+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modificar antena de TV via satelite para 5.8

    Alguem já tentou modificar uma antena mini parabólica de tv para usar como antena 5.8Ghz? Estou com uma antena aq da Via Embratel e ela é bem parecida com a Zirok 5.8 será que é possível mudar a ponta dela pra funciaonar como 5.8?

  2. #2

    Padrão Re: Modificar antena de TV via satelite para 5.8

    Fazer um bom alimentador, e ajusta-lo precisamente no ponto focal.

    [ https://under-linux.org/f170/parabol...-8-ghz-132649/ ] essa ai com parábola de DTH tipo SKY, EMBRATEL ou DIRECT TV.

    Aqui [ How to build a tin can waveguide antenna ] tem até uma calculadora para obter as dimensões.

    E se quiser fazer mesmo tem boas informações complementares aqui [ Table of Contents - W1GHZ Microwave Antenna Book ONLINE ]

    [ http://www.dtr.com.br/pluton/Site_Po...lPTX36C-58.pdf ] essa ai com 2.2mt tem um ganho de potencia de 39dbi ± 8.000 vezes.

  3. #3

    Padrão Re: Modificar antena de TV via satelite para 5.8

    Amigo a antena é a mesma sim so muda o lnb.

  4. #4

    Padrão Re: Modificar antena de TV via satelite para 5.8

    Sinceramente, pra que isso gente,

    5.8GHz Antena Orion iMax 32dBi Internet Via Rádio Wireless - R$ 89.90 em MercadoLivre

    ANTENA OFF SET PARÁBOLA 90CM 32DBI 5.8GHZ - R$ 133.90 em MercadoLivre

    Antena Parabólica 40cm AQUÁRIO 5.8 GHz 25dBi MM-5825 WiFi ** - R$ 139.90 em MercadoLivre


    Já que e pra usar antenas sem ser homologadas, a primeira opção esta otima...... pessoal vamos parar de gambiarras e trabalhar direito!

    cada vez mais a INTERNET A RADIO, vai ficando gambiarrada!!!

    com cada coisa bacana surgindo, nano rocket rbs, e nego querendo economizar!!

    desculpem mais isso me deixa p.

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Modificar antena de TV via satelite para 5.8

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Sinceramente, pra que isso gente,

    5.8GHz Antena Orion iMax 32dBi Internet Via Rádio Wireless - R$ 89.90 em MercadoLivre

    ANTENA OFF SET PARÁBOLA 90CM 32DBI 5.8GHZ - R$ 133.90 em MercadoLivre

    Antena Parabólica 40cm AQUÁRIO 5.8 GHz 25dBi MM-5825 WiFi ** - R$ 139.90 em MercadoLivre


    Já que e pra usar antenas sem ser homologadas, a primeira opção esta otima...... pessoal vamos parar de gambiarras e trabalhar direito!

    cada vez mais a INTERNET A RADIO, vai ficando gambiarrada!!!

    com cada coisa bacana surgindo, nano rocket rbs, e nego querendo economizar!!

    desculpem mais isso me deixa p.
    Caro colega entendo sua preocupação com a qualidade final do sistema, e tambem de usar produtos homologados.
    Mas gostaria tambem lembrar que o fato de fazer experiências com antenas, refletores e irradiadores, ajuda em muito a entender de onde vem as coisas.
    O que acho que realmente muita gente desconhece, e a maneira mais prática de apernder como as coisas acontecem é FAZENDO ACONTECER entender como acontece e porque !
    Eu mesmo ha muitos anos atrás antes e durante minha graduação fiz muitas experiências com sistemas que me ajudaram a entender mais a realidade de como as coisas funcionam !

  6. #6

    Padrão Re: Modificar antena de TV via satelite para 5.8

    Sinceramente eu peço desculpas pois me parece que as vezes estamos ofendendo OS MESTRES DOS MAGOS, ou existe um problema crônico de dupla falta de educação, senão vejamos:
    a) falta de educação em Português (interpretação de textos), pois a pergunta do lucaspcb foi especifica:
    Citação Postado originalmente por lucaspcb Ver Post
    Alguem já tentou modificar uma antena mini parabólica de tv para usar como antena 5.8Ghz? Estou com uma antena aq da Via Embratel e ela é bem parecida com a Zirok 5.8 será que é possível mudar a ponta dela pra funciaonar como 5.8?
    b) falta de educação por preconceito, imaginando que o cara é um duro e não pode comprar uma antena.

    A evolução dos sistemas como diz o nosso amigo Paulo Kleber Maia da Cunha
    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro colega entendo sua preocupação com a qualidade final do sistema, e tambem de usar produtos homologados.
    Mas gostaria tambem lembrar que o fato de fazer experiências com antenas, refletores e irradiadores, ajuda em muito a entender de onde vem as coisas.
    O que acho que realmente muita gente desconhece, e a maneira mais prática de apernder como as coisas acontecem é FAZENDO ACONTECER entender como acontece e porque !
    Eu mesmo ha muitos anos atrás antes e durante minha graduação fiz muitas experiências com sistemas que me ajudaram a entender mais a realidade de como as coisas funcionam !
    é importantíssima, quem não montou ainda uma patch antenna, uma bi-quad ou uma em lata de azeite, nunca experimentará a satisfação de ter criado algo que verdadeiramente funciona, é útil e pode resolver com eficiência e eficácia situações em locais e situações em que você não tem disponível soluções comerciais.
    Pesquisando na internet vemos experiências com links de até 100km, efetuados com antenas modificadas a partir de antenas de telecomunicações e de satélites.
    Considero excelente os colegas sugerirem alternativas comerciais que suas experiências práticas indicam, mas sem desfazer daqueles que pesquisam novas opções.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Modificar antena de TV via satelite para 5.8

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Sinceramente eu peço desculpas pois me parece que as vezes estamos ofendendo OS MESTRES DOS MAGOS, ou existe um problema crônico de dupla falta de educação, senão vejamos:
    a) falta de educação em Português (interpretação de textos), pois a pergunta do lucaspcb foi especifica:

    b) falta de educação por preconceito, imaginando que o cara é um duro e não pode comprar uma antena.

    A evolução dos sistemas como diz o nosso amigo Paulo Kleber Maia da Cunha

    é importantíssima, quem não montou ainda uma patch antenna, uma bi-quad ou uma em lata de azeite, nunca experimentará a satisfação de ter criado algo que verdadeiramente funciona, é útil e pode resolver com eficiência e eficácia situações em locais e situações em que você não tem disponível soluções comerciais.
    Pesquisando na internet vemos experiências com links de até 100km, efetuados com antenas modificadas a partir de antenas de telecomunicações e de satélites.
    Considero excelente os colegas sugerirem alternativas comerciais que suas experiências práticas indicam, mas sem desfazer daqueles que pesquisam novas opções.
    Obrigado pelo crédito, creio que nós da "velha guarda" tivemos que aprender a fazer tudo a partir de componentes eletônicos e "pedaços de arame". Ao contrário de hoje em dia que se pega tudo pronto engessado e as vezes se arrebenta para poder fazer algo funcionar por não saber a base de aonde tudo começa !
    Eu inclusive ja postei aqui um projeto de antena PATCH para a faixa de 5GHz.
    Grande Abraço a todos!
    E as órdens para os Professores Pardal e Macgaiver de plantão !

  8. #8

    Padrão Re: Modificar antena de TV via satelite para 5.8

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Sinceramente eu peço desculpas pois me parece que as vezes estamos ofendendo OS MESTRES DOS MAGOS, ou existe um problema crônico de dupla falta de educação, senão vejamos:
    a) falta de educação em Português (interpretação de textos), pois a pergunta do lucaspcb foi especifica:

    b) falta de educação por preconceito, imaginando que o cara é um duro e não pode comprar uma antena.

    A evolução dos sistemas como diz o nosso amigo Paulo Kleber Maia da Cunha

    é importantíssima, quem não montou ainda uma patch antenna, uma bi-quad ou uma em lata de azeite, nunca experimentará a satisfação de ter criado algo que verdadeiramente funciona, é útil e pode resolver com eficiência e eficácia situações em locais e situações em que você não tem disponível soluções comerciais.
    Pesquisando na internet vemos experiências com links de até 100km, efetuados com antenas modificadas a partir de antenas de telecomunicações e de satélites.
    Considero excelente os colegas sugerirem alternativas comerciais que suas experiências práticas indicam, mas sem desfazer daqueles que pesquisam novas opções.


    Caro Amigo, e justamente o contrario, justamente por ter sofrido a muitos anos atrás, com sistemas linux-ap, com antenas de pessima qualidade, que hoje, nao vejo necessidade de se adptar, e sofrer para saber se as coisas funcionam ou não, e por saber que todo meu sacrificio de fazer contratos pagar impostos pode ir por agua abaixo com uma fiscalizaçao, e nao e preconceito por achar que o cara e duro, e por que realmente os equipamentos hoje estão muito mais baratos que a anos atrás....... quando comecei um antena hyperlink era um sonho, cheguei a comprar uma omini, que tive que juntar tostao por tostao por uns 10 meses!

    desculpe se ofendi alguem ou se acharam que me ofendi, nao e isso e simplesmente pela facilidade que encontramos hoje!

    abraços a todos!