+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda ai gente

    1
    Última edição por edsonn; 13-10-2010 às 16:09.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda ai gente

    Citação Postado originalmente por edsonn Ver Post
    caras eu ouvi fala q a gvt nao pega a faixa de ip 192.168.1.1 olha se tem verasidade ele mim falo que
    Não cheguei a ligar para a GVT pedindo ajuda, mas o meu amigo ligo e a informação que eles prestaram não ajudou muito. Se você adquiriu uma conexão GVT, talvez tenha tido essa frustração. Modem espetado direto no computador navega na Internet. Modem espetado no roteador e computador espetado no roteador não navega. Você checa as configurações do roteador e vê que está tudo ok. Pra piorar, seu roteador já funcionava com outro provedor mas não funciona com a GVT. Se esse é o seu problema, continue lendo e eu te darei a solução.
    O problema não passa de um simples conflito entre modem e roteador e é bem simples de ser solucionado. Você ligou na GVT e eles disseram pra você desabilitar o DHCP do seu roteador? Não funciona. Bem, pelo menos com o meu Linksys não funcionou.
    O modem da GVT já vem configurado da prestadora como servidor DHCP. A faixa de IP usada por eles no modem é a 192.168.1.x. O modem deles vem com o IP fixo de 192.168.1.1 e é aí que mora o problema! A grande maioria dos roteadores do mercado vem configurado com esse mesmo endereço IP, e está configurado para distribuir IPs nessa mesma faixa. O que deve ser feito é o seguinte:
    1º – Desplugue o modem da GVT do seu roteador e plugue o seu computador no roteador (Porta LAN);
    2º – Descubra no site do fabricante do seu roteador como acessar o modo de configuração no mesmo. Normalmente basta abrir o navegador da Internet e digitar o endereço 192.168.1.1. A senha padrão também deverá ser checada no site do fabricante. O do meu Linksys é o padrão admin/admin;
    3º – Altere a faixa de IPs distribuídos de 192.168.1.x para qualquer outro número até 253. Por exemplo: 192.168.2.x;
    4º – Desligue o roteador da tomada e desligue também o modem GVT da tomada. Conecte o modem GVT na porta WAN do roteador, conecte seu computador na porta LAN do roteador.
    5º – Ligue o modem GVT e espere a luzinha do DSL parar de piscar de modo intermitente. Ligue o roteador e aguarde alguns segundos;
    6º – Abra o navegador e tente surfar na net. Funcionou? Ótimo! Não funcionou? Reinicie o computador e tente novamente.
    Fiquem atentos ao próximo post pois irei explicar como melhorar sua conexão GVT abrindo portas do próprio modem e também do roteador.
    Um abraço,
    editado.
    Última edição por danilosceu; 13-10-2010 às 20:08.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda ai gente

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    puts cara, vc é fodão ein.
    que maldade kra
    hauhsushuash

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda ai gente

    A intenção é o que valeu po!

  5. #5
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: Ajuda ai gente

    hehe.. eu so iniciante mais eu Ri aki.. vlw a intencion.....................

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda ai gente

    sim kra valeu a intenção, por isso eu falei que maldade danilosceu

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda ai gente

    verdade foi maldade minha peço desculpas, tava meio extressado aqui no dia. queimou só 2 r52h e um nbk de 600va meu aqui. desulpa meesmo vou até editar a resposta.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda ai gente

    Cabra, quando for abrir um tópico, procure ser bastante objetivo, isso polui o forum pracaramba e não ajuda.

    Um forte abraço!