Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    até que tem um certo nr de clientes tudo é facil! é facil de atender o cliente, é poucos problemas, é tudo meio conhecido, é tudo maravilha!

    Agora quando a coisa cresce bastante, que nao se tem sossego, qualquer coisa o cara liga por coisas minusculas tipo: tem como recuperar a senha do meu orkut? tem como vc ver para min pq meu msn não abre mas as paginas estao que é uma beleza? pq quando eu ligo o PC abre um monte de janela? ou seja coisas nada relacionadas com a internet. "De grão em Grão a galinha enche o papo" então tente evitar pequenos problemas desde o inicio.

    se vc planta uma semente de feijão me mal qualidade, nasce feijão X
    se vc planta uma semente de feijão de boa qualidade, nasce feijão Y

    As conclusões cada um tira da forma que quer. mas eu economizar uma micharia para usar plaquinha e USB to FORA, deus me livre fica pro resto da vida esse negocio me estressando.

    como disse o amigo ai de cima cada um puxa para seu lado, unica diferença que eu jah trabalhei com muita placa e com muito AP.

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    calma rapaz olha o stresse vai morrer do coração deste jeito com ap ou sem ap o cliente vai te ligar de qualquer jeito um me chamou esta semana e falou que estava sem sinal kkkk e ele usa ap ai eu fui ver so tinha que ligar na tomada bem simples kkkkk ou antena que vira por causa do vento etc o serviço do provedor e este se tu num guenta e melhor virar feirante .kkkkk

  3. #23

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Concordo com Gustavo, e mantenho minha opinião, provedor que não quer ouvir que internet a radio não funciona e para concorrer com grandes teles como OI, VIVO, Velox, etc, não pode ficar economizando usando equipamentos de amador como USB e Placas, é melhor ter 100 clientes satisfeitos do que 200 falando mal de ti.

    Naldo também tem razão, cliente vai pedir coisas absurdas de qualquer forma... isso é normal.

    Pessoal isso é apenas minha opinião! Sei que estamos no Brasil e que a coisa é difícil, mas não muda o fato de que coisa barata e gambiarra não fazem milagre!

  4. #24

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Concordo com Gustavo, e mantenho minha opinião, provedor que não quer ouvir que internet a radio não funciona e para concorrer com grandes teles como OI, VIVO, Velox, etc, não pode ficar economizando usando equipamentos de amador como USB e Placas, é melhor ter 100 clientes satisfeitos do que 200 falando mal de ti.

    Naldo também tem razão, cliente vai pedir coisas absurdas de qualquer forma... isso é normal.

    Pessoal isso é apenas minha opinião! Sei que estamos no Brasil e que a coisa é difícil, mas não muda o fato de que coisa barata e gambiarra não fazem milagre!

    voce ja viu o que as grandes Teles usam para conectar 3G???
    a nossa famosa plaquinha USB...
    o que muda?? a faixa de frequencia que não precisa de antena externa...

    bom eles estao tentando liberar a faixa de frequencia de televisao nao utilizada para internet sem fio, com isso vai funcionar da mesma forma que a rede 3G ou até melhor por ser uma faixa de frequencia menor, e o que voces vao usar nos clientes?? um roteador pendurado para o cada andar de cima pra baixo?? ou plaquinha USB??

    bom eu vou usar plaquinha USB e tenho certeza que a minha rede não vai sofrer com isso, com já não sofre hoje.

  5. #25

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    voce ja viu o que as grandes Teles usam para conectar 3G???
    a nossa famosa plaquinha USB...
    o que muda?? a faixa de frequencia que não precisa de antena externa...

    bom eles estao tentando liberar a faixa de frequencia de televisao nao utilizada para internet sem fio, com isso vai funcionar da mesma forma que a rede 3G ou até melhor por ser uma faixa de frequencia menor, e o que voces vao usar nos clientes?? um roteador pendurado para o cada andar de cima pra baixo?? ou plaquinha USB??

    bom eu vou usar plaquinha USB e tenho certeza que a minha rede não vai sofrer com isso, com já não sofre hoje.
    Amigo rbginfo, sei que você defende o uso desses equipamentos e eu os condeno, mas é só uma questão de opinião, acho que você tem muita sorte em se dar bem com esses produtos... mas não é o caso de todo mundo, assim como tem muitos que não se dão bem com rádio.

    A pergunta que não quer calar.... rsrsrsrs
    Você já viu um 3G funcionando bem?

  6. #26

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Amigo rbginfo, sei que você defende o uso desses equipamentos e eu os condeno, mas é só uma questão de opinião, acho que você tem muita sorte em se dar bem com esses produtos... mas não é o caso de todo mundo, assim como tem muitos que não se dão bem com rádio.

    A pergunta que não quer calar.... rsrsrsrs
    Você já viu um 3G funcionando bem?
    eu defendo porque uso e não tenho problemas, se em algumas redes funcionam bem, nao é questão de sorte e sim de que a estrutura comporta isso, para min quem não se dá bem com plaquinha pci ou USB o problema esta na estrutura e não na plaquinha.
    voce precisa de sorte se colocar plaquinhas da encore ou kaiomy na rede ai vai precisar de sorte tanto com radio quanto plaquinha ou até placa de rede, agora aqui eu uso basicamente todas as plaquinha da edimax e nunca tive problemas mesmo não sendo uma das melhores marcas mais a qualidade do que ele produzem é boa.
    eu não defendo o uso das plaquinhas e na maioria da minha rede eu uso radio, o que eu defendo é que a opção do custo beneficio é do cliente, quando eu passo o orçamento para o cliente eu dou as duas opções e esplico que o custo mais alto do radio vale a pena, mas tem pessoas que não podem arcar com o custo da instalação de um radio e não tem nessecidade das funcionalidades a mais que ele disponibiliza, sem contar que é muito mais facil queimar um radio que esta ligado diretamente na energia do que queimar uma plaquinha alimentada pela placa mae no cado de uma sobrecarga de energia, isso é fato.

    e eu ja vi 3G funcionando bem sim, a rede 3g da vivo aqui na minha regiao é excelente, nem comparavel a ADSL, mas o preço é absurdo, isso quer dizer que é possivel ter 3G de qualidade sim só que o custo é alto mas vai baixar e eu acredito que a vivo tem potencial para dominar esse mercado.

  7. #27

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Aqui funciona bem o 3G, como tambem o adsl. hehehe
    Sempre vejo essa questao de usar radio,usar pl.usb,pci etc.. Meu pensando em usar radio nao tem a ver por conta do cliente reclamar da internet mas porque fica muito melhor para administraçao do provedor etc
    Mas muita gente precisar saber que nao sao em todos os lugares que é possivel colocar radio no cliente,exemplo: aqui eu coloco os equipamentos em comodato, eu boto do meu bolso 40 reais por cliente, e mesmo assim nao posso colocar radios em todos. Atendo em outro lugar,interior,e lá posso colocar radio em todos porque é a unica opçao de usar internet ou o cliente paga ou nao tem internet. É preciso analizar cada caso,cada situçao antes de dizer que alguem nao é profissional porque usar placas no cliente.
    abs

  8. #28

    Padrão Re:

    Concordo com o starley, Ubiquiti é Ubiquiti. Não que eu seja garoto propaganda da marca, ou revendedor, mas o que é precisa ser dito.

    A primeira vez que vi uma NanoStation quase me mijei de rir. Parecia um brinquedo. Quando liguei ela no notebook e acessei a coisa começou a mudar de figura. Configurada, cadastrada e instalada, a Nano que riu da minha cara.

    naldo864, eu não tenho formação na área de telecom ou redes, sou um mero administrador de empresas que trabalha com tecnologia por hobby. Permite um conselho de administrador? Os clientes precisam entender, de uma vez por todas, que um produto/serviço bom não custa barato.

    Se pretende profissionalizar-se, tire da cabeça a ideia que oferecendo um serviço barato, quase dado, vai chover cliente na tua empresa. Pelo contrário, está correndo o risco de pôr em dúvida a real qualidade dos teus serviços.
    A regra do preço é igual em todo mundo: não cobre tanto que seu cliente não poderá pagar, mas também não cobre tão pouco pra não depreciar a si próprio.

    farias, esse é o meu modelo de negócio, atender poucos, mas 200% satisfeitos. Eu prefiro cobrar mais caro por unidade do que cobrar uma ninharia e ter que atender 300 clientes. Sem contar que, quando se tem poucos assinantes, pode-se ir pessoalmente todo mês na casa da pessoa, pra saber dela como tá o nível de satisfação, o que pode ser melhorado, o que fica a desejar e tal.

    É isso, patrão, feedback! Esse é o nosso nicho de mercado, algo que as grandes teles não tem, que é atendimento direto com as pessoas. Quem aqui adora ligar pra Oi ou pra Telefônica e conversar com a máquina? Ninguém, creio...

    Então, que seja explorado justamente o fator diferencial. Não adianta ser apenas mais um. De mais um o mundo tá cheio. As pessoas querem inovação, diversificação, e acima de tudo, comprometimento.

  9. #29

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    voce ja viu o que as grandes Teles usam para conectar 3G???
    a nossa famosa plaquinha USB...
    o que muda?? a faixa de frequencia que não precisa de antena externa...


    E é esse um dos fatores da 3g ser uma desgraça total. Eu não acredito que um controlador usb vai ter 'cacife' suficiente pra administrar a quantidade absurda de dados que precisa ser trocado com a ERB.

  10. #30

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Amigo rbginfo, sei que você defende o uso desses equipamentos e eu os condeno, mas é só uma questão de opinião, acho que você tem muita sorte em se dar bem com esses produtos... mas não é o caso de todo mundo, assim como tem muitos que não se dão bem com rádio.

    A pergunta que não quer calar.... rsrsrsrs
    Você já viu um 3G funcionando bem?
    AQUI EU ASSINO EMBAIXO DE LETRA MAIUSCULA

    FUNCIONA?

    quem diz que funciona não deve ter lido uma reportagem se não me engano do JN dessa semana passada

  11. #31

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Concordo com o starley, Ubiquiti é Ubiquiti. Não que eu seja garoto propaganda da marca, ou revendedor, mas o que é precisa ser dito.

    A primeira vez que vi uma NanoStation quase me mijei de rir. Parecia um brinquedo. Quando liguei ela no notebook e acessei a coisa começou a mudar de figura. Configurada, cadastrada e instalada, a Nano que riu da minha cara.

    naldo864, eu não tenho formação na área de telecom ou redes, sou um mero administrador de empresas que trabalha com tecnologia por hobby. Permite um conselho de administrador? Os clientes precisam entender, de uma vez por todas, que um produto/serviço bom não custa barato.

    Se pretende profissionalizar-se, tire da cabeça a ideia que oferecendo um serviço barato, quase dado, vai chover cliente na tua empresa. Pelo contrário, está correndo o risco de pôr em dúvida a real qualidade dos teus serviços.
    A regra do preço é igual em todo mundo: não cobre tanto que seu cliente não poderá pagar, mas também não cobre tão pouco pra não depreciar a si próprio.

    farias, esse é o meu modelo de negócio, atender poucos, mas 200% satisfeitos. Eu prefiro cobrar mais caro por unidade do que cobrar uma ninharia e ter que atender 300 clientes. Sem contar que, quando se tem poucos assinantes, pode-se ir pessoalmente todo mês na casa da pessoa, pra saber dela como tá o nível de satisfação, o que pode ser melhorado, o que fica a desejar e tal.

    É isso, patrão, feedback! Esse é o nosso nicho de mercado, algo que as grandes teles não tem, que é atendimento direto com as pessoas. Quem aqui adora ligar pra Oi ou pra Telefônica e conversar com a máquina? Ninguém, creio...

    Então, que seja explorado justamente o fator diferencial. Não adianta ser apenas mais um. De mais um o mundo tá cheio. As pessoas querem inovação, diversificação, e acima de tudo, comprometimento.
    assino debaixo novamente

  12. #32

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    resultado de tudo isso é que cada um defende seu peixe,

    eu tento colocar na cabeça do pessoal pois já trabalhei com as 3 coisas, ou eu me arrepuno de falar em plaquinha e USB.

    mas cada um faz o que quer.

  13. #33

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    resultado de tudo isso é que cada um defende seu peixe,

    eu tento colocar na cabeça do pessoal pois já trabalhei com as 3 coisas, ou eu me arrepuno de falar em plaquinha e USB.

    mas cada um faz o que quer.

    Como o amigo, eu também assino em baixo!

    Quero ver quem me convence que uma placa sem controle algum pode ser tão bom quanto uma radio com firewall e diversos outros controles.

    O simples fato de fazer NAT, Firewall já é motivo pra saber que podemos barrar o spam, worms, virus qualquer na rede interna do cliente sem afetar nosso AP e outros clientes.

  14. #34

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Como o amigo, eu também assino em baixo!

    Quero ver quem me convence que uma placa sem controle algum pode ser tão bom quanto uma radio com firewall e diversos outros controles.

    O simples fato de fazer NAT, Firewall já é motivo pra saber que podemos barrar o spam, worms, virus qualquer na rede interna do cliente sem afetar nosso AP e outros clientes.


    As vantagens são inumeras, que a gente não sabe nem informar todas ao mesmo tempo, está aqui mais algumas. Bom nem sei pq a gente fica discutindo isso aqui no forum, pois já existe vários e vários tópicos relacionados a isso.

  15. #35

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Como o amigo, eu também assino em baixo!

    Quero ver quem me convence que uma placa sem controle algum pode ser tão bom quanto uma radio com firewall e diversos outros controles.

    O simples fato de fazer NAT, Firewall já é motivo pra saber que podemos barrar o spam, worms, virus qualquer na rede interna do cliente sem afetar nosso AP e outros clientes.
    bom eu só adimito uma forma de pensar... se funciona aqui, tambem vai funcionar eh qualquer outro lugar.
    sobre o NAT... esse ja ta até com o caixao comprado com o fim dos blocos IPv4 e a migração para IPv6.
    e sobre firewall voce acha que faz direfença tem um firewall no ap se ja existe a mesma regra no firewall de borda e muito mais potente e especifico para essa finalidade??

    agora sobre virus na rede não é um firewall em um radinho que vai barrar não... e eu já afirmei infinitas vezes que isso é facilmentem contornado usando PPPoE ou mascara /32.

    e oque voces tem a me falar sobre as airgrid serie M da Ubiquiti???? é uma simples plaquinha USB que alcança os seus 40 Mb full...

  16. #36

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Essa questão de placa, usb e radio vai ter quem defenda, quem meta o pau , enfim vai ter de tudo. Isso é muito relativo. Eu como a maioria comecei com placa e usb , devido a custo ( quando eu comecei um ap custava mais de R$ 200,00) eu tenho clientes de placa que eu instalei que ha mais de 1 ano eu nem vejo mais o cliente , mas tem aqueles que fuçam e que fazem de tudo pra desativar, muda chave e etc.... Hoje consigo comprar ap a 60,00 e pra mim compensa , pois eu instalo e dificilmente eu volto. Como eu tinha muitos clientes com placa e usb , aos poucos eu to trocando tudo por ap. e as instalações novas to fazendo tudo com CPE (Nano, Kozume e Firemax) que desce um cabo de rede e boa. sem problemas maiores.

    Agora se um é bom ou não é , vai de cada um e suas experiencias.

  17. #37

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Como o amigo, eu também assino em baixo!

    Quero ver quem me convence que uma placa sem controle algum pode ser tão bom quanto uma radio com firewall e diversos outros controles.

    O simples fato de fazer NAT, Firewall já é motivo pra saber que podemos barrar o spam, worms, virus qualquer na rede interna do cliente sem afetar nosso AP e outros clientes.
    eu nunca disse que uma placa é tao bom quanto um radio, isso eu não tenho divida de que não é.
    agora aqui na minha rede só quem ve a diferença sou eu, não o cliente.

  18. #38
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    placa e usb funcionam sim, instalem em seus pcs (os roots) da rede, e vÊ se não funciona,
    com quem sabe mexer e não fica futricando funciona que uma beleza,
    mas em cliente que não sabe fazer um @ ou não sabe o que é um ping não funciona..
    eles trocam ip, desativam a placa, fode com o utilitario da placa..

    aqui há cerca de 2 anos excluimos o uso de placa/usb e utilizavamos AP+antena ,
    há cerca de 9 meses excluimos o AP+Antena e utilizamos NanoStation2 e Nano Loco2.
    sinceramente??
    nunca ví nada melhor, até hoje não fui em 1 cliente se quer com NANO que diz que deu problema, que fico lento ou qualquer coisa parecida, a manutenção é 0 e pronto!
    comprem 10 nanos , façam as instalações e acompanhem os clientes pra vocês mesmo verem..
    é uma benção! comprei 10, depois 10, hoje devo ter uns 130 nanos instalados. e 35 nano na gaveta.

  19. #39

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    o que o luizb falou ta certinho tbem

    aqui tenho uns 350 NanoStation 5.8/2.4 -> é o que mais cresce
    kozumi e semelhantes = 10 -> não gostei
    AP + grade = 300 -> Muito bom, mas NanoStation é melhor
    Placa/USB = <15
    Mikrotik em Cliente, varios -> o melhor porem meio carinho (Empresas ou clientes dedicados ou com boa velocidade)

  20. #40

    Padrão Re:

    Gustavo, tem um ponto chave na questão do uso dos produtos da Ubiquiti, pelo menos para mim.
    Verifique no Registration das interfaces Wireless a quantidade de informações que uma NanoStation te oferece. Pra mim, além de acompanhar nível de sinal, eu preciso de informações claras e corretas quanto a CCQ (tanto em Tx como Rx), Sinal de recepção e envio, Throughput, SNR, coisas que só com a Ubiquiti eu consigo com fidelidade.

    Minha rede é pequena, são apenas 60 estações cadastradas, sendo que 90% é Ubiquiti, coisa de 1 Kozumi e 3 ou 4 Tp-Link's com grade de 20dbi que 'migraram' para nosso serviço.
    O que observo nas ferramentas do Mikrotik é que a medição de Throughput dos Tp-Links, por exemplo, nunca são corretas. Os Kozumi idem.

    Só com as NanoStations consigo acompanhar com fidelidade a questão do CCQ de Tx/Rx, acompanhar o fluxo de informações em tempo real. Mesma coisa com relação aos valores de SNR e TX Signal Strength. Esse último, por exemplo, eu nunca consegui obter informações em tempo real no Mikrotik com outro equipamento que não seja Nano e Bullet.

    Então, são essas pequenas coisas que fazem os grandes sucessos. Para muitos essas informações não valem absolutamente nada. Para mim, que controlo a rede com mão-de-ferro, são como ouro.