Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tambem to achando imposivel.
    150mb e muita cisa, ainda mais multimponto e garantir no minimo 100mb para cada um, so se botar 6 rocket bazendo bonding para transmitir,um monte de setorial, e no cliente, no minimo duas ou 4 rocket com bonding tambem, talves, quem sabe, chegue perto dos tais 100mb.
    mas alem de ser uma gambiarra , sera certamente um monte de anteas penduradas, e umm aspecto visal orrendo, e 15.000 não da nem pra começar o projeto, não faz nem a base com isso...
    esa ideia, e imviavel, para pasar esa banda acho que ne com 200.000 voçe faria ese projeto.
    lamento desapontarlo, mas e a realidade....


    tava me esqueçendo, tem um engenheiro que promete ese tipo de mlagres, o nome dele e enricone, porcura ele na Geenge - >>>>>>>>>> fabrica das antenas genge, otimas por sinal, mas o homom promete magica com um tal de T magico.
    de repente, funcione para ti e resolva, eu não me animaria mas, sinase a vontade para peguntar ao cara..
    sorte, e rese para um milagre, se conseguir, avisa a gnte, estamos a varios anos no mercado, apanhando dia e noite, lendo, estudando, e ate o momento, todos consideramos o seu projeto uma verdadeira torre de babel, sem querer ofender...
    Você esta muito otimista...

  2. #22

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Tem um cara aqui no forum o pkmc(Kleber), ele tem a rede ubnt instalada, ele pode te dizer quanto passa, mas do jeito que voce quer, so fazendo ptp para cada cliente.

    Com painel, acho que voce chega a uns 20MB por clientes, mas manda uma msg particular para ele, que ele te ajuda, e te da uma noção melhor.

    vlw

    Ver Perfil: pkmc - Under-Linux.org

  3. #23
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Agora o pessoal caiu na realidade kkkk

    Citação Postado originalmente por luapufo Ver Post
    eu quero ver passar os 150 mb, se fosse assim, ninguem comprava radio de frequencia fechada caro para caramba
    Cada dia que passa, vamos lendo cada resposta mais absurda que a outra, mostrando muito o poico conhecimento do pessoal em rede wireless

  4. #24

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Bom... cada antena pode chegar a ter de 5 ate 20 conexões constantes.

    Como eu ja havia dito, 150Mb/s seria uma margem com muita folga.Se der pra alcançar 90~100Mb/s com varias conexões simultâneas ( sendo 10~20mb/s para cada) ja estaria ótimo...

    Esses equipamentos da ubiquiti não tem condições de conseguir isso?

  5. #25

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    a bom agra a comversa mudou ou todo mundo entendeu mal...

    sim agora e mais plausivel, clientes a 10 ou 20mb sim mas sem trafego constante, a gente quer diser o seguite, se usarem 10 no maximo possivel tipo 10mb vai chegar a 100mb, o que taves voçe consiga con as rocket.
    uso normal de consumo de intrnet, se os 10 fizerem download ao mesmo tempo satura e talves não chegue a 10mb para cada um
    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Bom... cada antena pode chegar a ter de 5 ate 20 conexões constantes.

    Como eu ja havia dito, 150Mb/s seria uma margem com muita folga.Se der pra alcançar 90~100Mb/s com varias conexões simultâneas ( sendo 10 20mb/s para cada) ja estaria ótimo...

    Esses equipamentos da ubiquiti não tem condições de conseguir isso?

  6. #26

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    a bom agra a comversa mudou ou todo mundo entendeu mal...

    sim agora e mais plausivel, clientes a 10 ou 20mb sim mas sem trafego constante, a gente quer diser o seguite, se usarem 10 no maximo possivel tipo 10mb vai chegar a 100mb, o que taves voçe consiga con as rocket.
    uso normal de consumo de intrnet, se os 10 fizerem download ao mesmo tempo satura e talves não chegue a 10mb para cada um
    No caso seria 10 conexões do mesmo cliente, dentro da rede interna dele...Isso ja contaria como multi conexão certo?

    Vamos supor que meu cliente tenha 10 funcionários ( 10 PCS na rede dele) acessando meu servidor e cada um baixando um arquivo, apesar de usarem a mesma antena na empresas deles, ja poderia considerar como varias conexões, não é?

    A utilização seria basicamente para virtualização, so que pra ter o minimo de incomodo os clientes precisam de uma conexão estavel...

    A conexão pelo citrix ( que vou utilizar) não vai precisar de mais do que 1Mb/s para cada usuário ( devem ser 10 ou 20 no maximo por cliente). Como vocês acham que a conexão se comportaria nessas condições?
    Última edição por Stronks; 18-10-2010 às 09:11.

  7. #27

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Bom... cada antena pode chegar a ter de 5 ate 20 conexões constantes.

    Como eu ja havia dito, 150Mb/s seria uma margem com muita folga.Se der pra alcançar 90~100Mb/s com varias conexões simultâneas ( sendo 10~20mb/s para cada) ja estaria ótimo...

    Esses equipamentos da ubiquiti não tem condições de conseguir isso?
    Segundo os testes feitos pela UBNT, você não conseguirá 10 ~ 20 Mbps.
    Até 6 Mbps é possível.
    Não se iluda. Se esse tipo de equipamento (tanto no cliente como no provedor) fosse barato, algum GRANDE player já estaria usando e vendendo de PASADA.
    Num tem milagre nesse ponto, só matemática, pensando assim fica mais fácil encarar a realidade.

  8. #28

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    No caso seria 10 conexões do mesmo cliente, dentro da rede interna dele...Isso ja contaria como multi conexão certo?

    Vamos supor que meu cliente tenha 10 funcionários ( 10 PCS na rede dele) acessando meu servidor e cada um baixando um arquivo, apesar de usarem a mesma antena na empresas deles, ja poderia considerar como varias conexões, não é?

    A utilização seria basicamente para virtualização, so que pra ter o minimo de incomodo os clientes precisam de uma conexão estavel...

    A conexão pelo citrix ( que vou utilizar) não vai precisar de mais do que 1Mb/s para cada usuário ( devem ser 10 ou 20 no maximo por cliente). Como vocês acham que a conexão se comportaria nessas condições?
    1M por user para usar MetaFrame!! Desculpa mas tu está equivocado, só precisa de no maximo maximo 60k, já trabalhei com o Citrix MetaFrame, jogando varios users via Frame Realy de 256k do Estado de São Paulo até o Ceará. Usando como Desktop e como somente o aplicativo (CRM etc), varios thin clients.

    Hoje em outra empresa estou usando Win 2008 + TS, tenho 17 users ao mesmo tempo pendurado no server e o link dedicado (1M) não passa de 360K de pico (nesse link tenho também hospedado alguns sites, dns server) e isso com impressão remota. Não usei o Citrix porque fica muito caro a licença anual e estou tendo um ótimo resultado com o win 2008 + TS.

    Estou com um projeto parecido com o seu, já estou estudando a varios meses e vou usar ubiquiti.

  9. #29

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Na hora de falar de tecnologia voces tem de lembrar que Ubiquiti Airmax é TDMA!

  10. #30

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    1M por user para usar MetaFrame!! Desculpa mas tu está equivocado, só precisa de no maximo maximo 60k, já trabalhei com o Citrix MetaFrame, jogando varios users via Frame Realy de 256k do Estado de São Paulo até o Ceará. Usando como Desktop e como somente o aplicativo (CRM etc), varios thin clients.

    Hoje em outra empresa estou usando Win 2008 + TS, tenho 17 users ao mesmo tempo pendurado no server e o link dedicado (1M) não passa de 360K de pico (nesse link tenho também hospedado alguns sites, dns server) e isso com impressão remota. Não usei o Citrix porque fica muito caro a licença anual e estou tendo um ótimo resultado com o win 2008 + TS.

    Estou com um projeto parecido com o seu, já estou estudando a varios meses e vou usar ubiquiti.

    Sim é nessa faixa mesmo... mas como falei gosto se superestimar um pouco pra ter margem...
    Se eu reservasse 100kb para cada usuário ficaria impossivel usar um pen drive no thin client por exemplo.

  11. #31

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por mateushenrique Ver Post
    Na hora de falar de tecnologia voces tem de lembrar que Ubiquiti Airmax é TDMA!
    O que significa que fica mais lento do que SEM AirMax.

  12. #32

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por mateushenrique Ver Post
    Na hora de falar de tecnologia voces tem de lembrar que Ubiquiti Airmax é TDMA!
    e o q isso tem haver?? existem muitos casos que o TDMA pode causar até lentidão na rede, e em uma instalação bem feita a presença dele não é nem percebida.

    agora sim voltamos a terra.
    com uma conexao de uns 2 mb full voce toca seu projeto sem problemas.
    e isso sim é possivel com os equipamentos ubnt ou até um multiponto 5.8
    mas mesmo assim voce precisaria de licensa SCM e só a licensa voce vai gastar em torno de uns 13 mil.

  13. #33
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    se fosse eu, faria vários ponto-a-ponto usando o nanobridgeM , em wds, conseguiria uma taxa muito boa e não sairia tão caro , afinal acredito que o par de NanobM sai por R$1000 . o foda seria a poluição da torre e talvez de canais, mas nada que uma boa pesquisada não resolva.

  14. #34

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    se fosse eu, faria vários ponto-a-ponto usando o nanobridgeM , em wds, conseguiria uma taxa muito boa e não sairia tão caro , afinal acredito que o par de NanobM sai por R$1000 . o foda seria a poluição da torre e talvez de canais, mas nada que uma boa pesquisada não resolva.
    pendurar 10 antenas numa torre pra usar basicamente com virtualização é torrar dinheiro.
    ele vai acabar com o espectro rf da regiao e vai começar a gerar interferencia nele mesmo.
    e se ele tiver 50 clientes? 50 nanobridge em uma torre?
    3 painel setorial, 3 cartao e uma rb433 é o bartante para o que ele quer.
    eu não vai precisar subir na torre a cada cliente que ele tiver.

  15. #35

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    pendurar 10 antenas numa torre pra usar basicamente com virtualização é torrar dinheiro.
    ele vai acabar com o espectro rf da regiao e vai começar a gerar interferencia nele mesmo.
    e se ele tiver 50 clientes? 50 nanobridge em uma torre?
    3 painel setorial, 3 cartao e uma rb433 é o bartante para o que ele quer.
    eu não vai precisar subir na torre a cada cliente que ele tiver.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , chega ate ser engraçado > não vai precisar subir na torre a cada cliente que ele tiver....

    Imagina 60 clientes ? 60 antenas na torre ? kkk

  16. #36

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    o pior e que, se ele pendurar muita coisa na torre, não vai ter espaço para subir, puluição FDP, e ainda, peroga a torrre cair por eceso de peso....
    complicado..

  17. #37
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    já vi e tem até fotos no forum de torres com + de 40 antenas,em modo ponto a ponto,
    e primeiro ele disse 15 clientes?
    15 antenas acredito que a maioria de provedores tem isso.. pelo menos por aqui onde a região é pobre pra cacete já vi torre com 8 enlaces, então 15 não seria um absurdo.
    agora colocar 60 tambem acho que não seria viavel, mas 15 eu faria sem problema nenhum.

  18. #38

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    porra 1 antena pra cada cliente.

  19. #39

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    porra 1 antena pra cada cliente.
    Seriam empresas...
    Cada um , em media, me daria um retorno consideravel. Então gastar 2k de antena em cada seria muito viavel.

  20. #40

    Padrão Re: Multiponto com 15km de range e 150mb/s estavel. É viavel com 15 mil reais?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Seriam empresas...
    Cada um , em media, me daria um retorno consideravel. Então gastar 2k de antena em cada seria muito viavel.
    certo entendo, mais e interferencia ruido essas coisas como fica ai??