+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem como enviar avisos aos clientes via PPPoE?

    pessoal! Tudo bem? Espero que sim.
    É o seguinte – Gostaria de enviar paginas de avisos para os clientes. Eu uso servidor PPPOE.

    Minha outra duvida é a seguinte – meu SERVIDOR PPPOE, da conectividade nula e limitada pela placa wireless, já pela LAN (cabo) fica normal... eu uso POOL do PPP, sem DHCP, 01 placa para LAN e outra para Wlan, mas ambas em uma Bridge.Existe alguma configuração para resolver esse problema de conectividade nula... Só pela Wireless?


  2. #2

    Padrão Re: TEM COMO ENVIAR AVISOS AOS CLIENTES VIA PPPOE?

    vc pode fixar um ip qualquer na placa de rede wireless do cliente ou ativar um dhcp pra enviar ip para essa placa, ou tirar a opção de mostrar conexao nula ou limitada na placa de rede

  3. #3

    Padrão Re: TEM COMO ENVIAR AVISOS AOS CLIENTES VIA PPPOE?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    vc pode fixar um ip qualquer na placa de rede wireless do cliente ou ativar um dhcp pra enviar ip para essa placa, ou tirar a opção de mostrar conexao nula ou limitada na placa de rede
    Obrigado pela atenção, quando seto um IP fixo, nao navega mais.. ex. 192.168.2.30, 255.... gtw 192... 2.1... para de navegar.

    -- no Ruindows 7 nao tem a opção de nula ou limitada...
    -- nao quero ativar o dhcp, A NÃO SER, SE POSSO COLOCAR UM QUE NAO REVELE O IP INTERNO DO MT... Tem como?

  4. #4

    Padrão Re: TEM COMO ENVIAR AVISOS AOS CLIENTES VIA PPPOE?

    ponha o dhcp com uma faixa de rede muito longe da sua que nao vai dar problema, quando os clientes discarem o pppeo eles vao navegar normalmente.

  5. #5

    Padrão Re: TEM COMO ENVIAR AVISOS AOS CLIENTES VIA PPPOE?

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    ponha o dhcp com uma faixa de rede muito longe da sua que nao vai dar problema, quando os clientes discarem o pppeo eles vao navegar normalmente.
    Vou testar, quaquer coisa eu posto os resultados...

  6. #6

    Padrão Re: Tem como enviar avisos aos clientes via PPPoE?

    E tem como mandar recados com pppoe?

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Wink Re: Tem como enviar avisos aos clientes via PPPoE?

    Tem retira o ip da placa e deixa só o discador de pppoe, ele vão navegar normalmente.

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Tem como enviar avisos aos clientes via PPPoE?

    Creio que a melhor forma seria cadastra-los em /ip firewall address-list e criar uma regra de redirecionamento dos clientes cadastrados para o local do aviso.

  9. #9

    Padrão Re: Tem como enviar avisos aos clientes via PPPoE?

    hj eu uso o scut do minelli, mais ja usei com redirecionamento para uma maquina com windows e apache, nunca deu problema.

  10. #10

    Padrão Re: Tem como enviar avisos aos clientes via PPPoE?

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Creio que a melhor forma seria cadastra-los em /ip firewall address-list e criar uma regra de redirecionamento dos clientes cadastrados para o local do aviso.
    amigos, por isso amo esse forum, a maneira que vamos aprendendo uns com os outros. é, é o que precisamos unirmos nossas ideias, porque é isso que o CONGRESSO FEDERAL FAZ, mas para beneficios deles.rsrsr...

    minelli, como seria essa regra, tem como você postar, pra eu testar...

  11. #11

    Padrão Re: Tem como enviar avisos aos clientes via PPPoE?

    Citação Postado originalmente por dvse1 Ver Post
    amigos, por isso amo esse forum, a maneira que vamos aprendendo uns com os outros. é, é o que precisamos unirmos nossas ideias, porque é isso que o CONGRESSO FEDERAL FAZ, mas para beneficios deles.rsrsr...

    minelli, como seria essa regra, tem como você postar, pra eu testar...
    vc tem que hospedar a pagina em outro servidor com apache. o minelli tem o gerenciador de provedor que é muito bom SCUT. que ja fais isso e muito mais coisas, compensa assinar.

  12. #12
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Tem como enviar avisos aos clientes via PPPoE?

    DVSE1 infelismente não costumo postar regra, caso queira podemos nos aprofundar em conceitos, mas regras realmente não serei eu que as vou dar.

    Pelo que vi das ultima menssagens você consegue o redirecionamento mas em toda abertura do browser isso ocorre porque o cliente ainda está na lista cadastrado você tem de fazer um script php para que ele ao clicar no botão libere do mikrotik o ip cadastrado.