Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Tire o seu próprio CREA

    para aqueles que esta em dificuldades pra encontrar um técnico pra assinar as sua documentação, ou encontra mais acha, caro então tira você mesmo o seu registro no CREA. segue o site do intituto monitor onde os tecnico das grandes operadoras são obrigados a fazerem o proprio curso. Instituto Monitor - Qualidade em Educa
    Última edição por Genis; 28-09-2010 às 10:44.

  2. #2

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    eu ja prefiro esse aqui:
    Curso Técnico em Telecomunicações

    tem direito a CREA tbm e qualquer pessoa, de qualquer lugar pode fazer...

  3. #3

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Camarada
    vc já fez esse ai de telecomunicações
    eu entrei no site e acho que é a distancia
    confirma?

  4. #4

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Este curso online será que é quente??

  5. #5

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Depende do reconhecimento do CREA de cada estado. Mandei um email para o CREA daqui de SC, para saber se é válido esses cursos à distância. Como eles são bem chatos e querem defender a causa de quem ingressa numa faculdade e/ou curso técnico que não seja à distância, acho que eles vão dizer que não é válido, mas não custa tentar, visto que é mais um técnico que irá pagar anuidade e gerar impostos, rsrsrs

  6. #6

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Alguem fez o curso nesse COLEGIO POLIVALENTE a distância e pegou o CREA em GOIÁS ?

    Colégio Polivalente: Tel: (61) 3624-6575

    Já que no site não tem o telefone, axei na internet o telefone deles quem quizer.
    Última edição por olivionet; 29-09-2010 às 11:26.

  7. #7

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Também tenho interesse nesse de telecomunicações.

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Este curso online será que é quente??
    lembrando que o curso é online mais a prova tem que ser no local escolhido pelo aluno.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Depende do reconhecimento do CREA de cada estado. Mandei um email para o CREA daqui de SC, para saber se é válido esses cursos à distância. Como eles são bem chatos e querem defender a causa de quem ingressa numa faculdade e/ou curso técnico que não seja à distância, acho que eles vão dizer que não é válido, mas não custa tentar, visto que é mais um técnico que irá pagar anuidade e gerar impostos, rsrsrs
    o curso é online mais o certificado e prova tem que ser no local onde você escolher para fazer, assim o CREA não tem que recusar, pode ver com todos os técnicos das operadoras, são obrigado a fazer, e no meu estado é feito por ai, para não fica uma semana em hotel com aquelas regalias nas custas da operadora

  10. #10

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    alguem por aqui ja fez? e 100% mesmo?

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    alguem por aqui ja fez? e 100% mesmo?
    o técnico que assina pra mim,e para outros provedores foi quem passou este site informando que quando entrou na telefônica foi obrigado a fazer este curso em casa fora do horário de trabalho, ai no dia de prova ele deslocou pra capital,

  12. #12

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    o técnico que assina pra mim,e para outros provedores foi quem passou este site informando que quando entrou na telefônica foi obrigado a fazer este curso em casa fora do horário de trabalho, ai no dia de prova ele deslocou pra capital,
    ok amigão vou pesquisar no site direito abraço

  13. #13

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    É moçada, pelo menos aqui em SC, o cerco tá bem fechadinho. Segue a citação do dpto de Elétrica do CREA-SC:

    "
    Bom dia!

    Informo que o Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica ou Telecomunicações não é habilitado para responder tecnicamente por provedor de internet, habilitação esta de Eng. Eletricista, Eletrônico, de Telecomunicações com atribuições do artigo 9º da Resolução 218/73 do Confea, e dos Tecnólogos em Telecomunicações, com atribuição da Resolução 313/86 do Confea.

    Sds


    Paulo




    From: Pedro Miguel de Andrade
    Sent: Wednesday, September 29, 2010 12:59 PM
    To: [email protected]
    Subject: Fw: Dúvida
    "

    Sugiro passar por 5 anos de Engenharia pra quem quiser assinar pelo próprio provedor, ou então pagar 6 salários mínimos conforme o contrato exige.

  14. #14

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    o curso é online mais o certificado e prova tem que ser no local onde você escolher para fazer, assim o CREA não tem que recusar, pode ver com todos os técnicos das operadoras, são obrigado a fazer, e no meu estado é feito por ai, para não fica uma semana em hotel com aquelas regalias nas custas da operadora
    E alem do mais, se o curso é reconhecido pelo MEC, o CREA nao pode falar nada (referefente a curso a distancia e presencial)

    Tecnico em Redes, telecomunicacoes... a maioria dos Estados aceitam.
    Tecnico em eletronica somente em alguns estados aceitam... tecnico em eletrotecnica eu nunca vi aceitar.

  15. #15

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Outra dúvida que me surgiu. O Engenheiro tem que tirar a ART e tua empresa tem que estar em dia pra vc conseguir a SCM. Mas porque vc tem que continuar pagando o Engenheiro se o projeto já está feito, aprovado e vc já tem SCM? Eu acho que só teria que ter uma nova ART se vc mudasse algo no projeto, mas se manter como está, teria necessidade de se pagar todo mês por um Engenheiro? Se vc constrói um prédio, vc vai ficar pagando o Engenheiro Civil todo mês, mesmo sem ele precisar trabalhar?

  16. #16

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Outra dúvida que me surgiu. O Engenheiro tem que tirar a ART e tua empresa tem que estar em dia pra vc conseguir a SCM. Mas porque vc tem que continuar pagando o Engenheiro se o projeto já está feito, aprovado e vc já tem SCM? Eu acho que só teria que ter uma nova ART se vc mudasse algo no projeto, mas se manter como está, teria necessidade de se pagar todo mês por um Engenheiro? Se vc constrói um prédio, vc vai ficar pagando o Engenheiro Civil todo mês, mesmo sem ele precisar trabalhar?
    Você só precisa de um técnico que tenha CREA para assinar pela sua empresa, como disse antes alguns estados aceita curso técnico outros não. Pois você tem que ter um TÉCNICO responsável contratado pela sua empresa. (Mais ou menos como nas farmácias tem que ter um farmacêutico contratado).

  17. #17

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Quanto ao curso estou ligando lá desde semana passada o atendimento eletrônico atende mais nenhum atendente fala comigo, só atendimento eletrônico.

    Da dificil de falar nesse COLÉGIO POLIVALENTE!

  18. #18

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    o dia que eu liguei foi rapidao...
    vou ver aqui o telefone certo deles.

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Outra dúvida que me surgiu. O Engenheiro tem que tirar a ART e tua empresa tem que estar em dia pra vc conseguir a SCM. Mas porque vc tem que continuar pagando o Engenheiro se o projeto já está feito, aprovado e vc já tem SCM? Eu acho que só teria que ter uma nova ART se vc mudasse algo no projeto, mas se manter como está, teria necessidade de se pagar todo mês por um Engenheiro? Se vc constrói um prédio, vc vai ficar pagando o Engenheiro Civil todo mês, mesmo sem ele precisar trabalhar?
    na verdade voce vai ter que ter 2 ART uma é do engenheiro que vai assinar por sua torre, este voce vai pagar uma taxa pra ele, e recolher uma no banco, ja a segunda é do tecnico que vai ser como um funcionario seu que vai receber um salario minimo ou mais depende de como voce combinar com este seu tecnico.
    Última edição por Genis; 07-10-2010 às 07:34.

  20. #20

    Padrão Re: Tire o seu próprio CREA

    alguns CREA aceitam tecnologo em redes, outros não.
    em todo caso, é necessario que o curso seja reconhecido pelo MEC e a instituição tenha cadastro/registro no CREA.
    Se for reconhecido e a instituicao ja esta cadastrada... basta vc ir no CREA e solicitar o seu cadastro de profissional... creio que so podera fazer isso ao concluir o curso.