+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto Enlace 900 MHZ ajude-me nos calculos !!!

    Bom, preciso de ajuda tenho um projeto de enlace usando 900MHZ devido a regiao ser mto montanhosa, conforme calculo feito no "ligowave" o meu link vai fechar, porém nao tenho certeza das informações que alimentei no software, pois meus conhecimentos são poucos.

    Pensei em usar os seguintes equipamentos:

    02 - RB433AH
    02 - antena HYP 15DBI Direcional 900MHZ
    02 - Cartões Ubiquiti XR9
    02 - cabo 2m cellflex 3/8

    Bom.. resumindo;
    conforme calculo pelo software terei um nivel de sinal de -76.86 dBM , mas preciso que vcs me ajudem analisar se realmente fiz certo este calculo.

    minhas coordenadas é:

    PONTO A:
    Antena: 33 metros
    15 28 4.3111 S
    55 44 9.6591 W


    PONTO B:
    Antena: 37 metros
    15 16 8.8583 S
    55 35 21.6327 W

  2. #2

    Padrão Re: Projeto Enlace 900 MHZ ajude-me nos calculos !!!

    cara vai la e liga os radios, vc sabe configurar? o melhor jeito de saber e colocar no lugar! 900 faz milagres com o lugar que funciona, so nao faz com a velocidade que passa, um link otimo em 900 vai passar 2 megas!

  3. #3

    Padrão Re: Projeto Enlace 900 MHZ ajude-me nos calculos !!!

    Oi Leo,

    Pelo perfil do terreno acho que você havia me procurado, certo? Se você é o mesmo cara, aqui vai a mesma resposta: ENLACE INVIÁVEL

    Com a mudança de antena que você fez, ficou ainda pior. Agora você perdeu 10 dBi de ganho da antena.

    Mesmo trabalhando na potência máxima do rádio e muito acima do EIRP permitido pela ANATEL, faltam quase 12 dBi para o enlace ficar marginal, ou seja, pra começar a conectar de forma instável você teria que fabricar 12 dB de ganho.

    Cara, pense em torre intermediária para aumentar o ganho do 900 MHz ou considere construir torres altas nas duas pontas do enlace pra viabilizar outra frequência. Uma torre de 25mt no ponto A e uma de 60 mt no ponto B viabiliza o enlace em 5.8 GHz.

    Se insistir em fazer do jeito que você pretende, vai jogar dinheiro fora ou vai ter que gastar o dobro em equipamento e construir um ponto intermediário.


    Abraço,

    ZéAlves


    PS.:

    Olha só o tamanho da sua encrenca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         leochapa_900.jpg
Visualizações:	306
Tamanho: 	66,5 KB
ID:      	14697  
    Última edição por granlabor; 30-09-2010 às 03:14.

  4. #4

    Padrão Re: Projeto Enlace 900 MHZ ajude-me nos calculos !!!

    consigo fechar o link usando

    PONTO A e B
    1 RB 433
    1 CARTÃO XR9 900 MHZ
    1 ANTENA 15 DBI GRADE HIPERLINK
    veja meu enlace:
    ARIBICE - MURITI ESCOLA 900 MHZ.PDF - 4shared.com - document sharing - download

    Me ajudem.