+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida no Firewall

    Pessoal, estou com um problema aqui na empresa que ja procurei em vários lugares e não consiigo identificar onde é.

    Aqui na empresa o servidor é um linux.
    Temos algumas aplicações na web que fica em um outro servidor, que o servidor linux redireciona para ele.

    Ok, temos uma aplicação aqui que é o atendimento online.
    Todos nossos clientes entrar em um chat e ficam na fila aguardando.
    O código da fila fica chamando uma requisição de 3 em 3 segundo para o servidor para verificar se o usuário foi atendido.

    loop
    Fui atendido? "Manda pro servidor"
    "Servidor retorno" -> Aguarando atendimento
    fim do loop

    So que esse loop que é em asp:Timer so funcionar durante 3 minutos. Depois aparece uma tela de erro.

    O mais incrível é que testando na maquina de desenvolvimento nao parace o erro, testando daqui de dentro da empresa tb nao aparece o erro, porque não passamos pelo servidor linux.
    A ultima alternativa foi o firewall do linux que pode estar "talvez" bloqueando esse acesso durante um tempo por achar várias coisas seila.

    O nosso linux utiliza o IPTABLES

    Eu gostaria de saber se existe mesmo alguma regra no firewall que possa estar fazendo esse bloqueia.

    muito obrigado pela ajuda.

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Dúvida no Firewall

    Cara certamente é bloqueio, resta saber como isso esta acontecendo, para isso seria necessario uma analise mais detalhada do seu script. Genericamente fica dificil ajuda-lo

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida no Firewall

    manda o firewall logar o que está dropando e analiza os drops da maquina com o sistema que tu acha.