Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por xandaoeng Ver Post
    Deu b.o. nos anexos... Mas eram fotos do ap de onde o cara sacou o firmware pra por nas cpes!
    Esse lote tá todo com destino certo já... Fico te devendo essa.
    Abs
    Não sei se me perdi nos posts... mas este lote de 20 unidades por 600 pila não é com o firmware trocado e com massa por cima dos componentes e que você queria mudar o firmware?

  2. #122

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não sei se me perdi nos posts... mas este lote de 20 unidades por 600 pila não é com o firmware trocado e com massa por cima dos componentes e que você queria mudar o firmware?
    Na verdade o lote é com massa por cima mesmo! Eu não queria trocar o firmware, queria fazer um dump da eeprom, a título de backup apenas, porque elas sao WOG212 da intelbosta, com firmware TPLINK, o firmware de um ap da tplink na verdade, o TL-WA5110, e que me agradou bem, leve, rápido, estável! Fiz um ptp com 2.2km só com a antena delas mesmas, pra teste, coisa que nunca tinha conseguido até então com essas cpes! Tá funcionando há mais de 24 horas sem problemas! Inclusive estou usando ele agora!

    Trocar o firmware nem pensar, uma vez liberto da intelbosta não volto nunca mais! Adeus reboots, congelamentos, e perda de dhcp inexplicáveis!

    Ps. Duas cpes vieram sem massa! E fiz o dump pra guardar a 7 chaves! Se alguém quiser avisa ae! Mas é dump, tem q tirar a eeprom e gravar ele com gravador! Não sobe via interface web!
    Última edição por xandaoeng; 31-07-2015 às 10:35. Razão: português mandou lembranças

  3. #123

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Xande, meu rei, já tentei todas as formas que eu vi, mas ñ consegui ver a loco M2 trabalhar como WISP, ou seja como cliente roteador wifi.( para o cliente usar o celular)
    me explica melhor ai, como vc consegiu?

  4. #124

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por urtigasea Ver Post
    Xande, meu rei, já tentei todas as formas que eu vi, mas ñ consegui ver a loco M2 trabalhar como WISP, ou seja como cliente roteador wifi.( para o cliente usar o celular)
    me explica melhor ai, como vc consegiu?
    Fala meu bom!
    Então eu uso um esquema de nano loco + roteador!

    que funciona da seguinte forma:

    1) o roteador que coloco na casa dos clientes funciona como um injetor poe (preparo todos eles com aquele fiozinho ligado por debaixo da placa), por questões de custo/benefício to usando TL-WR720N da TP-LINK.

    2) meu servidor é mikrotik com autenticação pppoe que já deixo configurada no nano loco, na aba WIRELESS >> WIRELESS MODE >> seleciona STATION e clica em select pra achar a sua rede, coloca a senha e pronto! já tá conectado. Vai na aba NETWORK >> NETWORK MODE >> seleciona ROUTER e configura o (range ou faixa) dhcp que ele vai repassar pro cliente.

    3) fixa o nano loco lá na casa do cliente, espeta o cabo nele e desce o cabo pro roteador, no meu caso, esse roteador (WR720N) só tem 2 portas lan e 1 wan, eu faço o poe na porta LAN2, configuro a rede wireless do roteador como o nome e a senha que o cliente quiser e antes de sair do setup já desabilito o dhcp e conecto o cabo do nano nele! pronto! só esperar reiniciar que a faixa de ip (dos dispositivos wireless) vai ser aquela configurada lá no nano loco!

    4) hora de tocar o terror no cliente "olha se ficar distribuindo a senha da sua wifi pra vizinhança nem adianta ligar lá e reclamar que a rede tá lenta, porque eu consigo ver exatamente quantos clientes estão conectados, seu plano é de 10 mega, mas se tiver 10 vizinhos conectados vai sobrar nada pra o senhor usar"....

    Eu optei por esse esquema, pra desamanchar a bagunça que ficava dentro da casa do cliente com: poe do nano, cabinho pro roteador, ac do roteador, "me arruma um T, uma régua, um filtro de linha, um benjamin".... assim fica só um AC que alimenta o roteador e o nano, o roteador e o cabo (que sobe lá pro telhado) de rede do nano! todos os meus clientes (domésticos) tão instalados assim!

    Abs

  5. #125

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por xandaoeng Ver Post
    Fala meu bom!
    Então eu uso um esquema de nano loco + roteador!

    que funciona da seguinte forma:

    1) o roteador que coloco na casa dos clientes funciona como um injetor poe (preparo todos eles com aquele fiozinho ligado por debaixo da placa), por questões de custo/benefício to usando TL-WR720N da TP-LINK.

    2) meu servidor é mikrotik com autenticação pppoe que já deixo configurada no nano loco, na aba WIRELESS >> WIRELESS MODE >> seleciona STATION e clica em select pra achar a sua rede, coloca a senha e pronto! já tá conectado. Vai na aba NETWORK >> NETWORK MODE >> seleciona ROUTER e configura o (range ou faixa) dhcp que ele vai repassar pro cliente.

    3) fixa o nano loco lá na casa do cliente, espeta o cabo nele e desce o cabo pro roteador, no meu caso, esse roteador (WR720N) só tem 2 portas lan e 1 wan, eu faço o poe na porta LAN2, configuro a rede wireless do roteador como o nome e a senha que o cliente quiser e antes de sair do setup já desabilito o dhcp e conecto o cabo do nano nele! pronto! só esperar reiniciar que a faixa de ip (dos dispositivos wireless) vai ser aquela configurada lá no nano loco!

    4) hora de tocar o terror no cliente "olha se ficar distribuindo a senha da sua wifi pra vizinhança nem adianta ligar lá e reclamar que a rede tá lenta, porque eu consigo ver exatamente quantos clientes estão conectados, seu plano é de 10 mega, mas se tiver 10 vizinhos conectados vai sobrar nada pra o senhor usar"....

    Eu optei por esse esquema, pra desamanchar a bagunça que ficava dentro da casa do cliente com: poe do nano, cabinho pro roteador, ac do roteador, "me arruma um T, uma régua, um filtro de linha, um benjamin".... assim fica só um AC que alimenta o roteador e o nano, o roteador e o cabo (que sobe lá pro telhado) de rede do nano! todos os meus clientes (domésticos) tão instalados assim!

    Abs
    cara sendo assim esta explicado, isso eu ja sei, mas eu achava que era apenas via Software mesmo, sem auxílio do roteador, aqui eu uso o software da cpe mesmo no modo WISP ou seja a cpe por si só, recebe e distribui a internet aos clientes via wifi. mas de qualquer forma muito obrigado meu rei, pensei que era via software. Beijão

  6. #126

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por urtigasea Ver Post
    cara sendo assim esta explicado, isso eu ja sei, mas eu achava que era apenas via Software mesmo, sem auxílio do roteador, aqui eu uso o software da cpe mesmo no modo WISP ou seja a cpe por si só, recebe e distribui a internet aos clientes via wifi. mas de qualquer forma muito obrigado meu rei, pensei que era via software. Beijão
    Meu rei, dá pra fazer via software também (usando WDS ou mesmo criando uma VLan), mas se pendurar uma certa quantia de usuários... já começa a novela (a mesma novela dos tplink, intelbiroscas e outros mais) de congelamentos, perda de dns, wifi que desaparece e por ae vai. Falo por experiência própria, quando comecei usava WDS (pra economizar um roteador) e não tinha final de semana, feriado, dia santo... já tive que subir em torre pra dar reset em nano debaixo de chuva! Não adianta desligar e ligar denovo, nem sempre resolve!

    Abs

  7. #127

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    pois bem, é isso mesmo que esta acontecendo comigo, mas eu achava que as minhas que eram ruins, vou ter que comprar roteadores mesmo, Valeu meu rei, estou te devendo um peixe pra tomar uma, hehehe...
    mas quando passar por aqui estará garantidoAnexo 60551