+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Amigos, estou a fazer um ponto a ponto de 30km visada livre e fresnel tb, estou pensando em utilizar os rocket m5 e as antenas da ubiquiti airgrid, o que vcs me dizem sobre 30km com esses equipamentos?

    Agradeço a colaboracao de todos! um abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    amigo, airgrid para que, nao entendi.
    se for ponto a ponto usa duas rocket e antena disk da ubiquiti, as airgrid e para cliente, não quer diser que ate não va funcionar, mas nao e o ideal.
    Última edição por alexsuarezferreira; 22-09-2011 às 19:42.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Certo mano, obrigado pelas dicas!

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Quem foi que falou em airgrid? o outro aí que respondeu tá doidão.

    Mas voltando, vai enlaçar tranquilo, fiz aqui com 59km e deu 45/45 chovendo demais, sem chance de tentar alinhar melhor.

    Vai na fé.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Quem foi que falou em airgrid? o outro aí que respondeu tá doidão.

    Mas voltando, vai enlaçar tranquilo, fiz aqui com 59km e deu 45/45 chovendo demais, sem chance de tentar alinhar melhor.

    Vai na fé.

    Abraços
    amigo tu leu bem , la ele dis que queria usar a rocket com airgrid, e eu não to doido acho que vc me deve um pedido de desculpas, ta faltado mais cordialidade neste forum, todo mundo anda as patadas um com os outros.
    leia melhor a primeira mensagem e vera que eu não estou doido.....

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    vixiii o povo ta muito sentimental. rsssss

  7. #7
    antonioaltay
    Visitante

    Smile Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    AMIGO PODE FECHAR SIM TENHO 30 KM FECHADO COM ELE E FUNCIONA DIREITINHO, SEM PROBLEMA.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Otimo experienciasa ajudam intam:

    Coloca com fé que vai, segredo para otima qualidade das antenas Ubiquiti é alinhamento, colocas as duas bem alinhadinhas no plumo (que vem atraz da Rocket Dish) Funciona perfeitamente eu tenho 35km com Rocket M5 e Rocket Dish 30dbi dois dois lados passando 100/100 megas simultaneamente.

    Outro conselho nao use outro radio a nao ser Rocket M5 na Rocket Dish ( o proprio nome da antena ja fala pra nao fazer isso) Voce nunca tera um otimo link com estabilidade.

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Caro amigo,

    Vou ser prático e direto. Temos um link fechado de 27.837 km. Não há queda, não há tempo ruim, não há perca de pacote, pois usamos Rocket M5+Airmax 30Dbi. Então, se você usar estas configurações, tranquilo, sem problemas. pois seu link será fechar com muito sucesso.

    Grupo MediaFlex

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo tu leu bem , la ele dis que queria usar a rocket com airgrid, e eu não to doido acho que vc me deve um pedido de desculpas, ta faltado mais cordialidade neste forum, todo mundo anda as patadas um com os outros.
    leia melhor a primeira mensagem e vera que eu não estou doido.....
    Desculpas, li o tópico, mas fiquei com o título do tópico na mente.
    Minha intensão não era criticar ninguém !

    Abraços

    Alam Dias

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Galera estou precisnado melhorar meu PTP atualmente uso antenas pluton de 29.5 somente na Vertical, meu PTP é 25KM e uso rb411 + xr5, passando 20Mb FULL, porem estou tendo muitos problemas com interferencia do ponto A para o Ponto B. Tambem tenho que passar agora 40Mb Full. Quando chove e o tempo fico muito nublado meu ccq cai de 95/95 para 20/20. Gostaria de saber se consigo uma melhora no enlace com Rocket M5 + Dish 30dBi? E se consigo passar esses 40Mb Full.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Citação Postado originalmente por helpnet Ver Post
    Galera estou precisnado melhorar meu PTP atualmente uso antenas pluton de 29.5 somente na Vertical, meu PTP é 25KM e uso rb411 + xr5, passando 20Mb FULL, porem estou tendo muitos problemas com interferencia do ponto A para o Ponto B. Tambem tenho que passar agora 40Mb Full. Quando chove e o tempo fico muito nublado meu ccq cai de 95/95 para 20/20. Gostaria de saber se consigo uma melhora no enlace com Rocket M5 + Dish 30dBi? E se consigo passar esses 40Mb Full.
    Cara que eu saiba, chuva ate que não atrapalha, mas neblina muito forte talvez seja a causa...

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    use rockt m5 com antenas rockt disk 34 dbi que vai melhorar bastante e tambem passar o tanto de trafego desejado .....

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Tenhu um enlace parecido pra fazer esses dias com cerca de 32 km, dpois posto os resultados.

  15. #15

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    E aí galera, vamos ressuscitar esse post, estou pra fazer um enlace com Rocket M5 e Rocket disck de 34db pra passar uns 50 Mega Full em 34km visada 100%....alguem aí já conseguiu esse feito, abraço a todos.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 25km com Pluton+rb433=xr5

    Pessoal, bom dia.
    Sou novo no forum e estou com uma dúvida referente a um PTP.
    Tenho um enlace formado por rb433+xr5+pluton de 29db fechado em 25km.
    O enlace oscila muito e chega o tx/rx de 6mb a 36mb no máximo, alem de forçar um pouco, começa a perder pacotes.
    O que posso fazer para melhorar este enlace.
    obrigado

  17. #17

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Comece pelo básico, verificar alimentação (energia, fonte), verificar conectores, verificar canal, potência dos cartões, interferência e outras coisas mais, se nada resolver comece pelo mais barato tipo trocar cartões...
    Assim a grosso modo seria essas as dicas, mais posta aí suas config para podermos ajudar mais.
    Temos vários enlaces como o seu passando bandas em média de 30 Mega, única diferença são as antenas que aqui usamos hyperlink e oiwtech.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Obrigado Lucimário.
    No caso se eu pretender ampliar esses canais para passar no minimo 54mb full, o que você indicaria ?

  19. #19

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Cara, estou comprando um par de Rocket M5 e Rocket Disck 30dbi pra substituir um dos enlaces, será no mais curto que temos deve dar uns 12 ou 13 Km pretendo passar uma banda de pelo menos 40Mega no mínimo.
    Para sua distância creio de 34dbi vc chegue próximo a isso podendo até alcançar maior velocidade.

  20. #20

    Padrão Re: Enlace 30Km Rocket M5 + Dish 30Dbi

    Vendo 4 Kit antenas Rocket Dish30 Dbi completo. (Rocket M5 e Fonte ) Novas.. usadas menos de 1 mês. foram trocadas por Max Gain 34. por esse o Motivo da venda..

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-rocket-m5-_JM