+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrar Rede Backbone bridge pra OSPFv2 + PPPoe no Cliente

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema Backbone Teletrade.jpg
Visualizações:	1250
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	14725
    Montei a bancada que o Guilherme sugeriu no topico "Ajuda - ospf" montar 3 Rbs e configurar o OSPF RB1, RB2 e RB3 funcionou legal quando adiciono uma rede valida na RB2 e coloco o gw na interface que comunica com o Client navegou normal , porem nao consigo fazer o teste se com PPPoe vai passar pq nao consigo pingar o servidor pppoe meu da rede !
    Consigo entrar na RB2 passando pela RB1 porem ela nao pinga o ip valido do radius e gostaria que cada RB-AP seja um concentrator pppoe e rodando ospf

    Nao sei se consegui explicar direito
    mas nao posso ficar deixando meu backbone em bridge
    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Migrar Rede Backbone bridge pra OSPFv2 + PPPoe no Cliente

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Ficou meio complicado sim mas cara ja tentei isso e como não queria fazer tunnel EoIP coloquei o AP como concentrador blz....
    Seu ap tem que acessar o freeradius pra autenticar os clientes ai é só configurar o ap como server pppoe por radius e ja era...
    Nos testes que estou fazendo na bancada consegui interligar a RB1 - RB2 e RB3 via ospf as redes validas que eu coloco na interface que comunica com laptop tipo 187.xxx.xxx.1 eth1 RB2 Cliente 187.xxx.xxx.3 colocando o ip da eth1 como gw o laptop navega o ospf fix tudo com rede falça entre eles 192.168.1.1/30 -> 192.168.1.2/30 de dentro da RB nao consigo pingar nenhum ip valido diferente do que esta na interface do roteador que redistribui as rotas, se as rbs que estao rodando o OSPF nao pingar meu radius nao vou conseguir que a RB que roda ospf vire ap pros clientes e rodando o serviço de servidor de PPPoe pros clientes (como um concentrador)
    Última edição por edu_uti; 16-10-2010 às 09:30.