+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP fecha ou não?

    Boa tarde pessoal estou com um ptp para fazer com 29.4Km de distância, irei utilizar para este ptp antenas disco ubiquiti de 30dbi e rocket m5 tbém da ubiquiti, já tenho ptp de 34km com este mesmo equipamento porém em condições de visada mais limpa, e gostaria da ajuda de vcs para me certificar se fecho ou não este ptp q necessito agora, estarei mandando junto ao post uma imagem de elevação obtida pelo Google Earth, lembrando que no Ponto A a elevação do terreno é de 491 mts e tenho neste ponto uma torre com 29 mts (Lat. 24°16'56.38"S Log. 53° 4'32.64"O) no Ponto B a eleveção do terreno é de 586 mts e neste ponto irei colocar uma torre de 30 mts (Lat. 24°11'18.85"S Log. 52°48'17.91"O) o único obstáculo que tenho é próximo ao Ponto B, porém é área de plantio, ou seja não existem árvores.
    Desde já agradeço aqueles que me ajudarem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 1.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	56,9 KB
ID:      	14790

  2. #2

    Padrão Re: PTP fecha ou não?

    olá amigo, o enlace fecha, mas para aproveitar todo o potencial do equipamento voce precisa de uma torre de 40 metros no ponto a, desta forma vc livra a primeira zona de fresnel onde se concentra os raios mais fortes possibilitando maior banda passavel.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LigowaveLinkAnalysis2.pdf
Visualizações:	123
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	14805

  3. #3

    Padrão Re: PTP fecha ou não?

    Caro fernandofiorentinn este é meu problema, hj no ponto A já tenho uma torre de 30 metros, e não tem como eu aumentar ela.
    Com as especificações que passei será q conseguiria passar uns 20 megas full neste ptp?

  4. #4

    Padrão Re: PTP fecha ou não?

    é por sua conta e risco, mas eu não arriscaria, faria um esforço e aumentava a torre pra nao perder tempo e ter prejuizo.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP fecha ou não?

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    é por sua conta e risco, mas eu não arriscaria, faria um esforço e aumentava a torre pra nao perder tempo e ter prejuizo.
    Concordo com o Fernando, torre de 40m no ponto A e torre de 40m no ponto B. em 5.8GHZ passa até 80mb usando os radios Rocket M5.

    Precisa sim livrar a primeira zona de fresnell pra que o enlace fique 100% amigo.
    Faça o correto ou troque o ponto A de local e aumente para 40m.
    Abraço.