+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow VPN em 2 Mikrotik = Muito Estranho!

    Olá amigos.

    Tenho 2 servidores Mikrotik em locais e redes diferentes.

    Gostaria de acessar as minhas redes por VPN.

    Configurei o acesso no mikrotik 1 via PPTP server. Fácil e rápida configuração. Neste caso o mikrotik está ligado direto na internet com IP fixo. Consigo acessar a VPN na boa. Chamaremos essa conexão de VPN1.

    Configurei com os mesmos procedimentos o Mikrotik 2 , no caso VPN2 que está numa outra rede ligado a um load balance RV016 ... redirecionei a porta 1701 (se não me engano) no balance, tudo certinho. Quando tento conectar vejo no log do MK que bate lá, só não autentica, dá erro 806 do protocolo GRE. Já habilitei o passtrough do PPTP no balance e nada.

    Uso o Windows 7 como cliente.

    O fato curioso vem a seguir.

    Quando tento conectar na VPN 2 dá o erro 806, correto?

    Porém se eu tentar conectar na VPN2 já estando conectado na VPN1 , eu consigo!

    Então, para eu conseguir me conectar na 2, tenho que conectar na 1 primeiro, aí consigo acesso na VPN2 2 sem erros.

    Alguém sabe me dizer por quê?

  2. #2

    Padrão Re: VPN em 2 Mikrotik = Muito Estranho!

    Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Olá amigos.

    Tenho 2 servidores Mikrotik em locais e redes diferentes.

    Gostaria de acessar as minhas redes por VPN.

    Configurei o acesso no mikrotik 1 via PPTP server. Fácil e rápida configuração. Neste caso o mikrotik está ligado direto na internet com IP fixo. Consigo acessar a VPN na boa. Chamaremos essa conexão de VPN1.

    Configurei com os mesmos procedimentos o Mikrotik 2 , no caso VPN2 que está numa outra rede ligado a um load balance RV016 ... redirecionei a porta 1701 (se não me engano) no balance, tudo certinho. Quando tento conectar vejo no log do MK que bate lá, só não autentica, dá erro 806 do protocolo GRE. Já habilitei o passtrough do PPTP no balance e nada.

    Uso o Windows 7 como cliente.

    O fato curioso vem a seguir.

    Quando tento conectar na VPN 2 dá o erro 806, correto?

    Porém se eu tentar conectar na VPN2 já estando conectado na VPN1 , eu consigo!

    Então, para eu conseguir me conectar na 2, tenho que conectar na 1 primeiro, aí consigo acesso na VPN2 2 sem erros.

    Alguém sabe me dizer por quê?
    Amigo , no momento que vc redireciona a porta 1701 (se não me engano) no balance ela automaticamente fecha uma especia de "bridge virtual" com a VPN1 , isto significa que uma ponta fica dependente da conexão da outra , se vc modificar os redirecionamentos das portas talvez consiga chegar a "INDEPENDENCIA" entre as VPN que voçê esta querendo !

    Se foi util agradece ai , abraços t+ ....