+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varios links na mesma frequencia

    Pessoal preciso de uma ajuda !

    Preciso montar varios links em uma cidade, porém tenho apenas 1 canal que não está sendo usado...

    Minha dúvida é como configurar varios links na cidade, todos no mesmo canal, sem um interferir no outro...... a ideia é criar um sincronismo entre os rádios para que eles não colidam transmissoes.....

    Irei utilizar equipamentos MK ou Ubiquiti.

    Desde já agradeço a ajuda !!

  2. #2

    Padrão Re: Varios links na mesma frequencia

    Se todos os link tiverem um ponto em comum, você pode colocar esse ponto como AP e configurar polling (MK) ou AirMax (Ubiquiti).

    Com links entre locais diferentes, isso não é possível.

  3. #3

    Question Re: Varios links na mesma frequencia

    Citação Postado originalmente por tiagoiw Ver Post
    Pessoal preciso de uma ajuda !

    Preciso montar varios links em uma cidade, porém tenho apenas 1 canal que não está sendo usado...

    Minha dúvida é como configurar varios links na cidade, todos no mesmo canal, sem um interferir no outro...... a ideia é criar um sincronismo entre os rádios para que eles não colidam transmissoes.....

    Irei utilizar equipamentos MK ou Ubiquiti.

    Desde já agradeço a ajuda !!

    Nossa! Qual frequência você esta usando? e porque usar todos no mesmo canal?

  4. #4

    Padrão Re: Varios links na mesma frequencia

    Uma solução pode usar antenas com polarização horizontal e vertical (tem opções omnidirecionais e direcionais); se puder ser só direcional você tem opção de antenas helicoidais rotacionadas para esquerda ou direita.