+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot - DHCP se perdendo.

    Amigos, meu hotspot está configurado com DHCP.

    Daí que quando o assinante entra a primeira vêz, ele entra como dinamico em dhcp server e daí nós fixamos o IP e o Mac em Leases
    E em User nós colamos o mesmo ip e mesmo mac.
    Só que o dhcp server às vezes atribui um ip dinâmico para um cliente novo, ip este que já está fixado em leases para outro cliente.
    Já encontrei casos em que o cliente está conectado no hostpot com um ip e aparece no dhcp server com outro ip dinamico.
    Jà estou a fim de deixar o dhcp só em dinamico e não fixar ninguém em leases.
    Porque ele está se perdendo desta maneira. Algum detalhe que desconsiderei?

  2. #2

    Padrão Re: hotspot - DHCP se perdendo.

    No Leases você esta colocando Make Static e deixando server "all" ou o nome do seu dhcp ?

  3. #3

    Padrão Re: hotspot - DHCP se perdendo.

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    No Leases você esta colocando Make Static e deixando server "all" ou o nome do seu dhcp ?
    Alguns estão como all e outros com o nome do dhcp. Não tinha me dado por conta disso. Pode fazer diferença?

  4. #4

    Padrão Re: hotspot - DHCP se perdendo.

    Então, eu recomendaria vc testar marcando o seu DHCP no server.....ja vi um problema parecido com isso.
    Qual a versão do mk?

  5. #5

    Padrão Re: hotspot - DHCP se perdendo.

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então, eu recomendaria vc testar marcando o seu DHCP no server.....ja vi um problema parecido com isso.
    Qual a versão do mk?
    Fiz isso. Aqueles que estavam em all troquei. Parece que vai resolver.
    E outra coisa que estava acontecendo, o tráfego gerado pelo winbox estava sempre alto. Depois que corrigi o dhcp, ele normalizou com tráfego bem baixo.
    Vou monitorar durante o dia de hoje e amanhã posto algum resultado.

    Versão 3.30
    Grato pela dica

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: hotspot - DHCP se perdendo.

    1929, cheguei atrazado e vi em outro post que você vai deixar tudo em static.
    Mais vai uma sugestão (No Chute) porque nao sei como você esta usando o hotspot.
    Veja bem quando você configura o hotspot e manda ele usar um pool que ja foi criada, o pc do cliente vai pegar o ip do dhcp, e quando ele conectar no hotspot vai pegar um ip da pool que esta setado para seu hotspot.
    Essa conf esta em ip hotspot servers, em address pool, eu sempre deixo none, entao o hotspot so vai usar o ip do dhcp e nao mais um ip do pool que você indicou la.

    Mais isso é só um chute como eu disse porque nao sei que forma esta usando ai ok.


    Abraços e boa sorte meu amigo.

  7. #7

    Padrão Re: hotspot - DHCP se perdendo.

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    1929, cheguei atrazado e vi em outro post que você vai deixar tudo em static.
    Mais vai uma sugestão (No Chute) porque nao sei como você esta usando o hotspot.
    Veja bem quando você configura o hotspot e manda ele usar um pool que ja foi criada, o pc do cliente vai pegar o ip do dhcp, e quando ele conectar no hotspot vai pegar um ip da pool que esta setado para seu hotspot.
    Essa conf esta em ip hotspot servers, em address pool, eu sempre deixo none, entao o hotspot so vai usar o ip do dhcp e nao mais um ip do pool que você indicou la.

    Mais isso é só um chute como eu disse porque nao sei que forma esta usando ai ok.


    Abraços e boa sorte meu amigo.
    Realmente foi criado um pool em hotspot server. - hs-pool-1
    Mas ao configurar o dhcp foi colocado este mesmo nome do pool criado lá no server.
    Então se entendi bem, quando for usar dhcp server não se deve criar o adress pool no server.
    Deixar em none.
    Mas quando vai criar o dhcp server o que vou colocar em adress pool se não foi criado nenhum?

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: hotspot - DHCP se perdendo.

    Quando criamos um dhcp server você ja diz a faixa que você vai usar: exemplo 172.189.70.2-172.189.70.50, entao em ip pool ele ja vai criar uma pool nessa faixa com nome dhcp-pool1 entendeu ??

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: hotspot - DHCP se perdendo.

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Quando criamos um dhcp server você ja diz a faixa que você vai usar: exemplo 172.189.70.2-172.189.70.50, entao em ip pool ele ja vai criar uma pool nessa faixa com nome dhcp-pool1 entendeu ??

    Abraços
    Na verdade eu me expressei mal. O pool foi criado quando foi configurado o hotspot, exatamente como voce citou.