Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Oi pessoal,

    Esse é o primeiro de 4 testes em campo que realizei com as antenas da Dimensiontech em 5.8 GHz.

    A primeira avaliação é da grade 22, mas depois publicarei grade 27, dish 24 e dish 29. Não necessáriamente nessa ordem

    Minha idéia é compartilhar com vocês a performance desse conjunto rádio e antena, para usar airMAX sem a necessidade de todo o cuidado que as antenas de dupla polarização exigem.

    O enlace de testes tem12 KM com 40% da zona de fresnel obstruída pelo relevo e com o enlace passando por entre copas de árvores. Uma ossada de enlace, mas mesmo assim o resultado foi excelente (para o cenário).

    Pegue o PDF aqui:
    http://www.granlabor.com/tutoriais/A...de%2022dBi.pdf


    Abraço,

    ZéAlves

  2. #2

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Parabéns amigo, muito bom!

  3. #3

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    show de bola ze ...
    eh isso ai

    abraço amigo

  4. #4

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Sensacional Zé, tu é o cara mesmo!

  5. #5
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Parabens pelo belo post de auta qualidade

  6. #6

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Oi pessoal,

    Fico feliz que o material agradou vocês.

    Abraço,

    ZéAlves

  7. #7

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Parabéns pelos testes !!! Realmente muito bem detalhado e especifico.

    Abraços!

  8. #8

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Otimo material amigo.
    Última edição por maicomrm; 09-10-2010 às 19:18.

  9. #9

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Opa, valeu

    Como disse, vem mais por aí.

    Abraço,

    ZéAlves

  10. #10

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Caro Zé Alves, meus parabéns meu amigo que show seu howto.

    Ivan Galves

  11. #11

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Olá meu caro Zéalves, pelo oque tenho visto aqui no forum vc é mesmo o cara, sabe td de PTP, já aproveitando o assunto vou te pedir umas dicas e ajuda, quero fazer um ptp de 23,6 KM gostaria de saber se o Bullet M5 com essa antena ou duas Aquário 5.8 Ghz 25dbi Mm-5825 ou uma Aquário 5.8 Ghz 25dbi Mm-5825 + uma Zirok WLL-605 Homologada. Estou enviando um arquivo com o local e cordenadas. abçs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link_Maca�_Praia_Carapebus.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	181,9 KB
ID:      	15502  

  12. #12

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Esqueci de falar, já tenho uma Zirok WLL-605 homologada, vc aconcelha oque???

  13. #13

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Outra coisa, tenho no ponto A que fica na praia de carapebus dois modulos de mais ou menos uns 3Mt de altura cada em cima de uma casa de dois andares e no ponto B vou colocar 3 modulos de uns 3mts cada em cima de outra casa de dois andares, abçs.

  14. #14

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Olá meu caro Zéalves, pelo oque tenho visto aqui no forum vc é mesmo o cara, sabe td de PTP, já aproveitando o assunto vou te pedir umas dicas e ajuda, quero fazer um ptp de 23,6 KM gostaria de saber se o Bullet M5 com essa antena ou duas Aquário 5.8 Ghz 25dbi Mm-5825 ou uma Aquário 5.8 Ghz 25dbi Mm-5825 + uma Zirok WLL-605 Homologada. Estou enviando um arquivo com o local e cordenadas. abçs.
    Nossa, que legal... Macaé... Bateu maior saudade. Morei um tempão na Praia dos Cavaleiros quando era menino (1978).

    Sobre antenas você pode usar a marca que preferir. Eu tenho duas WLL-605 aqui que usei bastante tempo e depois substitui por Dimensiontech.

    Eu gosto dessas dish da Zirok. Só substitui porque a antenas de grade têm menos arrasto. Como você vai usar a beira mar, é recomendável reforçar o estaio se estiver usando mastro.

    Vou dar uma olhada no seu arquivo e depois te respondo por e-mail, ok?

    Abraço,

    ZéAlves

  15. #15

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Valew meu camarada, é muito bom saber que podemos contar com a ajuda de pessoas esperientes e inteligentes como vc, abçs.

  16. #16

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Granlabor meu caro colega , vou te dar meus parabens pelo post viu muito bem detalhadinho com todas informações que queremos saber sobre o enlace etc...

    Nota 10 velho , Parabens !

  17. #17

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Obrigado ADBThomas e Aiomar.

    Abraço,

    ZéAlves

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Olá meu caro Zéalves, pelo oque tenho visto aqui no forum vc é mesmo o cara, sabe td de PTP, já aproveitando o assunto vou te pedir umas dicas e ajuda, quero fazer um ptp de 23,6 KM gostaria de saber se o Bullet M5 com essa antena ou duas Aquário 5.8 Ghz 25dbi Mm-5825 ou uma Aquário 5.8 Ghz 25dbi Mm-5825 + uma Zirok WLL-605 Homologada. Estou enviando um arquivo com o local e cordenadas. abçs.
    Caro adbthomaz,Boa Noite.
    Apenas contribuindo com a sua idéia, muito cuidado nesse enlace ok.
    O mesmo pelo que ví atravessa agua salgada, o que em alguns enlces, atrapalha bastante, pois venho de uma cidade litoranea(Rio Grande RS) onde o pessoal enfrenta alguns problemas por conta desse "fator".
    Antenas como a Aquario 25dbi são boas pra esse tipo de proximidade litoranea. tenho visto bons resultados pelo Brasil afora. A dica seria usa-la com bullet direto na antena ,fica perfeito.

    Tenha em mente que é preciso ter visada full (total) entre a torre do ponto A e a torre do ponto B. quando falo em torre no ponto B falo em no mínimo 35m ou mais. isso pra que a sua zona de fresnell não chegue perto do Mar.
    No mais é como o Zé alves já mostrou no teste da dimension, acima de 22dbi conseguirás uma boa conexão (usando bullet ou rocket ou um bom cartão wifi de sua preferencia).
    Prioriza estaio se for mastro, pra que o vento não modifique as antenas ,ok. se for torre ae fica mais tranquilo.
    Precisando de ajuda estamos ae pra isso.
    Abraço;

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi pessoal,

    Fico feliz que o material agradou vocês.

    Abraço,

    ZéAlves
    Parabén Zé. show de bola o teste .Obrigado por compartilhar estas informações.
    Abraço.

  20. #20

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Beleza Leandro.

    Abraço, Brother !

    ZéAlves