+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vale apena um servidor Dns?

    Amigos gostaria de saber se vale apena eu ter um servidor de dns na minha rede, se eu vou conseguir agilizar abertura de pagina, qual será de fato o beneficio que o dns interno vai me trazer, atualmente eu não uso servidor de cache, será possivel eu por o dns acoplado ao meu servidor mikrotik?

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Valeu.

  2. #2

    Padrão Re: Vale apena um servidor Dns?

    um dns local ajuda mais nem tanto assim, uso do google e não tenho oque reclamar. mais um local concerteza ajuda.

  3. #3

    Padrão Re: Vale apena um servidor Dns?

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos gostaria de saber se vale apena eu ter um servidor de dns na minha rede, se eu vou conseguir agilizar abertura de pagina, qual será de fato o beneficio que o dns interno vai me trazer, atualmente eu não uso servidor de cache, será possivel eu por o dns acoplado ao meu servidor mikrotik?

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Valeu.
    Sempre usei cache DNS e te digo é muito rápido: ele sincroniza com os servidores raiz, portanto agende para a madruga. Antes de usar MK tinha só linux com alguns scripts para controle com HTB e era raríssimo ver no navegador: "Localizando www.xyz.com...".
    Agora talvéz pela minha estrutura usando apenas uma interface para esse servidor não tá tão rápido.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vale apena um servidor Dns?

    eu uso servidor myauth que tambem e um servidor dns mas não consuigo tirar o servidor dns da operadora o patrick criador do myauth disse que a operadora esta me forçando a usar o dns dela eu gostaria de criar meu proprio dns sera que tem como .

  5. #5
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vale apena um servidor Dns?

    Bom dia amigo, com certeza compensa ter um caching dns em sua rede, otimiza no mínimo 40% a pesquisa de site, aqui uso a muito tempo, e montei junto ao servidor proxy, assim otimizando a pesquisa para a solicitação de paginas, onde tb setei para o mk solicitar desse servidor. Outra vantagem é se um server dns cair, normal acontecer em algumas operadoras, ele procura em outros pré definidos.

    Boa sorte