Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Valeu pelo retorno tiago, vejo da mesma forma que voce. Nao adianta ter um cache que faz cache ate da vizinhança mas que, no primeiro problema, voce terá uma dor de cabeça que nenhuma aspirina cure.

    O que voce falou esta totalmente correto: muitos tem conhecimento mas nao sao profissionais. Sao queixas frequentes aqui no forum a falta de atendimento; ja passei por isso.

    abraço.

  2. #42

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    ola tmelooliveira eu ja possuo um servidor mk fazendo cache nele mais gostaria de colocar um proxy pararelo e eu gostaria de saber se este cache (Taghos)roda com o mk ou teria que refazer todo meu servidor

  3. #43

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Tem uns colegas que usam o cache do my auth , e sempre pergunto como ta o desempenho , e eles afirmam que é otimo , é um plugin que se instala e se integra com o my auth , chamado cache dedicado ,, senao me engano custa uns R$ 900 pila, mas andei conversando com outros cracks e ele me juraram que ele é thunder alterado pelo grande patrick... tou pensando em testar..... se ajudei ... agradeça...

  4. #44

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    COMO SOU ADEPTO DO CACHE IDEPENDENTE DA VERSÃO OU CRIAÇÃO
    AI VAI UMA PREVIA PRA QUEM NAO SABE COMO FUNCIONA

    cache da Web

    cache da Web é o cache de documentos da web (por exemplo, páginas HTML , imagens ) para reduzir a largura de banda , uso de servidor de carga, e percebeu lag . Uma memória cache armazena cópias de documentos web que passa por ele; solicitações subseqüentes podem ser preenchidas a partir do cache, se forem respeitadas determinadas condições. [1]
    Não deve ser confundido com um arquivo na internet , um site que mantém versões antigas das páginas web.
    Sistemas

    caches existentes em vários sistemas.

    • Um motor de busca podem armazenar em cache de um site.
    • Um cache de encaminhamento é um servidor de cache de fora a rede, por exemplo, cliente de software do ISP ou rede da empresa. [2]
    • A consciência frente cache-rede é como um cache para a frente, mas só caches muito acessadas itens. [3]
    • Um reverso cache senta na frente de um ou mais servidores Web e de aplicações web , acelerando as solicitações a partir da Internet. [4]
    • Um cliente, tal como um navegador web , pode armazenar o conteúdo da web para reutilização. Por exemplo, se o botão for pressionado novamente, a versão em cache local de uma página pode ser apresentada em vez de um novo pedido de serem enviados para o servidor web.
    • Um web proxy sessão entre o cliente eo servidor pode avaliar cabeçalhos HTTP e escolha para armazenar o conteúdo da web.
    • A rede de distribuição de conteúdo poderá reter cópias do conteúdo da web em vários pontos ao longo de uma rede.

    Cache

    HTTP define três mecanismos básicos para caches de controlo: frescor, validação e invalidação.

    • Freshness permite uma resposta a ser utilizado sem a reverificação-lo no servidor de origem, e podem ser controlados pelo servidor eo cliente. Por exemplo, o cabeçalho de resposta Expira dá uma data de quando o documento se torna obsoleto, e os Cache-Control: max-age directiva diz o cache quantos segundos a resposta é fresco para.
    • A validação pode ser usado para verificar se uma resposta em cache ainda é bom depois que se torna obsoleto. Por exemplo, se a resposta tem um cabeçalho Last-Modified, um cache pode fazer uma solicitação condicional usando o If-Modified-Since cabeçalho para ver se ele mudou. O ETag entidade tag) mecanismo (também permite ambos, e fraco forte validação.
    • Invalidação é geralmente um efeito colateral de outra solicitação que passa através do cache. Por exemplo, se o URL associado com uma resposta em cache posteriormente recebe uma solicitação POST, PUT ou DELETE, a resposta em cache será invalidado.




    BOM EH RESUMIDAMENTE ISSO

  5. #45
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    COMO SOU ADEPTO DO CACHE IDEPENDENTE DA VERSÃO OU CRIAÇÃO
    AI VAI UMA PREVIA PRA QUEM NAO SABE COMO FUNCIONA
    [...]
    Certo, ensinou alguns uns conceitos básicos.

    Se querem cache, se sabem instalar, instalem. Se não sabem e não têm tempo para aprender, a solução é contratar alguém/empresa de confiança para instalar uma solução.
    Simples...

    O povo não tá sabendo nem o que é rede direito, quer mexer com cache... Não falo de vocês, mas já vi muitos casos que o cara copia 1,2 script por aí, modifica, bota seu nome, e fala que é suporte de cache... humpft

    Sobre as propagandas vou deixar... pelo menos servem de referência para alternativas...

  6. #46

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Pois é amigo osmano, no meu caso nao sei e nao tenho tempo pra aprender de verdade... Sou do seguinte pensamento: cada macaco no seu calho. Sou administrador, nao sou tecnico por isso nao me atrevo a pegar todo conteudo na net e instalar um cache na minha rede. Outrossim, tenho medo de contratar algumas pessoas que se apresentam como profissionais.

    Basicamente é isso: procura-se um profissional de verdade . Procura-se um cache de verdade.
    o Tiago mostrou uma empresa responsavel e o "mamaunet" falou de Minelli que é um cara bem conhecido aqui no forum.

  7. #47
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Pois é amigo osmano, no meu caso nao sei e nao tenho tempo pra aprender de verdade... Sou do seguinte pensamento: cada macaco no seu calho. Sou administrador, nao sou tecnico por isso nao me atrevo a pegar todo conteudo na net e instalar um cache na minha rede. Outrossim, tenho medo de contratar algumas pessoas que se apresentam como profissionais.

    Basicamente é isso: procura-se um profissional de verdade . Procura-se um cache de verdade.
    o Tiago mostrou uma empresa responsavel e o "mamaunet" falou de Minelli que é um cara bem conhecido aqui no forum.
    Agradeço o elogio.

  8. #48

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    É isso ai , mas voltando aos fatos instalar tem ate muita gente que instala , mas a qualidade do serviço em si , nao da instalação , mas do codigo as vezes deixa a desejas, ja testei muitos e as vezes passo noites lendo sobre o assunto ,, ja testei e retestei alguns e ate mesmo paguei por alguns so pela expectativa de ver o desempenho e ver o interior de como ele funcina.. sugiro a criação de um tópico pra botar a lista de desempenho e principais empresas responsaveis ou ate mesmo "instaladores" ou thunder´s designrs a prova ...rs.. nao é propaganda , diriamos teste de qualidade ..pois percebo que se perde muito tempo discutindo-se sempre a mesma coisa... e dariamos a Cesar o que for de Cesar.. vejamos ai osmano.......

  9. #49

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Ola Pessoal, to na minha 2° semana no mundo LX to apanhando pra caramba pra aprender comandos basicos,mas ja vii que as pessoas do under não querem compartilhar o conhecimento e sim ganhar dinheiro com a desgraça dos outros. Esse forum foi feito pra ajudar ? ou pra vender serviços ? vcs modeladores são todos uns babacas vcs são então montando um servidor num tão salvando o mundo naum e mesmo que estivessem vc naum iasm sr salvos . podem me excluir ser quizerem mas esse tau de osmano osma sei o mais bode de todos vai procurar uma mulher pra vc fazer um script nela seu doido.

  10. #50
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por aliens Ver Post
    Ola Pessoal, to na minha 2° semana no mundo LX to apanhando pra caramba pra aprender comandos basicos,mas ja vii que as pessoas do under não querem compartilhar o conhecimento e sim ganhar dinheiro com a desgraça dos outros. Esse forum foi feito pra ajudar ? ou pra vender serviços ? vcs modeladores são todos uns babacas vcs são então montando um servidor num tão salvando o mundo naum e mesmo que estivessem vc naum iasm sr salvos . podem me excluir ser quizerem mas esse tau de osmano osma sei o mais bode de todos vai procurar uma mulher pra vc fazer um script nela seu doido.
    Que isso cara? Não lhe ofendi hora nenhuma!
    Calma aê. Pensa mais no que tu falou. Eu não monto servidor para os outros, nem presto a tal de consultoria.
    Eu sou contra script sim. Eu não sei como fazer script em mulher '-'. Se o kernel delas fosse liberado, elas não funcionavam à base de psicologia reversa '-'.

    Tem gente que vem aqui só pra criar discórdia...

    Tipo, se o mundo tá acabando, ninguém vai ser salvo. Se for selecionado o quem vai ser salvo, vai ser discriminação.
    Se o tua crença nisso é tão forte, tem que repensar um pouco, tu tá sendo muito mau.
    Última edição por osmano807; 16-03-2011 às 12:11.

  11. #51

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    OSMANO ok men beleza !naum tenho nada contra vc. mas o conhecimento que tenho procuro sempre compartilhar. vc deveria fazer isso tambem que um dia vc vai ser ajudado pode ser em qualquer lugar e em qualquer momento ! queria muito aprender e entender sobre o thunder e outro mas vejo que naum sera possivel, porq uma perg. gera todo esses transtornos.

  12. #52
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por aliens Ver Post
    OSMANO ok men beleza !naum tenho nada contra vc. mas o conhecimento que tenho procuro sempre compartilhar. vc deveria fazer isso tambem que um dia vc vai ser ajudado pode ser em qualquer lugar e em qualquer momento ! queria muito aprender e entender sobre o thunder e outro mas vejo que naum sera possivel, porq uma perg. gera todo esses transtornos.
    Cara, e que hora eu não ajudo? Já ajudei diversas vezes. Não sou dos que tem mais de 1000 posts postando merda pra aumentar a contagem não.

    Por acaso aprendeu algo com esse script?

  13. #53

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    OK osmano Essa discussão num vai levar a nada esquece tudo que que falei vc sabe o que faz! so quero aprender mais, se vc estiver interessado em me ajudar e poder me mandar algum material sobre instalação do thunder cahe 3 + squid eu lhe agradeço muito se não paciência.

  14. #54

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por aliens Ver Post
    OK osmano Essa discussão num vai levar a nada esquece tudo que que falei vc sabe o que faz! so quero aprender mais, se vc estiver interessado em me ajudar e poder me mandar algum material sobre instalação do thunder cahe 3 + squid eu lhe agradeço muito se não paciência.
    Mano me add ai [email protected] te ajudo ok,, senao tu vai ter um infarto...
    essa tua revolta ai ta ate me dando uma ideia boa , mas nao sera script e sera de graça e sem efeito colateral.....

  15. #55

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por julinribeiro Ver Post
    Mano me add ai [email protected] te ajudo ok,, senao tu vai ter um infarto...
    essa tua revolta ai ta ate me dando uma ideia boa , mas nao sera script e sera de graça e sem efeito colateral.....
    Se tambem puder me ajudar, agradeço[email protected]

  16. #56

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    Bom dia Gente....
    olha.. sobre o script... é uma mão na rôda, ajuda muita gente....
    hoje tenho um servidor de thundercache 3.1 rodando num pc core2quad 2.4ghz, com 4gb de memoria... um hd de 1tera para guardar arquivos cacheados, e um hd de 320gb para rodar o sistema linux... peguei esse script no link abaixo:
    https://under-linux.org/f284/novo-sc...lugins-144122/

    quero aqui agradecer de coração ao amigo Mauroal colaborador do under...
    o scritpt dele é super simples basta modificar o script de acordo com sua rede e tudo funciona perfeitamente bem...
    possiveis problemas com esse scritpt...
    depois instalado e funcionando... talvez vc's tenha problemas em fazer pesquisas no goolge, para resolver é so deletar o plugin do google.
    outro problema que não consegui resolver ainda por falta de tempo é: o antivirus da microsoft não atualiza, assim que eu resolver eu posto aqui.
    ao invez de criticar os colegas que entra aqui em busca de ajuda, eu faço o contrario, coloca aqui a disposição o pouco que tenho, lembre-se. ninguem nasceu sabendo, e nem todos tem a facilidade de aprender coisas complexas, não se julgue o inteligente, pois tem sempre alguem que sabe mais do que vc... e aqueles que entra aqui, não espere achar tudo mastigado, pois nem tudo foi feito para atender seu perfil, estudo um pouco... trabalhe um pouco, e tudo acaba dando certo.
    me desculpe se ofendi alguem, pois não foi minha intenção, me desculpem pelos erros de ortografia, pois não sou perfeito.
    tenho algumas fotos da minha estrutura no meu perfil, agradeceria muito dicas e sugestões...
    obrigado a todos.

    tenho aqui uma pasta cheia desses SCRIPTS ,, andei folheando este seu ai ,, tem alguns bugs e statics fodas,... tenta pesquisar no google num belo domingo pela manha pra ver a demora,, ou entao tenta abrir o site do msn brasil por completo,, sem contar que ele so faz cache quando quer..talvez um dos piores que andei testando.. ahh e o thunder dele é o velho .. Cache que é cache de verdade nao trata sites como se fosse um pinico humano , o cliente quer ver o site rapido e original , mas se precisar de coisa melhor tem ok .. vlw

  17. #57

    Thumbs up re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por MassumiX Ver Post
    *****************************************
    .
    Cara dei uma olhada, baixei o ISO e irei testar, mas tenho algumas duvidas, há quanto tempo esse sistema existe, preços e etc? Sei que por rodar em cima de FreeBSD deve ser um touro rss e so por podemos acessa-lo sem restrições é uma boa, grato pela indicação!

    Abraço!
    Última edição por osmano807; 21-03-2011 às 12:06.

  18. #58

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    O lancamento do sistema é recente. Mas o sistema ja existe a pelo menos seis meses.
    Foi extensivamente testado em alguns provedores parceiros, ao longo do tempo, em segredo. Foi lancado a publico neste Sabado, dia 19.
    Ele nao é so baseado no kernel do FreeBSD, como nossa equipe embarcou a solucao completa em 55MB.
    A solucao usa os recursos mais modernos de IO, é inteira baseada em KQUEUE (mesmo modelo de IO do ngnix e varnish), extremamente estavel.
    Teste, por enquanto eh free

  19. #59

    Padrão re: Para Galera que Gosta do Thunder Cache

    Convido todos a testarem o NIMOC Power que incorpora os mais importantes recursos suportados por servidores cache, trabalha com conteúdo dinâmico e estático dos mais diversos sites suportando grande volume de carga e armazenamento. Continue lendo...

    Abraço a todos