+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?

    Estou procurando a melhor configuração para meu rocket M5 agora com 24 clientes com planos de 2mb, atualizei o firm hoje para versão 5.2.1 e me deparei com a opção de enable DFS e Agregation, como não sei pra que serve procurei no site da ubiquit, e só encontrei que agregation funciona no padrão 802.11n para agregar pacotes grandes mas DFS só achei que funciona no padrão standart do padrao 802.11H, mas pra que serve isso ?
    Melhora em algo ou piora, pois uso Voip na rede e com o aumento de clientes o voip esta cortando as vezes mas pra navegar funciona normal, inclusive sem perda de pacotes nenhuma na rede até o momento.
    Espero comentarios dos amigos.

  2. #2

    Padrão Re: Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?

    Tenta otimizar/priorizar os pacotes para VOIP no seu servidor.

  3. #3

    Padrão Re: Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?

    O dfs não é para procurar automaticamente o melhor canal?

    Atualizando a informação: O DFS é para evitar que um canal que esteja sendo utilizado por radar seja utilizado no rádio. É uma exigência em algumas sub-faixas da frequencia 5.X
    Última edição por 1929; 05-06-2012 às 21:32.

  4. #4

    Padrão Re: Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?

    O DFS, tenho quase certeza que e para nao interferir com frequencias militares.

    Ex. Se alguma frequencia militar, entrar na area do seu AP, ele desliga o seu radio. Olhe o texto abaixo.

    Como na Europa, os radares e satélites usam a banda de 5GHz, a mesma utilizada pelo padrão IEEE 802.11a, o padrão 802.11h adiciona uma função de seleção dinâmica de freqüência (DFS Dynamic Frequency Selection) e um controle de potência de transmissão (TPC Transmit Power Control) para o padrão 802.11a. Esta medida evita interferências com radares e satélites, protegendo as redes militares e de satélites que compartilham esta banda.

  5. #5

    Padrão Re: Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?

    DFS serve para detectar transmissoes de radares (militares, aero, etc), caso na frequencia que ele esteja operando seja detectado sinal de radar, ele altera a frequencia para outra...

    em algumas faixas de frequencias, 5.4ghz por ex, no brasil é obrigatorio estar com DFS ativo.

    ja o agregation, ele uso o mesmo TEMPO e envia pacotes maiores (jumbo frames)...

  6. #6

    Padrão Re: Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?

    acompanhando!!!
    Tenho minhas duvidas tambem...!!

  7. #7

    Padrão Re: Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?

    Acho que isso deveria ser default ou via linha de comando ( no gui), no Brasil ninguem respeita nada!

  8. #8

    Padrão Re: Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?

    acompanhando!!!


    já que é pra perguntar vamos lá


    na aba advanced

    pra que serve o
    Multicast Data: , Enable Installer EIRP Control:, Enable Extra Reporting:, Sensitivity Threshold, dBm:,Enable Traffic Shaping:

    quais devo habilitar no ptp? coisas do tipo, vamos criar um manual!!!



  9. #9

    Padrão Re: Alguem ai sabe pra que serve todas funções wireless do software UBNT serie M5 ?