+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente de frente com painel com pouco sinal

    Pessoal,

    Temos uma torre com dois paineis da oiw de 17db 90 graus.
    os cartões são os da engenius o 8602.

    um painel de nome 6 e outro de nome 7 os dois são 2.4

    todos os clientes que estão de frente com o painel 6, quando pesquiza sinal, o painel 7 tem um destaque muito grande, tipo. Cliente de frente com o 6 o painel 6 fica com 60% e o painel 7 fica com 80%.

    Já trocamos o pig, cartão, sentelhador, cabo e alternei em vários canais e nada, existe a possibilidade de ser a antena, as duas são novinhas vinheram na mesma compra.

    outra coisa, aqui tem trilhões de antenas de provedores piratas.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente de frente com painel com pouco sinal

    olha isso pode ser por que alguns painel setorial emiten sinal com maior itenciadade no final do seu angolo .
    os hyperlink fazem muito isso ate jah me acotume hehehehe
    mais sempre coloque o ap conectado ao seu devido painel . muitas vezes o sinal ate pode estar melhor mais pode ser sinal espelhado

    abraço

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente de frente com painel com pouco sinal

    faz o seguinte, troka os dois paineis, ai vc tira sua duvida trokando um pelo outro, abraços

  4. #4

    Padrão Re: Cliente de frente com painel com pouco sinal

    De uma olhada na polarização das suas antenas e se a antena dos clientes próximos forem de alto ganho, troque por umas de baixo ganho pra ver se melhora.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente de frente com painel com pouco sinal

    Então, trocar os paineis um pelo outro, vai ser pedreira, porque os paineis ficam em uma torre estaiada de 12 mt e a distancia entre um e outro é de 1 metro e eles pesam bastante e a distancia dos paineis para a torre também é de um metro.

    Aqui utilizamos antenas da aquario de 25 db independente da distancia, e usamos ap da Firemax.

    o estranho é que já coloquei um cliente que esta de frente com o painel com sinal ruim nele. e o pior é que se eu coloco o cliente no outro painel (o que tá com o sinal bom) a navegação melhora muito.

    atualmente, só tem um cliente no painel ruim, no mikrotik aparece o sinal muito bom e 11 pra up e 11 pra down, pois aqui trabalhomos somente com banda B, e esse cliente não tem uma navegação do jeito que era pra ser.

    Vou ver se consigo trocar os paineis um pelo outro e depois eu posto o resultado.

    Valeu galera !

  6. #6

    Padrão Re: Cliente de frente com painel com pouco sinal

    faz oq o colega jeffer disse , verifica a polarizacao , quase certeza que é isso
    att

  7. #7

    Padrão Re: Cliente de frente com painel com pouco sinal

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Então, trocar os paineis um pelo outro, vai ser pedreira, porque os paineis ficam em uma torre estaiada de 12 mt e a distancia entre um e outro é de 1 metro e eles pesam bastante e a distancia dos paineis para a torre também é de um metro.

    Aqui utilizamos antenas da aquario de 25 db independente da distancia, e usamos ap da Firemax.

    o estranho é que já coloquei um cliente que esta de frente com o painel com sinal ruim nele. e o pior é que se eu coloco o cliente no outro painel (o que tá com o sinal bom) a navegação melhora muito.

    atualmente, só tem um cliente no painel ruim, no mikrotik aparece o sinal muito bom e 11 pra up e 11 pra down, pois aqui trabalhomos somente com banda B, e esse cliente não tem uma navegação do jeito que era pra ser.

    Vou ver se consigo trocar os paineis um pelo outro e depois eu posto o resultado.

    Valeu galera !
    Para pouca distância essas antenas tem um ganho muito alto, mas troque os paineis para ver se resolve.

    Abraço.