+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge para AP - sugestões

    Galera, bom dia à todos!

    Em uma certa região, atendo 15 clientes utilizando 2 painéis + 2 ovislink WL-5400AP. A rede funciona perfeitamente e os clientes estão satisfeitos!

    Comprei 20 unidades desse mesmo rádio e espalhei em alguns POP's que possuem até 10 clientes. Tenho boas experiências com a MARCA Ovislink, mas esses novos estão deixando a desejar, desses 20 perdi 10 que estão queimados. (conclusão: não são tão robustos como aqueles antigos).

    Peço aos amigos que postem sugestões de bridges que deram certo, são robustas, possuam processamento bom e que ainda estão disponíveis no mercado para compra! Estou pensando em usar SENAO!

    Krazer, kodama, Aprouter para AP não quero nem de graça!!!!

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Amigo no caso você esta usando o ovislink para enviar sinal certo ? Eu usaria routerboard com cartões r52h, é muito bom e muito estavel. Já nos clientes, eu usaria edimax e aquarios. Essa é uma parte da minha estrutura aqui, e não tenho problemas.

  3. #3

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    rb 433 com r52h ou nano

  4. #4

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    RB + Cartão... ou Rocket + Basestation...

    abraços

  5. #5

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    amigos, eu sei que a RB+cartão irá gerar mais estabilidade, mas eu não posso investir mais nessa região e também porque apenas 5 clientes usam simultaneamente, assim tento otimizar recursos com radios comuns.

    Gostaria de receber opiniões sobre radios comuns para AP.

    Obrigado!!!

  6. #6

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Amigo rádios comum tenta pegar com chipset atheros pois a maioria os comun é tudo chipset realtek e tem a mesma performance.

  7. #7

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    use bullet 2

  8. #8

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Tenta o gts ap power tambem é um radio bem robusto, meu cenario é parecido com o seu mas aqui chego a ter 20 clientes simultaneos e ele segura legal com bom desenpenho, desses ap comun é o melhor que conheço.

  9. #9

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    amigos, eu sei que a RB+cartão irá gerar mais estabilidade, mas eu não posso investir mais nessa região e também porque apenas 5 clientes usam simultaneamente, assim tento otimizar recursos com radios comuns.

    Gostaria de receber opiniões sobre radios comuns para AP.

    Obrigado!!!
    Usa Bullet 2. Funciona bem como AP para pequenas repetidoras. TP-Link também é ótimo nessa situação.

  10. #10

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Entaum rapaz nao sei se vai ser útil minha dica, mas vou passar o link de um que estou usando tem 4 meses e está ótimo para atender 10 pessoas simultaneas. Custo benefício muito bom.
    E o site 100% confiável, compro sempre com eles.


    Kit Provedor compacto p/ Internet sem fio - sem antena - placa AP dedicada - P.O.E - LIGWAY

    Bruno Zocca
    Geógrafo e Téc. Info.

  11. #11

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por Almar Ver Post
    Tenta o gts ap power tambem é um radio bem robusto, meu cenario é parecido com o seu mas aqui chego a ter 20 clientes simultaneos e ele segura legal com bom desenpenho, desses ap comun é o melhor que conheço.
    Enviei algumas perguntas para eles sobre esse ap do tipo: qtos clientes suporta simultaneamente, qual o chipset, qual o processamento, memoria.

    Por qual valor aprox. vc compra?

    Vlw

  12. #12

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por zocaunix Ver Post
    Entaum rapaz nao sei se vai ser útil minha dica, mas vou passar o link de um que estou usando tem 4 meses e está ótimo para atender 10 pessoas simultaneas. Custo benefício muito bom.
    E o site 100% confiável, compro sempre com eles.

    Kit Provedor compacto p/ Internet sem fio - sem antena - placa AP dedicada - P.O.E - LIGWAY

    Bruno Zocca
    Geógrafo e Téc. Info.

    Ola amigo, blz.
    Eles apenas colocaram aquela placa (comum) dentro de uma caixa hermetica + cooler.. Nada de tão diferente pelo preço alto do equipamento. Vlw pela dica!

  13. #13

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    amigo use bullet m2 tem 400mhz de processamento e 32 de memória, bem mais que esses outros rádio que tem apenas 16mb de memo e nem sei direito o processamento, mas com certeza é muito menos.

  14. #14

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    amigo use bullet m2 tem 400mhz de processamento e 32 de memória, bem mais que esses outros rádio que tem apenas 16mb de memo e nem sei direito o processamento, mas com certeza é muito menos.
    É melhor o Bullet 2, pois o M2 só funciona legal se os clientes também usarem tecnologia mimo. Vai de Bullet 2 que suporta sua necessidade tranquilo e é bem em conta.

  15. #15

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    Enviei algumas perguntas para eles sobre esse ap do tipo: qtos clientes suporta simultaneamente, qual o chipset, qual o processamento, memoria.

    Por qual valor aprox. vc compra?

    Vlw
    O meu gts aqui está trabalhando numa media de 10 a 20 clientes simultaneo. Na verdade ainda estou testando até onde ele aguenta mas ja chego ao pico de 30 e segurou bem, tenho 4 desses na minha rede e numca deram pau tenho um funcinando a 2 anos +ou- numa boa! Aqui no RJ ta custando na faixa de 180 reias.

  16. #16

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    É melhor o Bullet 2, pois o M2 só funciona legal se os clientes também usarem tecnologia mimo. Vai de Bullet 2 que suporta sua necessidade tranquilo e é bem em conta.

    Amigo, a bullet 2 com certeza me atende, mas se não me engano a m2 tem mais processamento.

  17. #17

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por Almar Ver Post
    O meu gts aqui está trabalhando numa media de 10 a 20 clientes simultaneo. Na verdade ainda estou testando até onde ele aguenta mas ja chego ao pico de 30 e segurou bem, tenho 4 desses na minha rede e numca deram pau tenho um funcinando a 2 anos +ou- numa boa! Aqui no RJ ta custando na faixa de 180 reias.
    Almar, eles me responderam o e-mail. Disseram que tem o mesmo chipset da Realtek (igual a marioria dos outros), disseram também que suporta até 50 clientes.. Vou ver o que decido. Vlw pela dica!!! Abraço

  18. #18

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    Almar, eles me responderam o e-mail. Disseram que tem o mesmo chipset da Realtek (igual a marioria dos outros), disseram também que suporta até 50 clientes.. Vou ver o que decido. Vlw pela dica!!! Abraço
    dougtog, não cai na conversa de vendedor não, até uma routerboard 433ah com xr2 se lasca pra conectar 50 clientes umagina um radio com chipset rtl... nem querendo dá.

  19. #19

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    dougtog, não cai na conversa de vendedor não, até uma routerboard 433ah com xr2 se lasca pra conectar 50 clientes umagina um radio com chipset rtl... nem querendo dá.
    To ligado!!!

  20. #20

    Padrão Re: BRIDGE PARA AP - SUGESTÕES

    Ele é rtl mesmo mas dos que eu já testei desses com esse chipset esse é melhor pra min é uma solução para um custo beneficio melhor pra um cenario onde não da pra investir muito agora 50 clientes eu tambem duvido é papo de vendedor mesmo agora se quer algo robusto vai de rb, e mesmo assim acho que uns 40 já é o maximo.