+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como colocar pagina do hotspot fora do mikrotik?

    Ola pessoal estava pensando em colocar a pagina de hotspot fora do mikrotik para facilitar mais a edição da mesma, e poder usar de repente até um CMS, porém nao sei como fazer a ligar do mikrotik com a pagina de hotspot fora dele, sera que isso é possivel?

    Desde ja ja grato pela atenção de todos.

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Como colocar pagina do hotspot fora do mikrotik?

    galera estou com o mesmo problema fiz a pagina do meu jeito e agora eu nao sei quais sao os comando pra fazer a ligaçao com o servidor

  3. #3

    Padrão Re: Como colocar pagina do hotspot fora do mikrotik?

    Amigo, não sou expert em programação web, porém acho que SE for possivel, acredito que voce vai ter muita, mas muita cansera para fazer isto. Porem da uma estudada no que voce realmente precisa na pagina do Hotspot, pois ja vi paginas muito complexas personalizadas para o Hotspot do mk.
    Olha o serviço deste cara
    Mercadolivre: Mikrotik - Pagina HOTSPOT personalizada - com suporte online em Todo o Pais
    tem um video no youtube dele tambem, ficou show a pagina do hotspot, e por um preço muito baixo, pois qualquer designer web te cobraria uma fortuna. Pois bem estou so lhe sugerindo, quero deixar claro que não estou fazendo propaganda, não conheço este produto na pratica, so vi algo muito interessante na net e resolvi compartilhar.

    Um abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Como colocar pagina do hotspot fora do mikrotik?

    Adiciona um IFRAME via HTML.

    <iframe src="http://www.seusite.com.br" width=5 height=5 marginwidth=0 marginheight=0 name=uy id=uy scrolling=no frameborder=0 allowtransparency=true> </iframe>

    Onde:

    src = "endereço do site"
    width = "tamanho horizontal em pixels"
    height = "tamanho vertical em pixels
    marginwidth = "margem horizontal"
    marginheight = "margem vertical"
    name = "nome do iframe (se for usar mais de um mudar o nome)"
    id = "nome do iframe (se for usar mais de um mudar o nome)" usado em algumas programações
    scrolling = "barra de rolagem" yes para SIM e no para NÃO"
    frameborder = "borda no iframe"
    allowtransparency = "transparencia no iframe" true para SIM e false para NÃO

    Se for no alogin.html pode colocar qualquer site que ele acessa, agora se for no login.html como ainda não esta liberado (logado) para acesso externo, teria que fazer uma regra no mikrotik poara liberar a navegação para o site mencionado mesmo se não estiver logado no hotspot.

    Vlw...

    Espero ter ajudado !!