Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    bom dia a todos a comunidade. gostaria de saber se aguem ja usa esta combinação e como fica os clientes com equipamentos antigos (tipo radios com chipset realtek). estou querendo atualizar os equipamentos das minhas bases e posteriormente os clientes com mais necessidade de banda. a duvida fica mais por conta de que o painel é vertical e horizontal (um tx e outro rx) e os clientes com equipamentos antigos o tx e rx estão nã mesma polaridade. fico grato com a ajuda de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Amigo quem manda na polaridade é a antena, geralmente tem as 2 opção. Antigamente eu trabalha como vertical, depois que migrei de equipamento foi em cliente por cliente virando a antena para horizontal, foi um trampo de doido mais a qualidade eu achei que ficou muito superior, pois aqui tem muito provedor pequeno com omni na vertical.

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo quem manda na polaridade é a antena, geralmente tem as 2 opção. Antigamente eu trabalha como vertical, depois que migrei de equipamento foi em cliente por cliente virando a antena para horizontal, foi um trampo de doido mais a qualidade eu achei que ficou muito superior, pois aqui tem muito provedor pequeno com omni na vertical.
    amigo primeiramente gostaria de agradecer sua boa vontade em responder, mas esta informação sua não se adapta ao problema. o que acontece é que este modelo de antena ja é de dupla polarização ou seja vertical e horizontal ao mesmo tempo. o radio faz uso de cada polaridade para uma forma de trasporte , tx ou rx, por isto a serie rocket m tem duas saidas para antena. e ja que parte da "comunicação" esta em polaridade diferente eu queria saber o que pode ser feito no caso de clientes que usam chipset realtek, que por exemplo o tx e o rx saem no mesmo cabo, sendo assim um "trasporte ", tx ou rx, ficara problematico pois a antena usada não é dupla e o tx e rx saira ma mesma polaridade..
    Última edição por leosmendes; 11-10-2010 às 13:47.

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Estou nesse mesmo dilema.
    Fazem 3 dias que estou pesquisando e não obtive uma resposta ainda.
    Mas vamos chegar lá...

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Antigamente eu trabalha como vertical, depois que migrei de equipamento foi em cliente por cliente virando a antena para horizontal, foi um trampo de doido mais a qualidade eu achei que ficou muito superior, pois aqui tem muito provedor pequeno com omni na vertical.

    Quem acha não tem certeza... risos..

    Estou usando os paineis da Ubiquiti... SHOWWWWWWWWWW... Pode deixar cliente na vertical e na horizontal, funciona dos dois jeito...

    Abraços..

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Quem acha não tem certeza... risos..

    Estou usando os paineis da Ubiquiti... SHOWWWWWWWWWW... Pode deixar cliente na vertical e na horizontal, funciona dos dois jeito...

    Abraços..
    Bom dia, Kleber...
    1) Você tá usando Rocket M2 + Basestations, né?
    2) Como fica a questão de canais. Seria 2 canais por AP, mesmo. Tipo um pra TX outro pra RX?
    3) Eu posso usar esse sistema tanto pra "B/G" quanto pra MIMO?

  7. #7

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Ele usa um canal só, mas vai por Horizontal e Vertical, funciona simultaneamente em B/G/N.

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Ele usa um canal só, mas vai por Horizontal e Vertical, funciona simultaneamente em B/G/N.
    Valeu Kleber.

    Como eu já tenho um Rocket M2 aqui, vou pedir uma Basestation pra testar, ainda essa semana.

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Ola Kleber sou novato nesse ramo, voce poderia explicar quais vantagem terei ao poder utilizar vertical e horrizontal simultaneamente...

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Eu estou com uma dúvida do caramba. Se colocar 2 omini de 5 ou 8dbi nesse Rocket M2, os clientes vão conectar?
    Vi o forum UBIQUITI, que um cara colocou uma omini de 15dbi na vertical e outra de 15dbi na horizontal(coisas de doido), mas ele disse que iria funcionar. Isso é verdade? Tenho um PicoStation M2-HP, com 1000w. Ele está mandando o sinal, é muito bom mesmo. Mas estava pensando em colocar o Rocket M2, mas precisaria colocar ele numa Omini.

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Omni com polaridades distintas acredito que funcione perfeitamente..

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Omni com polaridades distintas acredito que funcione perfeitamente..
    Aproveitando a pergunta do Leidge, será que o oposto funciona? A antena base station pode funcionar com algum outro rádio ou RB?

  13. #13

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    é uma dúvida do caramba, e comprar e depois ver que não valeu a pena é um desperdício de dinheiro. Se alguém que tenha e possa testar aí pra gente, e esclarecer umas dúvidas seria legal...

  14. #14

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Ola kleber visto que voce ja usa os equipamentos
    pode me esclarecer algumas coisas.

    voce usando o kit rocket m2 e basestation
    voce manda os clientes se conectarem
    eles se conectam em b ou g?
    e com eles não se pode marcar o airmax
    e com os nanoloco m2 por exemplo voce viu a taxa de trafego?

  15. #15

    Padrão Re:

    Eu já vou fazer uma pergunta mais doida ainda (lembrando que é apenas curiosidade, não pretendo implementar isso): tendo o Rocket duas saídas para antena, eu poderia ligar um Rocket à dois painéis, direcionando um para cada lado?

    Exemplo: monto um Rocket M5 na torre e ligo cada tomada dele a um painel 5.8 horizontal, setorizando 180º. No cliente, instalo uma Airgrid M5.

    Será que funcionaria? Cada saída do Rocket atuaria com uma antena diferente e não 'interligada'?

    Eu acredito que funcionaria. Penso assim: se a BaseStation é vertical e horizontal ao mesmo tempo, o cliente que tem equipamento com antena horizontal não vai 'ocupar' a o 'setor vertical' a qual o Rocket está ligado. Ou seja, o sinal e a conexão vai trafegar, fluir, apenas pelo 'setor horizontal' ligado ao Rocket.

    Deduzi que não é necessária a conexão simultânea nas duas antenas para haver tráfego de informações entre o cliente e o Rocket. A saída do aparelho não tem polarização, é apenas uma saída de RF. Quem faz a polarização é a antena.

    Logo, não faria diferença se montasse o Rocket em duas antenas de polarização vertical ou duas horizontais. A desvantagem seria perder o MIMO. Mas, se levarmos em consideração o uso de Bullet M5 e Airgrid nos clientes (que não possuem antena de dupla polarização), não vai fazer tanta diferença.

    PS: Lembrando que são apenas achismos meus, não tenho certeza disso. Admito que seria uma adaptação, e não pretendo montar isso na prática. A pergunta é apenas de caráter teórico.

    Abração!

  16. #16

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    E ai! Quem testou fico bom?

  17. #17

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Eu testei num painel EMCTest 17dbi com 20 clientes. Desabilitei o AirMax dele e td... Não gostei! Troquei por um Bullet HP2. Daí ficou beleza.

  18. #18

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    Tambem estou fazendo testes com o rocket m2, aqui a poluiçao esta horivel, a intencao e trocar o mikrotik pra m2 e ir mudando a polarizacao dos clientes de vagar.

    Mais aqui realmente nao esta satisfatorio,
    no mikrotik tambem nao fica bom nas configuraçoes padrao,
    eu resolvo isso travando a velocidade em 11mb e travando o modo em b!
    mais no rocket m2 eu nao consegui fazer isso, se eu tento travar a velocidade o cliente nem consegue conectar, e nao tem a opçao pra mudar o modo so pra B, ja tentei os firmwares, 5.3.3 e 5.3.2,

    alguem tem alguma luz? algum modo avançado de configuraçao, eu conectei via ssh mais nao achei praticamente nada!!!

  19. #19

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    fiz um teste com uma bate toda ubiquiti e um cliente com nano M2 (não loco) e o resultado foi satisfatório então estou migrando todos os clientes para Nano M2 quando instalar o 1º vai ver como é facil de trabalhar com ele

  20. #20

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M2 + Antena Setorial Ubiquiti Airmax quem ja usa?

    seria muito legal poder migrar todos os meus clientes, infelizmente nao da.... preciso de alguma coisa que faça o rocket trabalhar bem com os radinhos de costume(realtek) se alguem tiver algo pra acrecentar sobre a configuraçao sou todo ouvidos...