+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    Recebo um link atraves de um AP, gostaria de direciona-lo por um cabo de rede a um Mikrotik hotspot com controle de banda, e distribuir aos clientes via wireless.

    LINK AP ---> MIKROTIK HOTSPOT ---> CLIENTES WIRELESS

    Agradeceria muito quem pudesse me ajudar com as regras.

    Abração...

  2. #2

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    E quais equipamentos vc vai usar?
    Seja mais específico amigo!

  3. #3

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    Antes eu recebia link adsl onde o mk fazia a discagem, porem agora receberei o link em um AP OVISLINK WL-5460AP V2, onde atraves de cabo de rede o link chegara a uma placa de rede 3Com setada no mikrotik, distribuindo aos PC's clientes fazendo uso de duas placas wireless Engenius 600mw.
    Preciso de ajuda para comfiguração das interfaces, address, routes e outros para funcionamento.



  4. #4

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    Então, nao tem niguem q possa me ajudar???

  5. #5

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    Citação Postado originalmente por Tomas Ver Post
    Antes eu recebia link adsl onde o mk fazia a discagem, porem agora receberei o link em um AP OVISLINK WL-5460AP V2, onde atraves de cabo de rede o link chegara a uma placa de rede 3Com setada no mikrotik, distribuindo aos PC's clientes fazendo uso de duas placas wireless Engenius 600mw.
    Preciso de ajuda para comfiguração das interfaces, address, routes e outros para funcionamento.
    Esse link que chega no ap ovislink ainda é adsl?

  6. #6

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Esse link que chega no ap ovislink ainda é adsl?
    Sim amigo, o link ainda é adsl...

  7. #7

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    olá amigos tambem tou precisando de configuraçoes de como colocar o mikrotik com hotspot para distribuir o sinal para o ovislink 5460ap ...
    recebo o cinal com uma placa wireles compartilho a net para rede local onde er conectado para o mikrotik e depois compartilho a outra placa de rede do mikrotik para o ovislink mas nun ta dando certo ...
    esqwema

    internet sem fio com uma placa de internet ralink, compartilhando a internet para a rede local realtek q er conectada via cabo ao mikrotik e depois compartilhada para a outra placa de rede onde esta conectado o ovislink 5460 mas nun repassa o hotspot.....
    quem poderia mi ajudar.....

  8. #8

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)


  9. #9

    Lightbulb Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    configura o rádio como bridge e desativa o dchp do rádio ,,, desativa tudo que possa estar funcionando no rádio.... deixa ele somente como bridge.

    O rádio em bridge vai servir como uma "PONTE" que vai ligar o cliente com o servidor .



    ps: aberto para discurções...

  10. #10

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    Olá amigo ja fiz isso coloqwei em modo bridge mas mermo assim nun iaaa não . ai depois vi la nas configurações uma opção de dhcp relay nas configuraçõpes de WAn do ap ovislink ai ele ta repasando o ip mas mesmo assim nun ta ascesando o hotspot não será q er alguma configuração no mikrotik q ta erada.. meu mk er a versão 3.30 crakeada level 6
    com 5 placas ether

    onde qwero configurar
    ether1 - link de internet
    ether2- proxi paralelo
    ether3-cache full paralelo
    ether4 e 5 - bridge de saida para os clientes onde estaram dois radios configurados nas devidas portas...
    qwer poderia me dar um forcinha... nessa configuração..
    desde ja agradeço a todos...

  11. #11

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    hehehe da hora, gostei.

  12. #12

    Padrão Re: Link AP -> Mikrotik hotspot -> clientes wireless (como configurar)

    Ou entao, Consultoria?