+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question QMAIL X HOTMAIL

    Tive um problema de spam em meu servidor de e-mail, já tomei as devidas ações, porém agora meu servidor esta bloqueado no HOTMAIL, segue abaixo a mensagem que estou recebendo ao enviar e-mail ao HOTMAIL. Já utilizei uma ferramenta do HOTMAIL para liberar meu IP, alguém sabe o prazo para liberação ou alguma outra ferramenta para conseguir liberar mais rápido?

    Connected to 65.54.188.72 but sender was rejected.
    Remote host said: 550 SC-001 Unfortunately, messages from AAA.BB.CCC.197 weren't sent. Please contact your Internet service provider since part of their network is on our block list. You can also refer your provider to Troubleshooting.

  2. #2

    Padrão Re: QMAIL X HOTMAIL

    Bom, duas dicas:

    -Se tem link dedicado, deve ter mais de um ip não? Se sim, troca o ip do seu MK.
    -Se for ADSL, reinicia o modem, que vai trocar o ip.

  3. #3

    Padrão Re: QMAIL X HOTMAIL

    Tenho link dedicado, mas apenas 1 IP configurado no servidor de e-mail. E apenas o HOTMAIL esta me bloqueando, já acessei a ferramenta do Live para liberar meu IP, mas as vezes o processo e demorado. Se eu registrar outro IP, vou ter q trocar as configurações já existente no meu DNS.

  4. #4

    Padrão Re: QMAIL X HOTMAIL

    Também estou com o mesmo problema e codigo de erro do hotmail. A cagada original foi que um super esperto configurou uma conta de email cuja senha era identica ao alias (esperto, não?). Nao demorou muito para que um bot descobrisse e utilizasse essa conta para se autenticar em nosso smtp e despachasse milhares de emails para o hotmail. resultado: fomos parar em 3 blacklists e na particular do hotmail. Resolvemos o problema da senha escrota e também o problema dos 3 blacklists (sorbs, barracuda e o terceiro não me lembro). Agora só falta a porcaria do hotmail. No formulario do postmaster.msn.com, apenas recebo uma mensagem automática com coisas que não ajudam em nada. Sequer algo do tipo: "assim que seu sistema estiver 100% ok, o prazo para remoção da blacklist é de 72 horas.." nada..

    Alguém aí já passou por alguma experiência assim e que tivesse resolvido sem ter que trocar endereços de IP do smtp??? A cagada aqui é que não tenho mais IPs disponíveis e nem necessidade de aumentá-los.... ou seja.. o ip atual de alguma forma tem que sair dessa blacklist do hotmail...

    abraços!!

  5. #5

    Padrão Re: QMAIL X HOTMAIL

    Ninguém para dar uma luz??? Vou aumentar a quantidade de dúvidas: Descobri que os sistemas Hotmail utilizam o SenderScore como base para seus blacklists.... meu IP está marcado com um alto volume de tráfego e, claro, baixa reputação (senderscore)....

    Mas não entendo como isso é possível... Para se ter uma idéia dessa mentira, mando um TCPDUMP na minha eth (exceto porta 22) e consigo fazer a LEITURA A OLHO NU, de tão baixo tráfego que tem........ Como é que essa porcaria de senderscore avalia esse volume de tráfego? ???? Alguém se interessa pelo assunto e pode ajudar? Uma luz por favor!

  6. #6

    Padrão Re: QMAIL X HOTMAIL

    Se eu registrar outro IP, vou ter q trocar as configurações já existente no meu DNS.http://www.bosin.info/omsh.gif