+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telebrás adia leilão para equipar plano de banda larga.

    A Telebrás adiou para o dia 25 a realização do primeiro pregão eletrônico para aquisição de equipamentos para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Inicialmente, o leilão seria realizado no dia 20, mas segundo a estatal, a data foi postergada devido a algumas alterações pontuais da qualificação técnica exigida e também nas sanções impostas aos participantes, o que “abrirá o leque de participantes”.
    O edital da licitação foi publicado na última sexta-feira e prevê a contratação da infraestrutura que vai abrigar 241 Pontos de Presença (POPs) que serão instalados até 2012 na rede de telecomunicações do governo federal. Serão adquiridos contêineres, gabinetes e materiais necessários para o funcionamento e proteção dos equipamentos ópticos, de rádio e de IP. Segundo a empresa, essa é a infraestrutura que garantirá o fornecimento de energia elétrica, climatização, segurança física como sistema de vigilância, controle de acesso e sistema de aterramento, entre outros.
    O pregão eletrônico será realizado pelo Portal de Compras do governo federal
    ComprasNet, em que o edital está disponível na íntegra. A rede nacional de Telecomunicações, gerenciada pela Telebrás, implementará o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) para levar banda larga de alta velocidade e baixo custo a 4.283 municípios brasileiros até 2014. Para isso, serão utilizadas fibras ópticas pertencentes ao Sistema Eletrobrás e à Petrobrás.

  2. #2

    Padrão Re: Telebrás adia leilão para equipar plano de banda larga.

    Bom dia, vc tem alguma informação de como podemos nos cadastrar para fornecer a banda larga? e como o governo pretende subsidiar o plano de internet pra ele chegar a 35 reais?

  3. #3

    Padrão Re: Telebrás adia leilão para equipar plano de banda larga.

    Amigão nada ainda, vindo deste governo acho difícil sobrar alguma coisa, porque aqui na minha Cidade o prefeito é PT, tudo é cartel se vc não paga um pau pros caras fica de fora, e acho que no Governo Federal não foge disso, os caras é uma máfia só entra no esquema quem é do PT ou paga um pau, mas qualquer coisa eu te informo.

  4. #4

    Padrão Re: Telebrás adia leilão para equipar plano de banda larga.

    Ola,

    O governo nao vai subsidiar o link por exemplo voce vende a 35 e eles te pagam mais 15,
    ele vai te vender o link o que rumores geram em torno de 230,00 a 250,00 o mega, e em troca voce vai vender o link para uma certa população que se encaixe em um padrao pelo preço que eles querem que é 512 35,00 e 256 20,00.
    Por ai vai ..
    mais essa historia vai longe ainda...
    e logico vai depender do nosso proximo presidente,

    Mais acho uma pouca vergonha o governo querer dar internet pra gente que nao tem nem saneamento em casa....

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Telebrás adia leilão para equipar plano de banda larga.

    tambem acho que tem mais coisa pra fazer antes de dar internet, apessar de achar que internet e importante tambem, mais ninguem ve cano interado, internet quando usa o cara lembra do politico, mais nao tem jeito com o povo sem estudar ninguem vai perceber isso, escola que e bom eles nao fazem...

    mais voltando ao assunto a abranet ta fazendo uma reuniao pra falar sobre isso, so que ja esgotou as vagas, fiquei de fora, eu to no interior sou o unico provedor em uma area grande(9 cidades), eu sei que ja estao cadastrando interessados, mais nao sei onde nao sei como preciso destas informaçoes...