+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    Quais os valores que um técnico deve cobrar para assinar por um provedor via radio.

    Está é uma exigência do Crea. O provedor para inciar o processo de homologação SCM com a Anatel precisa quem um engenheiro faça o projeto e no mínimo um Técnico assina as responsabilidade.

  2. #2

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    rapais, tem todo preço tem gente que cobra 100 reais 510 reais 1000 reais, isso é meio aleatorio,
    procura uma empresa de acessoria a scm sai bem mais em conta e rapido, e menos dor de cabeça.
    vc é do mt??

  3. #3

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    Sim sou de MT. O problema é que o Crea exige que o técnico cumpra uma tabela de honorarios e se o valor for baixo eles não aprovam porque um conselho analisa a documentação.


    Me Add, [email protected]
    Última edição por edsonmt; 26-09-2010 às 14:03.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    Como o colega disse isso é um caso separado para cada ocasião ! Mas se o crea exige uma tabela tente se informar com eles qual os valores médios cobrados ! E uma empresa de consultria é uma boa opção !

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    Citação Postado originalmente por edsonmt Ver Post
    Quais os valores que um técnico deve cobrar para assinar por um provedor via radio.

    Está é uma exigência do Crea. O provedor para inciar o processo de homologação SCM com a Anatel precisa quem um engenheiro faça o projeto e no mínimo um Técnico assina as responsabilidade.
    Quem determina o valor do contrato entre emepresa e Tecnico é o CREA e nao voce ou profissional, o contrato tem que ser aprovado pelo crea.

  6. #6

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Quem determina o valor do contrato entre emepresa e Tecnico é o CREA e nao voce ou profissional, o contrato tem que ser aprovado pelo crea.
    O CREA determina valor mínimo, não o valor específico. Pode ser qualquer valor a partir do mínimo.

  7. #7

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    Aqui em SC esse ano mudou de 10 para 20 horas semanais. Os únicos profissionais qualificados são ENGENHEIRO ELETRICISTA e TECNÓGOLO EM TELECOMUNICAÇÕES. O CREA-SC não deixa passar contratos com menos de 6 salários mínimos no caso de assinar com Engenheiro. Minha sorte que eu consegui fechar com um amigo que se formou engenheiro recentemente, por um valor bem abaixo do contrato. No caso de vc fechar com um Tecnólogo em Telecomunicações, não sei lhe informar o valor exigido pelo CREA no contrato, mas acredito que seja bem menor que no caso de ser Engenheiro.

  8. #8

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    Bom dia,

    como tenho muita experiência no assunto - e lido com isso diariamente - vou te informar "quase que oficialmente".

    Técnico, como qualquer trabalhador no Brasil, não pode receber menos de 1 (um) salário mínimo mensal. Pode prencher a RT (formulário de responsabilidade técnica) e colocar um salário mínimo mensal ou o acerto entre as duas partes (empresa e técnico) desde que seja superior a um salário mínimo.

    Ao contrário de engenheiro, arquiteto e agrônomo no CREA não há a obrigatoriedade de ser, por exemplo, 5 ou 6 salários mínimos. Mas, a carga horária do técnico é obrigatória colocar na RT. Consulte no CREA de seu estado qual a carga horária mínima. Em alguns casos podem ser aceitas 40hs mensais.

    Em muitos CREA's (cada estado tem o seu) engenheiro pode ser responsável técnico com 16hs mensais o que equivalem a algo em torno de R$ 1.400,00 mensais.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica_provedor via radio

    eu encontrei um técnico da telefônica que assinou pra mim, foi feito um contrato com um salário mínimo e o valor combinamos por fora, agora o melhor mesmo e cada dono de provedor fazer o curso e ser responsável por sim mesmo, é o mesmo que as grandes operadoras obriga o seu técnicos a fazer e é bem simples faz o curso no site e a prova no local escolhido, segue ai o site para os interessados em fazer Instituto Monitor - Qualidade em Educa .