Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Citação Postado originalmente por cristianhiero Ver Post
    Caros sou novo nesse mundo do mikrotik, tenho um provedor e utilizo rocket m5 e m2, e uso o monowall como gatway, mas ele é muito limitado. Por esse motivo comprei uma RB750 ela vai funcionar bem mesmo com as Rockets na base de transmissão?
    Normamente, igual ao seu monowall só que com muitas outras funcionalidades.

  2. #22

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Hoje utilizo minha rede sem chave toda aberta, gostaria de saber se o mikrotik faz esse controle.
    Usuario + senha + mac e depois libera o acesso.

    Meu problema hoje é que o cliente pode passar a senha para o vizinho, vou saber que outro ip está utilizando aquela senha mas gostaria de não permitir isso.

  3. #23

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Sim, dá pra prender senha com ip e mac

  4. #24

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Citação Postado originalmente por cristianhiero Ver Post
    Hoje utilizo minha rede sem chave toda aberta, gostaria de saber se o mikrotik faz esse controle.
    Usuario + senha + mac e depois libera o acesso.

    Meu problema hoje é que o cliente pode passar a senha para o vizinho, vou saber que outro ip está utilizando aquela senha mas gostaria de não permitir isso.
    Ele faz isso tudo e muito mais meu amigo!

  5. #25

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Outra alternativa que veio do mon0wall é o Pf Sense. Bem interessante e além do mais é gratuíto.

  6. #26

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    O que acontece em relação ao processamento, é ver o numero de processos principalmente em firewall que você coloca para a RB executar..

    Tomar cuidado com coisas inuteis que enchem listas e mais listas no firewall..

    Eu não confio neste tipo de RB acima de 50 clientes... RB 1000 ou 1100.. ou um computador montado para isso... quem sabe até virtualizado!

    Abraços

  7. #27

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    É por isso que estou pensando em colocar o MK em um PC ou até mesmo usar o My auth.

  8. #28
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Smile Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    cara acho que suporta sim, mas to com problemas pra colocar o hostpost nela

  9. #29

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Qual problema tá dando?

  10. #30

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    bom ja falei, aqui tenho cadastrados 180 clientes, ta tranquilo, fora os picos de 100% que ela da do nada, mas funcionar, funciona..
    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    cara acho que suporta sim, mas to com problemas pra colocar o hostpost nela

  11. #31

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Obtive uma melhora depois de colocar o script pra reiniciar 5 da madrugada

  12. #32

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    o problema de bazer a rb reiniciar todo dia 5 da manha, e usuarios que fazem download na madrugada de paginas como 4shared, ou ate megaupload, etc, dai eles ficão p da vida, pois corta o download...
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Obtive uma melhora depois de colocar o script pra reiniciar 5 da madrugada

  13. #33

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Mas alexsuarezferreira, vc usa algum gerenciador de cliente, ou é só a RB mesmo pros 180 clientes Hotspot? Explica aí pra gente como é o funcionamento de sua rede.
    Agradeço desde já, vlw.

  14. #34

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Amigo..
    Depende. Que critério você usa para dizer 25 clientes?
    Se cada um usar 1 mega eu te digo que o ideal seriam 5 clientes.
    Mas se cada um usar 100k daria uns 50.
    É relativo. No modo 802.11b teoricamente passam 11 megas mas na verdade, nas melhores condições passa no máximo 4.9 Mb. O ideal é fazer um cálculo antes e considerar alguns fatores.

  15. #35

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    No meu cenário só tem um que usa de madrugada e usa para jogar. No caso dele não atrapalhou pois em menos de 30 segundos tudo volta ao normal

  16. #36

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Ola Galera, eu estou com algumas 750G funcionando tambem com hotspot, e para testes não adicionei nenhuma regra adicional de firewall a não ser as que são criadas ao habilitar o hotspot, mesmo assim do nada ela vai a 100% problema este que só foi resolvido colocando elas para reiniciarem de madrugada.
    pelo que estou vendo imagino que deva ser pela pouca memória que ela tem, bom seria ela ter pelo menos 64mb

  17. #37

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Acho que é algun tilt de fábrica mesmo

  18. #38

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    uso o webmikrotik, e poucas regras de firewall, em horario de pico 30 % de procesmento, de repente vai para 100 e fica cravado um´s 5 segundos, mas isso acontese todo ahora, ate sem ninguem online...
    acho que e um cacuete dela, so pode... hehehehe
    Citação Postado originalmente por rodrigowifi Ver Post
    Mas alexsuarezferreira, vc usa algum gerenciador de cliente, ou é só a RB mesmo pros 180 clientes Hotspot? Explica aí pra gente como é o funcionamento de sua rede.
    Agradeço desde já, vlw.

  19. #39

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Isso é da RB mesmo.. Acontesse assim comigo..

  20. #40

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Tentei usar esta RB e não gostei, substitui com 3 dias...
    No meu caso estava utilizando regras de QUEUE e BURST para link de 15MB e com 3 clientes ela não aguentava (por conta de sua memoria), mesmo que vc não utilize regras de controle de velocidade, principalmente com burst e link de 1mb ainda recomendo a 450G, pois ela tem um bug mesmo, que trava, essa historia de colocar para reiniciar de madrugada comprova que o equipamento esta longe de ser confiavel....

    Não esqueça: ECONOMIA POUCA É PREJUÍZO!!!

    Saudações.