+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Dormindo pouco e estudando para achar uma solução , agora venho com mais uma duvida , quando faço o PCC aqui do forum a internet fica muito lenta devido eu acho ao proxy , bom explicando melhor :


    1 - 2 modens bridge

    2 - RB 450 fazendo LB , hotspot regras de firewall


    3 - 2 saidas para cliente ou melhor duas redes


    4 - proxy paralelo para fazer cache

    DUVIDA qual melhro regra para fazer loadbalanço com esta rede



    Quando faço o descrito em alguns dos topicos a internet fica lenta .


    Como fazer para o proxy em paralelo nao sofrer lentidao.

  2. #2

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Uma questao melhor :


    Como faço para que uma interface (placa ) nao entre no loadbalance ?


    Como deixar esta placa so se comuunicando internamente , pois ainda nao consegui fazer com que o proxy trabalhe junto com o LB.

  3. #3

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Olá amigo, tente dar uma lida nesse tutorial...
    NetworkPro on Combining NATed Links - MikroTik Wiki

  4. #4

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Uma questao melhor :


    Como faço para que uma interface (placa ) nao entre no loadbalance ?


    Como deixar esta placa so se comuunicando internamente , pois ainda nao consegui fazer com que o proxy trabalhe junto com o LB.
    vc está colokando as duas saindas no load ou somente uma??

  5. #5

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Dormindo pouco e estudando para achar uma solução , agora venho com mais uma duvida , quando faço o PCC aqui do forum a internet fica muito lenta devido eu acho ao proxy , bom explicando melhor :


    1 - 2 modens bridge

    2 - RB 450 fazendo LB , hotspot regras de firewall


    3 - 2 saidas para cliente ou melhor duas redes


    4 - proxy paralelo para fazer cache

    DUVIDA qual melhro regra para fazer loadbalanço com esta rede



    Quando faço o descrito em alguns dos topicos a internet fica lenta .


    Como fazer para o proxy em paralelo nao sofrer lentidao.
    Primeiro os links entram na sua RB fazendo balance, depois vai pra o servidor de autenticação (AUT) que tem em paralelo uma interface com o cache e como saida uma interface para clientes.

    Boa sorte...
    Última edição por m4d3; 07-10-2010 às 04:38.

  6. #6

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    pq vc nao liga o cache direto no mk e deixa só os links pra balance?!

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Creio que a melhor forma seria:

    Links -> RB(balance) -> RB ou PC(Controle) -> Proxy / Clientes

  8. #8

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    caro : danilosceu -

    Estou com um RB 450 , ele tem 5 saidas , sendo duas para os modens uma para o proxy e as outras duas para clientes em redes separadas.


    caro
    m4d3 http://static1.under-linux.net/image...er-offline.png

    Voce dis para colocar mais um PC fazendo firewall , dhcp , hotspot etc , se sim , minha ideia era fazer com o mesmo equipamento , pois deve ter uma forma de fazer isso , nos meus testes consigo ate fazer as redes separadas e com proxy paralelo , mais o loadbalance fica um lixo , ou melhor ele nao faz o LB dos links simplismente divida rede A sai por um moden e redeB sai por outro .


    caro
    danilosceu - resposta 2

    como expliquei agora ele esta ligado com o RB 450 este quero tentar configurar pois estou com um PC com Mikrotik aquele pirata sabe kkk , 2.27 , so que tenho equipamento para tirar o pirata , so me falta conhecimento para fazelo.

    caro minelli


    Sim estou vendo que sera melhor , mais nao custa eu tentar fazer como pensei


    Links -> RB(balance+hotspost _+ firewall , etc ) -> clientes A
    clientes B
    Proxy paralelo , atendendo as duas redes

  9. #9

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Creio que a melhor forma seria:

    Links -> RB(balance) -> RB ou PC(Controle) -> Proxy / Clientes
    ou
    links____
    ________controle____Clientes
    proxy___

  10. #10

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    caro : danilosceu -

    Estou com um RB 450 , ele tem 5 saidas , sendo duas para os modens uma para o proxy e as outras duas para clientes em redes separadas.


    caro
    m4d3 http://static1.under-linux.net/image...er-offline.png

    Voce dis para colocar mais um PC fazendo firewall , dhcp , hotspot etc , se sim , minha ideia era fazer com o mesmo equipamento , pois deve ter uma forma de fazer isso , nos meus testes consigo ate fazer as redes separadas e com proxy paralelo , mais o loadbalance fica um lixo , ou melhor ele nao faz o LB dos links simplismente divida rede A sai por um moden e redeB sai por outro .


    caro
    danilosceu - resposta 2

    como expliquei agora ele esta ligado com o RB 450 este quero tentar configurar pois estou com um PC com Mikrotik aquele pirata sabe kkk , 2.27 , so que tenho equipamento para tirar o pirata , so me falta conhecimento para fazelo.

    caro minelli


    Sim estou vendo que sera melhor , mais nao custa eu tentar fazer como pensei


    Links -> RB(balance+hotspost _+ firewall , etc ) -> clientes A
    clientes B
    Proxy paralelo , atendendo as duas redes
    vc vai fazer o balance com o controle? se sim use por rotas estaticas, pcc não fica bom junto com autenticação.

  11. #11

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Pensei nisto mesmo , marca interface e manda sair por um dos links , mais acho que é a melhor saida ate agora

  12. #12

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    seguindo este linlk acho que esta dando certo , mais ainda acho a resposta do proxy meio lenta e do link tambem



    Load Balance Mikrotik, usando PCC com links adsl

  13. #13

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Olá jmathayde,
    obrigado por visitar meu blog, desenvolvi esta solução para o problema de um cliente que tinha vario adsl e queria um bom balanceamento, no entanto na estrutura dele ocorreu tudo normalmente, pelo menos durante a minha consultoria lá.
    Realmente gostaria de saber as dificuldades e problemas que tens enfrentado nesta implementação.

    Desde ja agradeço

  14. #14

    Padrão Re: (Ajuda) PCC com proxy paralelo

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    Olá jmathayde,
    obrigado por visitar meu blog, desenvolvi esta solução para o problema de um cliente que tinha vario adsl e queria um bom balanceamento, no entanto na estrutura dele ocorreu tudo normalmente, pelo menos durante a minha consultoria lá.
    Realmente gostaria de saber as dificuldades e problemas que tens enfrentado nesta implementação.

    Desde ja agradeço



    Consegui implantar quase tudo so o que nao esta ainda certo é o cache full , nao marca nem com reza brava hits


    o resto esta tudo certo todas as interfaces se comunicando etc , so que nao marca hits ai nao vem cache full