+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 750G e AP Ovislink

    olá boa noite bem pessoal procurei por tudo e não achei algo se sirva bem para meu caso
    ja tenho um ap la na torre um ovelisk tenho 20 clientes nele ele faz todo comando meu modem esta em modo ponte....
    agora comprei uma rb 750g para fazer o seguinte aliviar o ap do serviço pesado
    resumindo pretendo deixar o ap em modo ponte bridge repasando os mac a rb 750g e ela fazer todo serviço como autenticação controle de banda e tudo assim o ap ficara livre deste serviço
    mas ai por onde eu começo tem 5 porta a rb
    pensei em conectar a pota 1 o modem
    e a porta 2 conectar o cabo que vem do ovelik mas qual configuração devo fazer para isso
    meu ip que uso é 192.168.13.1
    faixa de ip 192.168.13.100 a 200
    com estas informaçoes alguem podi me ajudar a começar ?

  2. #2

    Padrão re: RB 750G e AP Ovislink

    Amigo comece lendo com atençao o wiki do catv para inicantes e ai depois qdo estiver configurando e surgir duvidas,use a ferramenta de pesquisa do forum e se mesmo assim ñ servir,poste um novo tópico.Abraço. Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  3. #3

    Padrão re: RB 750G e AP Ovislink

    Citação Postado originalmente por vfariaz Ver Post
    Amigo comece lendo com atençao o wiki do catv para inicantes e ai depois qdo estiver configurando e surgir duvidas,use a ferramenta de pesquisa do forum e se mesmo assim ñ servir,poste um novo tópico.Abraço. Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    cara sempre tem pessoas falando em ler e ler eu to lendo a dias o forum postei isso poque no meu caso to usando um ap para jogar sinal e nã uma rb ex 433 com plca pci a configuração é diferente uma das outras ...
    pesso que o pessoal que tiver usando uma ap com 750g no comando me mande uma luz que depois eu vo me virando..

  4. #4

    Padrão re: RB 750G e AP Ovislink

    OLá Marcelo!! Irmão, o caminho das pedras é esse...lêr...lêr...lêr...não entendeu...lêr de novo e por ai vai, seguinte, eu no seu lugar criaria uma bridge na Rb deixando a interface do link de fora dessa bridge, dessa forma como vc não tem muita experiência qualquer porta que você conectar serviria (tirando a porta do LINK que está fora da bridge).

    Depois você colocaria o ap em bridge repassando toda tarefa pesada para a Rb e desafogando seu AP.

    A sua lógica está correta, sua rede vai melhorar sim, só ví que você não sabe como fazer...ai está a dica, agora pesquiza como fazer essa bridge, ou pega a dica de outro colega, isso que eu te passei foi uma das várias opções que existem para configuração, porém, essa acho a mais fácil.

  5. #5

    Padrão re: RB 750G e AP Ovislink

    Amigo...é assim mesmo,comigo foi assim tambem,fui lendo e tentando fazer,hoje graças Deus e ao forum já aprendi muito!!!faz o seguinte:Configura sua Rb com Hotspot,vai ficar muito bom eu uso uma aqui assim:Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  6. #6

    Padrão re: RB 750G e AP Ovislink

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Amigo...é assim mesmo,comigo foi assim tambem,fui lendo e tentando fazer,hoje graças Deus e ao forum já aprendi muito!!!faz o seguinte:Configura sua Rb com Hotspot,vai ficar muito bom eu uso uma aqui assim:Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki
    oi clevinho pois bem estou lendo muito mas sabe qual o proplema é que o tempo é curto o link que faço os testes é o do meu provedor o ap que vo usar esta nele assim to me compricando mesmo to pensando em arrumar um outro ap e uma linha adsl para testes mas ta difiçil é que tenho 20 clientes ja e não posso dar derubando o pessoal pr testes para istalação desta rb por isso é o meu proplema
    vc fala que usa uma rb desta tbm tem um provedor ai .? bem se puder me ajudar com as alguma coisa eu fico grato.
    meu link a discagem por ppoe ta ta pronta configurada
    agora quero colocar a entrada 2 no ap e nela repassar os mac dos ap para a rb ..
    dai ta a minha duvida nessas configuraçao

  7. #7

    Padrão re: RB 750G e AP Ovislink

    Pois Me add ai no Msn que te ajudo!!!

  8. #8

    Padrão re: RB 750G e AP Ovislink

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Pois Me add ai no Msn que te ajudo!!!
    jate add amigo valeu

  9. #9

    Padrão Re: rb 750 com modem em bridge

    boa noite pessoal.
    sou novo aqui e ja li muito aqui no forum a respeito da configuração da Rb 750 feita pelo CatV porem quando estou configurando a interface em modo bridge aparece a mensagem anexa.
    quero utiliza-lo da seguinte forma:

    modem adsl em modo bridge gerenciando pela rb 750 e transmitindo via wirelles
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb 750.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	32018