Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Boa noite amigos, como o amigo disse o ideal é laranja e branco, quanto à distancia o melhor é 1,20mts que é aproximadamente 10X o tamanho da onda de 2,4ghz , assim não corre o risco de saturação entre os seus proprios cartões...


    Abs

  2. #22
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    E ae pessoal, 50cm de distancia entre a antena e a torre esta bom? posso pintar a torre tipo 3mts azul,3mts branco,3mts azul, 3mts branco,3mts azul? ou a torre toda cinza? ou laranja e branco? ou entao azul e branco?
    Torres tem padrão serem pintadas de intervalos de VERMELO e BRANCO, existe inclusive uma côr chamada VERMELHO TORRE (que é bem pareciso com um Laraja Intenso avermelhado). Quanto á distância vai depender do tipo de antena utilizada !
    Última edição por pkmc; 11-10-2010 às 18:42.

  3. #23

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    É melhor usar o padrão laranja e branco, mas de qualquer forma vc tá irregular mesmo, então sei lá. Quanto às antenas, já que vai usar 3, o ideal é que elas fiquem afastadas entre si cerca de 1 metro. Então se vc puder afastar mais de 50cm. da torre é melhor.
    Mas ja vou deixar tudo certinho,pq eu quero tirar a licença e trabalhar em 5.8ghz pra oferecer planos de 1mb até 4mb,logicamente usando link dedicado!!
    Meus planos em 2.4ghz serao:
    300kbps R$35,00
    400kbps R$45,00
    500kbps R$55,00
    Todos os planos com upload de até 120kbps.Instalaçao: Antena aquario 25dbi+ AP esr-1221 instalação e configuração por R$300,00 e manutençao e suporte gratuito.

  4. #24

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Ah e o que me dizem de eu colocar o mesmo SSID e o mesmo canal nas 3 antenas?elas irao trabalhar sincronizadas,os clientes sempre irao se conectar na que tiver maior sinal certo? se for assim nao havera interferencia,pois o trafego delas nao se cruzarão?vcs concordam?e tbm vou usar o canal 13 ja que vi no site da anatel que posso usar do 1 ao 13 aqui no brasil.

  5. #25

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Ola pessoal, quanto ta custando hj pra iniciar o provedor legalizado? eu vi que a anatel mudou a regulamentaçao e agora para quem pretende somente atuar no local,ou seja, somente da sua cidade, a licença custará de 1.200 a 1.400 reais. O que vcs me dizem? pra começar com um link dedicado de 512kbps, quanto saira as despesas para legalizar o provedor?

  6. #26

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Ola pessoal, quanto ta custando hj pra iniciar o provedor legalizado? eu vi que a anatel mudou a regulamentaçao e agora para quem pretende somente atuar no local,ou seja, somente da sua cidade, a licença custará de 1.200 a 1.400 reais. O que vcs me dizem? pra começar com um link dedicado de 512kbps, quanto saira as despesas para legalizar o provedor?

    A onde voce viu isso??? Rapaz se for verdade voce acaba de trazer alegria a muitos do FORUM... digamos a quase 90% dos users!!! Mostra onde voce viu isso... URL

  7. #27

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda


  8. #28

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Pauloneto
    Isso ae não esta concretizado, infelizmente esse video e do ano passado, nem sei mais se a Emilia ainda faz parte da diretoria, esse ano mudou muito a carteira de direção da anatel, eu mesmo achei a ideia da emilia otima... Mas infelizmente isso so ficou em video, e ainda nao foi concretizado!!!

    Mas espero que seja, pois a ANATEL, em vez de punir o caso de SVA, SCM, aluguel ou equipamentos nao homologados, ela devia punir, provedores com qualidade ruim para os clientes, digamos provedores que nao se importam com qualidade e sim com dinheiro!!

  9. #29

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Entao,ontem o tecnico da oi foi la na casa da cidade e viu minha antena mandando sinal pro sitio e falou pra mim parar de reclamar com a oi senao ele vai la com a anatel fazer vistoria e cortar o sinal,que o velox foi instalado pra usar ali e etc...Eu to reclamando pq eu pedi 4mb e a net nao passa dos 1.8mb, e essa velocidade ja atingia quando era o plano de 2mb.E a minha antena que esta am cima da casa, ela só envia o sinal pro sitio.
    Se for assim vai cortar o sinal de ¨70% dos assinantes do velox,ja que no contrato diz que nao se pode vender,compartilhar ou fazer ponto-a-ponto.logo aqui quase todo mundo divide a internet.
    Agora nao sei se começo o provedor ou nao.Mas caso me peguem, eu nao posso dizer que eu vendo acesso á minha rede local e que na minha rede local tem acesso a internet pago por mim?

  10. #30
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Entao,ontem o tecnico da oi foi la na casa da cidade e viu minha antena mandando sinal pro sitio e falou pra mim parar de reclamar com a oi senao ele vai la com a anatel fazer vistoria e cortar o sinal,que o velox foi instalado pra usar ali e etc...Eu to reclamando pq eu pedi 4mb e a net nao passa dos 1.8mb, e essa velocidade ja atingia quando era o plano de 2mb.E a minha antena que esta am cima da casa, ela só envia o sinal pro sitio.
    Se for assim vai cortar o sinal de ¨70% dos assinantes do velox,ja que no contrato diz que nao se pode vender,compartilhar ou fazer ponto-a-ponto.logo aqui quase todo mundo divide a internet.
    Agora nao sei se começo o provedor ou nao.Mas caso me peguem, eu nao posso dizer que eu vendo acesso á minha rede local e que na minha rede local tem acesso a internet pago por mim?
    Legalmente quanto a distribuição de sinal ADSL eles estão certos !
    Mas quando a estar te entregando uma velocidade abaixo da contaratada estão errados !
    Desativa a wirelesss, e faça eles regularizarem o sinal, depois reativa sua torre !
    Se estiver com a torre desativada, e a velocidade fora do contartado, deuncia eles a ANATEL !

  11. #31

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Ola a todos! Venho aqui atras de uma informaçao.
    Em minha cidade tem um colegio publico estadual e nele tem uma torre estaiada de 18m só com um para-raio quebrado na ponta, então qual é a possibilidade de eu conseguir alugar essa torre por uma net de 512kbps gratuita ao colegio? e + R$100,00 por mes para despesas de energia?

  12. #32
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Ola a todos! Venho aqui atras de uma informaçao.
    Em minha cidade tem um colegio publico estadual e nele tem uma torre estaiada de 18m só com um para-raio quebrado na ponta, então qual é a possibilidade de eu conseguir alugar essa torre por uma net de 512kbps gratuita ao colegio? e + R$100,00 por mes para despesas de energia?
    Por ser um bem Público Estadual, as coisas podem ficar um pouco complicadas, mas depende do acerto que vc fizer com a direção da entidade.
    O primeiro passo seria consertar esse Para-Raios pra vc não ter problemas com seu equipamento, no mais a proposta me parece interessante.

  13. #33

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Por ser um bem Público Estadual, as coisas podem ficar um pouco complicadas, mas depende do acerto que vc fizer com a direção da entidade.
    O primeiro passo seria consertar esse Para-Raios pra vc não ter problemas com seu equipamento, no mais a proposta me parece interessante.
    Obrigado pela resposta, vc sempre me ajudando!
    Entao vou conversar com o diretor,ja que a torre ja ta prontinha la é só subir e instalar e eles nao usam pra exatamente nada,mas tem um problema, á menos de 200mts tem uma torre que pertence a radio da cidade e nessa torre meu concorrente tbm ilegal ja instalou 4 paineis aquario 12dbi 90º, eu terei algum problema com interferencia ou quando for tirar a SCM ? lembrando que a torre da escola foi a primeira a ser instalada, mas a mesma nao tem pintura, ja a torre da radio tem pintura padrao telebras!

  14. #34
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Obrigado pela resposta, vc sempre me ajudando!
    Entao vou conversar com o diretor,ja que a torre ja ta prontinha la é só subir e instalar e eles nao usam pra exatamente nada,mas tem um problema, á menos de 200mts tem uma torre que pertence a radio da cidade e nessa torre meu concorrente tbm ilegal ja instalou 4 paineis aquario 12dbi 90º, eu terei algum problema com interferencia ou quando for tirar a SCM ? lembrando que a torre da escola foi a primeira a ser instalada, mas a mesma nao tem pintura, ja a torre da radio tem pintura padrao telebras!

    Creio que homologar essa torre tendo em vista que é um bem público e que está fora dos padrões não vai ter como, mas a emissora de radio que cedeu a torre deles paar uma internet pirata, está a perigo inclusive de perder a sua Outorga de Transmissor de Rádio além de uma multa pesada. Mas quanto á interferencia não vai ter não !basta usar canais diferentes ou apelar para 5HZ. Tanto para 2.4 ou 5Ghz uma boa solução que tem dado muito bons resultados é um Cluster com 6 NANO fecha os 360º com uma ótima performance !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cluster NANO.jpg
Visualizações:	228
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	15255
    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!
    Última edição por pkmc; 20-10-2010 às 18:25.

  15. #35

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    PKCM,
    Eu fiz um cluster de Nano M5...
    Rapaz, eu fiquei impressionado... Um cliente a 3 KM de distancia da torre, ta pegando sinal de -63... Ping do servidor ao bullet m5 do cliente ta em 2ms a 3ms!!! Uma bala, uma das minha queixas, e por causa das fontes, colocar elas numa caixa hermetica da um trabalho do inferno!!! hehehehehhe

  16. #36
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    PKCM,
    Eu fiz um cluster de Nano M5...
    Rapaz, eu fiquei impressionado... Um cliente a 3 KM de distancia da torre, ta pegando sinal de -63... Ping do servidor ao bullet m5 do cliente ta em 2ms a 3ms!!! Uma bala, uma das minha queixas, e por causa das fontes, colocar elas numa caixa hermetica da um trabalho do inferno!!! hehehehehhe
    Nem tudo na vida são flores, mas so resultado com certeza compensa e muito!
    grande Abraço !

  17. #37

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Amigos, o projeto da torre e o ART podem ser assinados por um engenheiro de um estado visinho ao meu? tipo uns 200km de distancia da minha cidade?

  18. #38

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    ACREDITO que não, Paulo. Pelo que eu conheço o responsável técnico pela estrutura precisa estar registrado no CREA do teu estado. Repito, é o meu pouco conhecimento.

    Se eu estiver falando bobagem, me corrijam. E tu me desculpe, claro. Abraço!

  19. #39

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Como ficaria o desempenho da minha rede, se, no lugar dos 3 cartoes e paineis eu colocasse 4 ou 6 nanostation em brigde?o alcance diminuiria? quantidade de usuarios online? qualidade? processamento? Usando grade 25dbi nos clientes. Aki em meu ambiente um painel aquario 12dbi 90º conecta clientes a 10km com 30% de sinal.

  20. #40
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Como ficaria o desempenho da minha rede, se, no lugar dos 3 cartoes e paineis eu colocasse 4 ou 6 nanostation em brigde?o alcance diminuiria? quantidade de usuarios online? qualidade? processamento? Usando grade 25dbi nos clientes. Aki em meu ambiente um painel aquario 12dbi 90º conecta clientes a 10km com 30% de sinal.
    Com certeza esse cluster da um ótimo resultado para fechar os 360graus, vai precisar colocar 6 Nano Station, usuários on-line por Nano em torno de 30 clientes (dependendo da velocidade de cada), o processamento fica melhor pois é dividido por 6 unidades, e com certeza vc vai ter um bom aumento na qualidade de sinal nos seus clientes.