+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão após 60 conexões PPPoE

    pessoal estou percebie que sempre que ultrapaça 60/65 clientes conectados com ppoe a rede a navegação fica muito lenta, e o ping fica bom.

    com 50 clientes e com 200k cada a rede ta perfeita.
    com 70 clientes e com 64k cada lentidão enorme. ou seja não pode se o link que é 4mb embratel

    serial alguma coisa limitando a quantidade de conexoes?

    alguma ideia?

    utilizo web-proxy do proprio mk 3.30

  2. #2

    Padrão re: Lentidão após 60 conexões PPPoE

    Eu chuto no proxy, do mikrotik ja é ruim e ainda com esse tanto de conexões.... Desativa ele e testa...

  3. #3

    Padrão re: Lentidão após 60 conexões PPPoE

    será que tem alguma coisa aver com

    max-client-connections: 600 no proxy
    max-server-connections: 600

  4. #4

    Padrão re: Lentidão após 60 conexões PPPoE

    Se a latencia continua baixa, acho dificil ser no Mikrotik.

    A primeira coisa que nota-se quando há um gargalo é latencia alta, perca de pacotes.

    Tambem teria que o processamento estar alto, uso de memoria, algo que viesse a denotar um esgotamento fisico de hardware.

    O mais provavel realmente é o proxy estar limitando realmente.

  5. #5

    Padrão re: Lentidão após 60 conexões PPPoE

    analise 2 coisas,
    o processamento da maquina esta acima de 60% ou 70% ?? se sim, pode ser hardware do servidor.

    o proxy usa muita memoria da maquina, e o mikrotik nao gerencia mais que 1Gb de memoria, entao quanvo voce starta a maquina ela vai funcionar bem por algum tempo independente de numero de clientes usando o proxy, porem ao passar do tempo o consumo de memoria vai aumentando e o desempenho vai diminuindo,

    o mais interessante é montar um proxy no linux em paralelo, funciona melhor e o desempenho é muito bom.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão re: Lentidão após 60 conexões PPPoE

    o processador ta em media 25% com as 70 conexoes, almentei o max-server-connections: para 1000, diminuei o tamanho do proxy para 2gb, e até ja dezativei ele mais nao vie diferenças.

  7. #7

    Padrão re: Lentidão após 60 conexões PPPoE

    qual o comando pra verificar e o roteador esta tento perda de pacotes em alguma das interfaces? (cisco 1751)