+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    A intenção desse artigo é explicar como é feita a configuração do hotspot em um servidor Mikrotik, sei que muitos tem dificuldade ou estão aprendendo ainda a trabalhar nessa plataforma e sentem-se perdidos pois não encontram um bom video tutorial com a explicação do procedimento.
    Aqui nesse artigo não será dado a receita do bolo, mas sim o bolo pronto!

    A topologia básica de uma rede wireless com hotspot pode ser parecida com essa:



    Gostaria de lembrar que o hotspot não precisa ser necessariamente usado apenas por redes wireless, é perfeitamente normal usá-lo em uma rede cabeada para autenticação dos usuários. Você que define quais redes irão passar pelo hotspot.

    Preparei um vídeo de 23 minutos que mostra o passo a passo da configuração do hotspot, inclusive com testes.
    Baixe o vídeo aqui:
    Hotspot_Mikrotik.wmv - 4shared.com - file sharing - download movie file


    Espero que seja útil, qualquer dúvida, crítica, elogio ou sugestão estou à disposição.

  2. #2

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    E isso ai fera parabens pela iniciativa que e de grande valia aos que estão entrando no mundo Mikrotik. Show de bola o tutorial.....

  3. #3
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Esse artigo foi feito pensando nos iniciantes, porque eu também tive que rebolar para aprender no início. Estamos aqui para compartilhar o conhecimento!

  4. #4

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Valeu!!!

  5. #5

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Vlw Grande pela iniciativa, se tiver outras informações coloca aí pra gente, vai ser ótimo!

  6. #6
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por rafaelmiguel Ver Post
    Vlw Grande pela iniciativa, se tiver outras informações coloca aí pra gente, vai ser ótimo!
    Em breve terá mais...

  7. #7

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    no caso o meu ap lvl 5 esta como ap-bridge e o lvl 3 esta como station, eu criei um hotspot so que ele so pede para logar na primeira, e no caso o ap esta ligado em switch distribuindo para várias maquinas como fazer para cada pc pedir sua senha, ou no outro ap lvl 3 da rede.

  8. #8

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Acompanhando e aguardando novos videos.

  9. #9
    amaury
    Visitante

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Muito Bom cara. . . .

  10. #10

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Olá galera to começando nesse mundo MK tb to achando muito bom, mas estou com muita dificudade e ja passei vários dias sem resutados - preciso colocar o HotSpot em rede cabeada para mandar ao radio em cima de minha casa eu até que consegui mas não sei pq não funciona mais, como sei que o pessoal aqui manja fico no aguardo por essa ajuda


    Valewsão msm e sucesso a todos!!!

  11. #11

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Dê mais detalhes dos tipos de erros que estão ocorrendo pra que possamos ajudar.

  12. #12

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Muito bom! Valew.!

  13. #13

    Padrão Re: Configuração básica de um hotspot no Mikrotik

    Uau, adorei, apesar que já tenho o meu mikrotik rodando mais vou pegar outra rb e seguir o video e fazer os testes para ver as diferenças obrigadoooo.