Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Estou pesquisando sobre esta CPE, vou comprar uma para teste.
    Qual a maior distancia que vcs conseguiram e com qual sinal.

  2. #22

    Padrão re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    -54 a 1km de distância, uma que tenho instalada e está assim nesse exato momento. Pra mim, é a melhor CPE 2.4 que existe pra quem trabalha com 2.4 sem essas tecnologias da UBNT no POP.

  3. #23

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    -54 a 1km de distância, uma que tenho instalada e está assim nesse exato momento. Pra mim, é a melhor CPE 2.4 que existe pra quem trabalha com 2.4 sem essas tecnologias da UBNT no POP.
    Tenho percebido grande oscilação de CCQ e Throughput em radios com chipset Realtek 8186.
    Tem percebido isto nestas CPEs?

  4. #24

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Não mesmo, pelo contrário, ela é mais estável que as Nano e as TP-Link (atheros) que tenho na rede. Acho que o Realtek não é tão ruim assim, acho que produzem CPEs ruins com esse chip, o que não parece ser esse caso.

  5. #25

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Recebi hj 4 para teste, 1 das fonte veio morta :/

    Quanto ao sinal, infelizmente ela nao mostra o sinal com o ssid aculto.

    Distancia 1.6km da torre visada 110% recebendo de um nanostation2 a 18dbi banda b na horizontal

    10% de potencia = -52
    25% de potencia = -48
    50% de potencia = -45
    100% de potencia = -43

    Ping estaveis, sem quedas para 11/1 durante download "tenho uma baita problema com cpe da tplink"

    Proxima semana vou subistituir esse nanostation por painel hyperlink 14dbi + bullet 2 hp e posto novamente o resultado.

    Até agora mais que aprovada a cpe

    Edit: Ja achei um problema, quando força ela download plano 1mb o nivel de ccq da coitada vai pra baixo, caindo de 93% para 45 a 60%

    Mas alguem noto ou teve problema parecido?
    Última edição por JonasMT; 23-02-2012 às 03:22.

  6. #26

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Mas alguem noto ou teve problema parecido?
    Aqui não tive isso não, ccq não cai! Aliás, tinha caído em um cliente, apenas o ccq, fui lá pra ver e ela estava completamente virada por causa de um vento. Mas normalmente o ccq é sempre acima dos 90%.

  7. #27

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ccq.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	33473
    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    Aqui não tive isso não, ccq não cai! Aliás, tinha caído em um cliente, apenas o ccq, fui lá pra ver e ela estava completamente virada por causa de um vento. Mas normalmente o ccq é sempre acima dos 90%.

    Pois é vou até trocar a fonte dela ver se resolve... o alinhamente esta perfeito... visada como falei 110%

    Sem navegaçao fica estavel a acima de 90% deveria ficar é cravado como fica tplink e cpe aquario em 100% mas basta um download que na oiw ele cai pra menos de 60%

  8. #28

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Pronto resolvido... troquei o cabo e conector por furukawa e fico coisa linda...

  9. #29

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Bom dia Pessoal.
    Que bom que o problema era o cabo. Como ela é alimentada via PoE o cabo deve ser de boa qualidade (Furukawa), para que chegue corrente e tensão necessária para o perfeito funcionamento da CPE.

    A disposição.

  10. #30

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Bem, aqui coloquei 5 em teste... já comprei mais 30, fiquei muito satisfeito... tem uma dando um tiro no meio de uma árvore, neste ambiente nano nem em sonho, a danadinha rodou legal... esta instalação é na minha casa... acredito que o sinal é mais fechado que os nano que abrem 60º... só sei que a primeira impressão foi muito boa... locais oande não chegeui com um nano, com ela foi de boa.

  11. #31

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Olá Pessoal , tudo bem com vocês?

    Desculpem ressucitar o tópico..

    mas gostaria de saber...

    Eu tenho um servidor DHCP na minha rede

    e na casa do cliente eu uso a CPE OIW 2415 para receber o sinal do meu provedor e um access point para espalhar o sinal na casa do cliente.

    Porém em nenhuma das opções que eu cheguei ativar na CPE OIW consegui repassar o DHCP do meu provedor para a interface lan da CPE e tão pouco repassar o dhcp no access point

    Quando configurado como CLIENTE WISP , ele pede para que venhamos colocar endereço ip...mas mesmo colocando na mesma faixa do meu DHCP , ele não repassa..

    Alguém sabe o que fazer ??

    Obrigado Galera

    Alguém sabe como posso fazer isso ?

    Obrigado Galera

  12. #32

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Para que ele repasse o IP fornecido pelo seu servidor, a cpe precisa estar como bridge.

    Como cliente isp ela trabalha roteando para os usuários dentro da casa. Esta ainda é a melhor forma pois assim está separando a rede da casa da sua rede. Se deixar em bridge a medida que o provedor cresce vai aumentando exponencialmente o broadcast na sua rede chegando ao ponto de ninguém mais navegar direito.

  13. #33

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Entendi , foi bem convicente...

    tudo bem ....mas como posso ter acesso a rede do cliente , estando ele em cliente WISP??

    Pois eu preciso acessar o access point que esta na casa do mesmo..

    Sabe como posso proceder ?

  14. #34

    Padrão Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Neste caso, você precisa fazer um redirecionamento de portas... coloca um ip fixo no router do cliente e, cria uma regra de redirecionamento na CPE, repassando pro IP do router.


    Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Entendi , foi bem convicente...

    tudo bem ....mas como posso ter acesso a rede do cliente , estando ele em cliente WISP??

    Pois eu preciso acessar o access point que esta na casa do mesmo..

    Sabe como posso proceder ?

  15. #35

    Post Re: Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?

    Realmente , estou indeciso no que fazer

    Vejo que o mais pratico seria sim , colocar em modo Bridge , mas para 1500 clientes , acredito que eu ia começar a ter problemas...

    mesmo assim , ainda acho o bridge bem mais pratico...

    Mas vamos lá , vou tentar colocar em modo WISP, certo ?

    Supondo que por algum motivo realmente necessário , eu preciso mudar os ips do meu provedor

    Vou ter que mudar todos os ips de todas as CPE's que eu tenho nos clientes???