+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Acessar Nanos dentro da rede com mesmo IP

    Boa noite, pessoal.

    A faixa de IP de meus rádios AP e clientes estava diferente da faixa de rede de meus clientes, por isso eu tinha de mudar meu IP toda vez que tinha que entrar num dos rádios.

    A rede dos meus clientes é: 10.0.0.0/16 ... meu dhcp pega até 10.0.9.250

    Configurei meus rádios todos com 10.0.10.x e deixei alguns na faixa 10.0.0.x para teste.

    Detalhe: Minha rede tem thundercache, isto é, todo o tráfego da porta 80 é redirecionado para meu proxy, não sei se tem a ver com meu problema.

    O fato é que não consigo nem pingar meus rádios depois que fiz a mudança de IPs...
    Nem direto do mikrotik não consigo pingar os rádios.

    Alguém pode me dar uma luz?



    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Nanos dentro da rede com mesmo IP

    coloca esse endereço ai 10.0.10.x no seu adress list do mikrotik na sua interfece de saida que resolve o problema
    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Nanos dentro da rede com mesmo IP

    Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Boa noite, pessoal.

    A faixa de IP de meus rádios AP e clientes estava diferente da faixa de rede de meus clientes, por isso eu tinha de mudar meu IP toda vez que tinha que entrar num dos rádios.

    A rede dos meus clientes é: 10.0.0.0/16 ... meu dhcp pega até 10.0.9.250

    Configurei meus rádios todos com 10.0.10.x e deixei alguns na faixa 10.0.0.x para teste.

    Detalhe: Minha rede tem thundercache, isto é, todo o tráfego da porta 80 é redirecionado para meu proxy, não sei se tem a ver com meu problema.

    O fato é que não consigo nem pingar meus rádios depois que fiz a mudança de IPs...
    Nem direto do mikrotik não consigo pingar os rádios.

    Alguém pode me dar uma luz?



    Obrigado!
    Amigo pq um /16 ou para que uma rede tão grande?
    Disperdiçar ips é um ero gravissimo amigo, outra coisa vc usa hotspot?

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Nanos dentro da rede com mesmo IP

    Uso Hotspot, amigo. Temos 500 clientes e a intenção de chegar a 5.000 e futuramente 10.0000.

    Essa máscara não é ideal?

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Nanos dentro da rede com mesmo IP

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    coloca esse endereço ai 10.0.10.x no seu adress list do mikrotik na sua interfece de saida que resolve o problema
    abraço
    Amigão, fui no Firewall, Address List e adicionei mas não funcionou.

    Uso Hotspot, tem a ver?

    Valeu.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Nanos dentro da rede com mesmo IP

    Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Uso Hotspot, amigo. Temos 500 clientes e a intenção de chegar a 5.000 e futuramente 10.0000.

    Essa máscara não é ideal?

    Obrigado!
    Para 500 clientes o ideal seria /23, mas pelo visto vc vai centralizar varias cidades com esse servidor entao seria ideal é por um mini server ou RB fazendo esse serviço la mesmo na area

    Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Amigão, fui no Firewall, Address List e adicionei mas não funcionou.

    Uso Hotspot, tem a ver?

    Valeu.
    Tem sim amigo pensa bem ela esta na tua rede como todos e ela nao esta logada para ter acesso, então vc nao consegue se comunicar com ela, ja passei por isso amigo o hotspot é o inferno.
    Vai em ip hotspot binding e adiciona o ip ou a rede das suas nanos e poem como regular ou bypass.