+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema para acessar outra RB na Rede!

    Amigos sou novo no Forum e tbm em Mikrotik, estou tendo o seguinte problema!

    tenho uma RB433AH onde chega o meu Link dedicado, tive de ampliar minha rede então liguei essa Rb a um nano e fiz ponto a ponto wds, com uma outra torre que montei a 2 km, comprei outra Rb e liguei no no outro nano de chega. Nessa RB nova fiz a seguinte configuração: Criei uma bridie, onde coloquei todas as interfaces, ether1, ether2, ether3 e o Cartão em ap-bridie!Sendo assim essa Rb ficou sendo uma Hub. Criei um ip para ela 192.168.3.100/30 numa faixa de Ips diferente a dos clientes. E agora esotu com o seguinte problema, não consigo acessar essa RB! Como faço essa configuração para poder ter acesso a ela? ha uso ipXmac

    Desde já agradeço a todos e pesso desculpa pela ignorancia!!!

  2. #2

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    Boa noite a todos, também não consigo acessar minha RB 750G, existe alguma maneira de entrar na RB? Não aparece nenhum numero de IP. Existe algum cabo serial que acesse a RB? Por favor me ajudem.

  3. #3

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    Citação Postado originalmente por rjmathias Ver Post
    Amigos sou novo no Forum e tbm em Mikrotik, estou tendo o seguinte problema!

    tenho uma RB433AH onde chega o meu Link dedicado, tive de ampliar minha rede então liguei essa Rb a um nano e fiz ponto a ponto wds, com uma outra torre que montei a 2 km, comprei outra Rb e liguei no no outro nano de chega. Nessa RB nova fiz a seguinte configuração: Criei uma bridie, onde coloquei todas as interfaces, ether1, ether2, ether3 e o Cartão em ap-bridie!Sendo assim essa Rb ficou sendo uma Hub. Criei um ip para ela 192.168.3.100/30 numa faixa de Ips diferente a dos clientes. E agora esotu com o seguinte problema, não consigo acessar essa RB! Como faço essa configuração para poder ter acesso a ela? ha uso ipXmac

    Desde já agradeço a todos e pesso desculpa pela ignorancia!!!

    Opa, pelo que parece você só está conseguindo acessa-la pela porta lan. Tem alguma rota criada em IP>ROUTES?
    Certifica que esse ip foi atribuída a interface bridge que você adicionou as ether1, 2 e 3. Não aparece nada no winbox quando você clica em scan?

  4. #4

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    Quando estou conectado na minha RB principal faço o scan e só aparece a central, mas quando vou na outra RB de repace do link e faço o scan aparece as 2 RBs amigo! tens ideia do que to fazendo de erado? e nessa outra RB de repace não tem nada em IP>ROUTES ela ta mesmo como uma HUB!

  5. #5

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    Não entendi muito bem em que sentido HUB, mas adicione uma rota nela, em uma faixa que esteja disponível em sua rede na IP>ADDRESS da RB principal. Ela tem que se conectar em sua rede atreves dessa rota, voce pode utilizar outros protocolos como PPPOE, tambem, mas comece assim para depois adaptar.

  6. #6

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    Assim, essa segunda RB esta fazendo uma bridie transparente ela pena o link que chega da minha rb principal onde tenho um link dedica, através de um ponto a ponto 5.8. O mais incrivel é que estou conectado na minha rb principal via nano X nano 5.8 e quando abro o winbox e faço um scan essa segunda rb que faz uma bridie transparente não aparece então me conectei em 2.4 atraves do cartão de acesso dos clientes e assim aparece no scan do winbox essa segunda rb! até consegui conectar nela trocando meu IP! para esclarecer mais uso a faixa 10.10.x.2 para meus clientes e essa outra rb tava na faixa 192.168.2.x! agora mesmo que to perdido! se algum amigo do forum poder me dar uma luz agradeço muito! e a todos que ja estão me ajudando!!


  7. #7

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    Se algum tiver um turorial de como ligar duas RBs e como passar o link para a segunda agradeceri muito!!

  8. #8

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    Não tem mistério, basicamente voce pode começar pela primeira RB que recebe o link principal criando uma rede para seus ponto a ponto.
    EX:
    /ip address
    add address=172.17.0.1/24 broadcast=172.17.0.255 comment="" disabled=no interface=bridge network=172.17.0.0

    http://www.michigan.com.br/downloads...S-Mikrotik.pdf

    se preferir, pode seguir esse tutorial, nao só esse mas tantos outros aqui no forum mesmo. =)

  9. #9

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    vc colokou /30 na rb??
    espeta um cabo de rede direto nas eths até vc conseguir acesso, depois vc coloka um ip na bridge ex:10.3.3.5/24
    vc ja conseguira acesso por qualquer uma interface por ip que estaja na bridge logico.
    coloke um ip nessa mesma faixa no seu pc.

  10. #10

    Padrão Re: Problema para acessar outra RB na Rede!

    Obrigado a todos pelo apoio! problema solucionado da seguinte forma:

    Peguei o mac da segunda rb e fiz um telmac, dei o user e passwor, configurei o ip 10.x.x.3/24 e exclui o outro ip da rb fazendo o seguinte, em ip >address, dei o comando print, vi qual o numero do ip e dei o comando remove, colocando assim a segunda rb na mesma faixa de ips da minha rede! coloquei o ip no meu pc na mesma faixa da rede e pronto consegui acessala remotamente sem problemas! Só me restou um pequeno problema, não estou conseguindo acessala quando estou conectado via nano, direto na rb principal, dai ja acho que é um problema nos nanos e vou verificar! assim que resolver passo a solução, e quem sabe assim possa ajudar mais alguem!