+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    pessoal to apavorado , pergunto ao senhores , que o uso do NANO STATION 5M 5.8GHZ interfere na torres de celular , digo isso pq eu tava fazendo uns testes ptp em bancada , estranhamente meu celular claro nao conecto mais , de jeito nenhum . sera que foi eu pq tem umatorre da claro a uns 400 metros daqui.. se alguen souber se tem uso de canais proibidos em 5.8 eu agradeço .,

  2. #2

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    A Claro não precisa de ajuda externa para parar de funcionar.

  3. #3

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    boa .... mas por aki nao custuma a parar de funcionar nunca ,

  4. #4

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Só que pode ser conhecidencia mais ja tive caso de cliente do interior 8km da cidade falar assim:
    deu pau no na torre da sim não fucionou dia inteiro a internet que sempre é ruim ficou uma bala!

  5. #5

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Bom dia,

    as frequências são bem distantes. Não vejo como apresentar problemas como sobreposição de canais, interferência, ROE ou outro problema. Talvez seja coincidência seu celular ter parado.

    Seu celular estava a quantos metros dos Nanostation? Está usando amplificadores?

  6. #6

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    ja vi caso de telefone sem fio da interferencia em ap 2.4.

  7. #7

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Teoricamente não tem como. Como disseram são frequencias distintas. Para isso existe o plano de distribuição de frequencias.
    Porém nossos equipamentos são de radiação restrita e como tal podem interferir em outros serviços. Não pela frequencia em si, mas por algum desajuste no Ubiquiti. ele pode estar gerando um campo muito intenso nas proximidades dele e fazer com que o celular fique saturado.
    Faça uns testes de distancias maiores. Deixe o Ubiquiti ligado e vá testando para ver até onde ele começa a responder

  8. #8

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    ja vi caso de telefone sem fio da interferencia em ap 2.4.
    Óbvio que dá interferência telefone sem fio em 2.4GHz e rádio/cartão em 2.4GHz. O telefone sem fio derruba qualquer AP que estiver funcionando em seu lóbulo de irradiação, principalmente se estiverem usando o mesmo canal.

    Agora, equipamento 5.8GHz desestabilizando rede celular 850/900MHz, 1800MHz, 1900MHz e 2100MHz não vejo como. A potência E.I.R.P. de uma rede celular é, em média de 100W, podendo ser mais ou menos dependendo do raio de operação da célula. Equipamento 5.8GHz tem potência E.I.R.P. média de 4W, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos dependendo da potência do transceptor e do ganho da antena.

    Há muita diferença de ganho, potência e distância de frequências para um sistema ISM derrubar uma rede celular.

  9. #9

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    as frequências são bem distantes. Não vejo como apresentar problemas como sobreposição de canais, interferência, ROE ou outro problema. Talvez seja coincidência seu celular ter parado.

    Seu celular estava a quantos metros dos Nanostation? Está usando amplificadores?
    nao estava usando amprificadores , tava bem pertinhu , dos nanos , meu celular em bam simplis os nanos que usei erao nano M5

  10. #10

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    ja vi caso de telefone sem fio da interferencia em ap 2.4.

    por isso quando comprei meu telefone fixo comprei logo de 6ghz ,para nao ter problemas nunca tive problemas com interferencia , soh um raio que caio e queimou ele , hehehhehee

  11. #11

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Mas pelo que eu entendi, ele ficou sem conexão no celular dele e não foi a torre toda que travou. Até porque ele disse que a torre estava a 400m de distância. Se as frequencias são distantes para dar interferencia, ainda mais em 400m.
    É como o Marcelo disse, não tem como. No máximo o celular pessoal poderia por algum desajuste no Nano, produzir sub-harmônicas e ficar travado. Mas harmônicas não vão longe nestas potencias baixíssimas.

  12. #12

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Acho que tao procurando agua no deserto... ate acham... essa coisa ta mais pra paranoia
    Aqui sou rodeado de torres de celular e nao tenho nemhum problema, alias nunca tive.

  13. #13

    Padrão Re: torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas pelo que eu entendi, ele ficou sem conexão no celular dele e não foi a torre toda que travou. Até porque ele disse que a torre estava a 400m de distância. Se as frequencias são distantes para dar interferencia, ainda mais em 400m.
    É como o Marcelo disse, não tem como. No máximo o celular pessoal poderia por algum desajuste no Nano, produzir sub-harmônicas e ficar travado. Mas harmônicas não vão longe nestas potencias baixíssimas.


    descobri , que naquele mesmo dia , que o cel na minha namorada(claro) tb nao funcionou , afirmo isso , pois ate brigamos em virtude disso hehehe , mas o motivo de eu ter aberto este post , foi em saber se tem canais proibidos em 5.8,e se o nano interfere nas torres , ?????? acredito tb que possa ter sido em raio muito violento que caio antes um pouco de cair o sinal do cel , achei que ia cair minha casa , parecia ate um terremoto, mas foi bem nos momentos de meus testes em 5.8, dai veio minha duvida, valeu pessoal .... mas sobre canais proibidos alguen sabe alguma coisa??