velocidade agregada
    COMO FUNCIONA O BURST
    Bursts são usados para permitir altas taxas de dados por um curto período de tempo.
    Os parâmetros que controlam o Burst são:
    - burst-limit: limite máximo que alcançará
    - burst-time: tempo que durará o burst
    - burst-threshold: patamar onde começa a limitar
    - max-limit: MIR
    Exemplo:
    Max-limit=256kbps
    Burst-time=8s
    Burst-threshold=192kbps
    Burst-limit=512kbps

    - é dado ao cliente inicialmente a banda burst-limit=512kbps. O algoritmo calcula a taxa média
    de consumo de banda durante o burst-time de 8 segundos.
    - com 1 segundo a taxa média é (0+0+0+0+0+0+0+512)/8 = 64kbps (abaixo do threshold)
    - com 2 segundos já é de (0+0+0+0+0+0512+512)/8 = 128kbps (abaixo do threshold)
    - com 3 segundos (0+0+0+0+0+512+512+512)/8 = 192kbps (é o ponto de inflexão – onde
    acaba o burst)
    A partir do momento que foi atingido o ponto de inflexão, o Burst é desabilitado e a taxa
    máxima do cliente passa a ser o max-limit.

  8. #8

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    Eu ja trabalho com o queues, mas nao tinha utilizado Burst-limit, configurei ele da seguinte forma

    Max-limit=128 / 256kbps
    Burst-limit=ulimite / 1M
    Burst-threshold=ulimite / 256kbps
    Burst-time=8s

    a pergunta é nao vai sobre carregar minha rede. ou faltar link se eu deixar dessa forma.

  9. #9

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    Amigao, o Burst-threshold deve ficar, em media, 30% menor que o Max limit.. segundo explicaçoes colhidas aqui mesmo no forum esse é o momento limite para o cliente voltar a velocidade contrada, a velocidade determinada no Max limit.
    Outra coisa, acredito eu, que voce nao deve colocar um burst tao grande, 1M; coloca ai uns 20~30% a mais do max limit
    abs

  10. #10

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    então basicamente Burst-threshold serve para acelerar a navegação inicialmente ali em uma requisção de trafego depois de uns 3 segundos ele devolve a taxa de velocidade real do cliente
    por exemplo:

    meu plano for 512k e Burst estiver 1mb
    entro em um site no primeiro acesso ali de cerca de 3 segundos ele me manda o pacote a 1 mb depois 1 ou 2 segundos cai para o setado no plano que e 512k e isso mesmo ou estou errado???

  11. #11

    Padrão Re: Mk ping alto quando reduz velocidade do cliente

    a e tem o burst time que deve controlar esse tempo.