+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passar ip valido por fora do src-nat

    hoje atualmente tenho um mk recebendo numa ethernet um ip valido que tenho da operadora, e fazendo um src-nat mascarate com outra classe para meus cliente wireless, aqui esta a regra:

    add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=\
    ether2 src-address-list=Liberados

    mas atualmente um empresa me pediu para usar um ip valido:
    hoje eu chego no mikrotik um ip 200.200.200.2na ether1 e sai 10.1.1.10..., pela wlan1, mas um cliente conectado nessa interface me pedio um ip valido direto no micro dele, ou um ip valido somente para ele, seria simila a esse comando que ja uso em um ap-router

    iptables -t nat -I PREROUTING -d 200.200.200.3 -j DNAT --to-destination 10.1.1.22
    iptables -t nat -I POSTROUTING -s 10.1.1.22 -j SNAT --to 200.200.200.3

  2. #2

    Padrão Re: Passar ip valido por fora do src-nat

    adicionar os dois ips valido que vc quer que o mikrotik use, o do nat e o do redirecionamento, crie a regra de nat e antes da regra de nat crie um Drs e srt, com o ip de entra que vai ser um dos ip valido e uma que vai para o cliente. Na minha empresa eu faço duas classes para os cliente 10.0.0.0, eu outra 192.0.0.0, uma eu faço o nat, e a outra e uso o redirecionamento

  3. #3

    Padrão Re: Passar ip valido por fora do src-nat

    vc pode criar os nats
    ou vc pode criar um bridge no seu servidor recebendo o link e addicionando a plca dos clientes na bridge tbm...