Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Concordo com isso de barato sai caro, e caro as vezes nao se paga... UAHUAHUAH
    Na moral, acho que tudo depende de regiao, lugar e felling... Sorte mesmo...
    Quando eu comecei com provedor era um radio baratinho chamado SENAO 2611-CB3-PLUS-DELUXE, e uma antena OMNI HyperLink de 14DBI... Eu colocava brincando 32 usuarios on-line, so nao coloquei mais porque nao tinha como marca o MAC, era e foi meu melhor radio ate hoje... Ae apareceu ApROUTE e outros firmwares da vida, com promessas lindas e tal... Eu comprei um monte daqueles airLIVE Ovislink e nada de passar de 32... Ate que um dia me apresentaram um RB Mikrotik, eu falei: ACHEI O FUTURO!!! Tomei no CÚ, porque fiz a besteira de trocar tudo, tirar minha OMNI e colocar sentorial.. mas porque tomei no CÚ, porque nao procurei entender como funcionava a RB certinho, nao sabia nada de ACK e etc... Entao voce imagina como tinha clientes meus fazendo a festinha do tipow: QUERO ARRANCAR TEU COURO...
    Foi 2 meses de sofrimentos ate conseguir arrumar os clientes tudinho.... OBS: ja nao era mais 32 clientes era 62, quase o dobro... E trabalho e trabalho... Anos depois aconteceu o que eu nao esperava uma caixa hermetica de plastico de 2 anos se partir e dentro dela encher de agua, e minha RB disseram adeus... Ae tinha comprei de novo uma SENAO 3500 com duas antenas, coloquei 8 sentoriais e 4 radios, uma antena com um grau diferente do seu par... um reto um para baixo... Nossaaa... Eu uso meus radios a 1 ano e meio a 54G, com mais de 100 clientes na torre, 25 clientes por radio... Pra mim ta execelente mais ja to passando para o airMAX agora estou com 2 torres airMAX, uma de 30 metros e outra de 60 metros... tenho nada a reclamar... Mas lembra daquele radinho SENAO DELUXE que eu falei a cima? Pois e eu ainda uso ele externo numa torre de 12 metros em um clube de militares...
    Nada a gente esquece para tras sempre achamos algo novo para eles.

  2. #42
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Morpheus, Meu primeiro rádio "profissional" foi um SENAO- CB-PLUS3 tenho ele ate hoje tambem com cerca de 10 clientes, em um local isolado..
    tenho tambem um aprouter wr254 antigasso com 35users e até hoje NAO deu problema. na verdade é surpreendente esse radim , acho que ele foi o escolhido!
    hoje com clientes 500+ RB e UBNT não falta.

  3. #43

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Morpheus, Meu primeiro rádio "profissional" foi um SENAO- CB-PLUS3 tenho ele ate hoje tambem com cerca de 10 clientes, em um local isolado..
    tenho tambem um aprouter wr254 antigasso com 35users e até hoje NAO deu problema. na verdade é surpreendente esse radim , acho que ele foi o escolhido!
    hoje com clientes 500+ RB e UBNT não falta.
    Eu já trabalhei em uma empresa razoavelmente grande mas que tinha rádios Micronet que vinham do início da operação... volta e meia alguém falava que eles deveriam ser tirados da rede, ao que eu respondia que esses rádios sobreviventes tinham um histórico tão bom de confiabilidade que não deveriam ser substituídos jamais exceto em caso de morte natural.

    Quando eu saí os rádios ainda estavam lá, e estavam funcionando.

    (Em tempo: as gerações posteriores de rádios Micronet ficaram bem ruins, aquela geração era diferenciada)

  4. #44

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Pois e, tem coisa que a gente nao consegue explicar, radios antigos e ultrapassados que fazem o mesmo servicos de muitos radios de grande nome e potencia e etc... E o bixinhos tao ae, fazendo o servico sem reclamar a ANOS!!! e EMOcionante

  5. #45

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Eu terminei comprando 2 rádios Wavion 2.4 setor, em um breve teste que eu fiz aqui quando estava configurando ele, coloquei o wavion atrás de 5 paredes aqui em casa e fiquei com o notebook do lado de um wl-5060 com antena interna o wavion no netebook apresentou a mesma intensidade de sinal e ganhou na qualidade. Sei que isso não significa nada. So vou saber se valem os 7 pilas que paguei em cada um na hora que colocar na torre. A torre será levantada esta semana e vou postar o resultado, nos clientes vou usar bullet com antenas aquario de 20 e 25 dbi. O firmware dele é totalmente diferente de qualquer rádio que já vi, achei um pouco complicado acho que por isso que o pessoal apanha pra aferir, acho que vou ter que testar muito pra conseguir um resultado satisfatório com ele, e pelo que eu tô vendo se conseguir. rs. Se alguém tiver alguma dica de configuração e quiser postar aí....

  6. #46

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Por aqui ! Sem problemas. Cheguei a ver 165 trafegando. Normal mesmo !

  7. #47
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    por aqui tambem ta tudo susa eu chego a 70 online de boa

  8. #48
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    venha para o lado negro da força .

  9. #49

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Coloquei ontem minha RB no ar ontem... tenho Wavion mas devidos a uns pinheiros o wavion nao atende todos meus clientes.. Olha a conexao não é la aquelas maravilhas, mas ontem e hoje eu senti a diferença pras RB::: aqui ta chovendo muito o wavion continua com seus 40 clientes conectados como se tivesse sol... ping alto mas conectando tranquilo.... agora a RB rapaz, passou de 15 clientes ferrou-se... e com chuva piorou!!! Sinceramente é o primeiro radio que tenho que suporta mais de 20 clientes online com velocidades entre 512 a 1Mbps...O que eu digo que dentro da tecnologia 2.4 nao vai ter algo melhor e mais confiavel!!

  10. #50
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    e o que eu falo para min ate agora foi o que resolveu num e uma maravilha mas segura os clientes online e olha que não são poucos ........

    vou montar uma torre rocket m2 mes que vem porque eu achei muito bom as nano mimo mas vou comparar pra ver se vale mas que a wavion ai vai ser prova de fogo ...

  11. #51

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e o que eu falo para min ate agora foi o que resolveu num e uma maravilha mas segura os clientes online e olha que não são poucos ........

    vou montar uma torre rocket m2 mes que vem porque eu achei muito bom as nano mimo mas vou comparar pra ver se vale mas que a wavion ai vai ser prova de fogo ...
    Pois entao Naldo, o pessoal ta acostumado a trabalhar com RB e MK com links de 64k 128k e no maximo 256k... ai colocam 40 clientes online e tudo mais, enfim.... pra minha realidade nao serve, aqui as internets dos concorrentes sao nao maioria de 2, 3, 5 e 10Mb... Eu ainda ofereço a menor de todas no maximo 1Mb... Agora o scan da minha rede aparece umas 40 redes online, imagino??? Entao pra MIM RB com mais de 15 clientes é dor de cabeça... se o wavion suporta 40 pra mim é o ceu...Agora vou comecar a trabalhar com Rockt5 e Airgrid nos clientes pra poder vender mais de 1Mb, pois exigir isso do wavion 2,4 é loucura.... enfim nos temos um problema muito serio na tecnologia 2.4, com o wavion remediamos um pouco, mas a solucao mesmo e a troca de tecnologia, meu consumo medio de internet e de 18Mb/s chegando ate 20 Mb...250 clientes... e claro que tenho muitos clientes em 5.8, alias os condominios na maioria!

  12. #52
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Eu continuo achando um equipamento muito caro para meros mortais, acho que tem coisas MUITO bos no mercado para ter um rendimento muito parecido, sem falar no item BACKUP, pois quero ver alguem me convencer que equipamentos wireless não dão problema.
    Veja a solução da UBIQUITI 4 BaseStation + 4 Rocket !
    Custo menor, possíbilidade de equipamento de Backup.

    E hoje em dia a proposta mais realística é trabalhar com micro-ilhas !
    Ninguem vai arriscar colocar todos os seus clientes em um equipamento só, e se der problema?

  13. #53
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    e mas no meu caso eu precisava de alguma coisa que aguentasse 50 a 70 usuarios online em uma base e o wavion ta firme na luta sem sambar fora que as instalaçoes que eu fiz no wavion se fosse em outro equipamento na ia não sem chance .

  14. #54
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e mas no meu caso eu precisava de alguma coisa que aguentasse 50 a 70 usuarios online em uma base e o wavion ta firme na luta sem sambar fora que as instalaçoes que eu fiz no wavion se fosse em outro equipamento na ia não sem chance .
    Caro colega NALDO a felibilidade é a maior virtude do ser humano, por isso não seja tão SÉTICO, vc ja experimentou um POP com 4 Rocket + Base Station ?
    Isso conecta no mínimo 200 clientes ON_LINE, e se no cliente tiver por exemplo NanoBridge alcança 8Km ou Mais !
    Por um preço menor e com maior facilidade de substituição !
    Quando falamos de ROCKET M + BASE STATION não estamos falando de radinhos fuleiros e sim de equipamento de ponta.

    Ja trabalhei com os dois sistemas em diversos casos e não acho que a Wavion vale o que custa !
    Mas opiniões são para serem discutidas avaliadas e retirar algo de bom e não para serem impostas !

  15. #55
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    so tem um problema ,eu quero mesmo montar uma torre com rocket so que todo mundo esta falando que se não usar tudo equipamento m2 nos clientes não vai compensar isso ja me tira o sono tenho 1 par de nano mimo m5 ligando minha segunda wavion ao meu servidor e vou te falar o equipamento e muito bom mas o problema e preço das nanos eu trabalho com clientes de renda baixa qualquer coisa acima de r$ 150 ,00 na instalação ja vem a choradeira ...
    mas eu quero ver mesmo se uma rocket m2 vai aguentar 50 usuarios online ja ta comprada vou montar a primeira daqui a alguns dias ...
    aqui eu prezo para o melhor para o cliente tanto que tenho agora o que tem de mas caro e melhor nas torres que são as wavion e agora vou montar rocket m2 so que eu não vou aliviar elogios ou criticas ao equipamento se for bom beleza senão ..........
    Última edição por naldo864; 14-01-2011 às 14:24.

  16. #56
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    so tem um problema ,eu quero mesmo montar uma torre com rocket so que todo mundo esta falando que se não usar tudo equipamento m2 nos clientes não vai compensar isso ja me tira o sono tenho 1 par de nano mimo m5 ligando minha segunda wavion ao meu servidor e vou te falar o equipamento e muito bom mas o problema e preço das nanos eu trabalho com clientes de renda baixa qualquer coisa acima de r$ 150 ,00 na instalação ja vem a choradeira ...
    mas eu quero ver mesmo se uma rocket m2 vai aguentar 50 usuarios online ja ta comprada vou montar a primeira daqui a alguns dias ...
    aqui eu prezo para o melhor para o cliente tanto que tenho agora o que tem de mas caro e melhor nas torres que são as wavion e agora vou montar rocket m2 so que eu não vou aliviar elogios ou criticas ao equipamento se for bom beleza senão ..........
    Com certeza depois de bem instalados e configurados, aguardo seus elogios ! Não seria o primeiro caso!
    Grande Abraço !

  17. #57

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro colega NALDO a felibilidade é a maior virtude do ser humano, por isso não seja tão SÉTICO, vc ja experimentou um POP com 4 Rocket + Base Station ?
    Isso conecta no mínimo 200 clientes ON_LINE, e se no cliente tiver por exemplo NanoBridge alcança 8Km ou Mais !
    Por um preço menor e com maior facilidade de substituição !
    Quando falamos de ROCKET M + BASE STATION não estamos falando de radinhos fuleiros e sim de equipamento de ponta.

    Ja trabalhei com os dois sistemas em diversos casos e não acho que a Wavion vale o que custa !
    Mas opiniões são para serem discutidas avaliadas e retirar algo de bom e não para serem impostas !
    Olha a principio quem entra no topico fica um pouco constrangido em ver essa "discussão", mas eu to achando superinteressante, e pode "dar bons frutos" ai....
    Primeiramente não sou vendedor nem garoto propaganda da wavion, sou apenas um investidor que acreditou que o equipamento resolveria o meu problema de frequencias saturadas, endurecimento da rede em alguns horarios, menos problemas em dias chuvosos, enfim, isso de certa forma ocorreu, não 100% como eu esperava, mas diria que me agradou em 80%... com as RB tava bem complicado, uns canais funcionavam bem, outros so davam pau. o Wavion utiliza 1 canal em todas as direções...
    Agora se a RocktM2 + BaseStation resolve o problema, o que eu acredito que deva fazer muito bem, é claro que vamos acreditar e incentivar os amigos do forum a utilizar esse ecurso, pois quanto menor o custo melhor, claro, desde que com qualidade... agora a pergunta principal: ja homologaram esses equipamentos????Que eu saiba apenas as M5 estao homologadas.

  18. #58
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    o problema na compra destes equipamentos mas baratos não e agora e depois ai quando chega ao 20 clientes no ap e começa a dar problema ai eu fico $%#@%$@% de raiva .

  19. #59

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Aviso Naldo....
    Nao use M2, se voce nao quer ter problemas simples.... O M2 so e compativel com equipamentos M2, nao coloque outro radio na linha porque pode da um problema serio na rede... Ping alto, perda de pacotes, ate travamento de alguns radios...
    Agora se voce vai usar tudo M2 no POP e no cliente, ae sim!!!
    Hoje estou com 150 users, 2 torres, passo em media de 5 filmes HD pelo servidor DLNA... E ninguem reclama!!! So para voce ter uma ideia, faz 15 dias que nao abrem 1 pedido tecnico.... 15 dias... E um record aqui... Antigamente era 15 por dia!!! UAHAUHUAAUUAHAH

  20. #60
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Wink Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Aviso Naldo....
    Nao use M2, se voce nao quer ter problemas simples.... O M2 so e compativel com equipamentos M2, nao coloque outro radio na linha porque pode da um problema serio na rede... Ping alto, perda de pacotes, ate travamento de alguns radios...
    Agora se voce vai usar tudo M2 no POP e no cliente, ae sim!!!
    Hoje estou com 150 users, 2 torres, passo em media de 5 filmes HD pelo servidor DLNA... E ninguem reclama!!! So para voce ter uma ideia, faz 15 dias que nao abrem 1 pedido tecnico.... 15 dias... E um record aqui... Antigamente era 15 por dia!!! UAHAUHUAAUUAHAH
    É isso aí MorpheusX assino embaixo, e essa inversão de valores foi de mais ! hehehe
    Grande Abraço !