Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Olá pessoal, mais uma vez procurando aqui achei uns balanceadores, desta vez estou querendo fazer o loadbalance funcionar apenas como backup, qual desses escolho para colocar um adsl 2mb + link de 6mb?

    - Cisco: Roteador Cisco / Linksys, 2 Portas WAN + 4 LAN + VPN + RV042 - R$ 587.90 em MercadoLivre

    - Rb 750: ROUTERBOARD RB 750 MIKROTIK LOAD-BALANCE JÁ CONFIGURADO - R$ 300.00 em MercadoLivre

    ou Dlink lb604: Router Load Balance DI-LB604 4 Lan e 2 Wan - R$ 298.80 em MercadoLivre

    Aguardo opniões dos mais experientes. abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Nenhum deles amigo, compre uma RB 750g e configure você mesmo a sua necessidade.

  3. #3

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    essas regras eu consigo aqui no forum?

  4. #4

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    tem vários tópicos e tutoriais completos sobre LB com MK aki,e so vc adaptar as sua necessidades.
    Mikrotik Balanceamento

  5. #5

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    essas regras eu consigo aqui no forum?
    Sim com o Mestre Rampanelli https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/

  6. #6

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    valeu pessoal, vou comprar uma dessas

  7. #7

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Tem um da Tp-link com 4 wan. Está desempenhando muito bem aqui.
    O Pcc também durante um tempo foi legal. Depois começou a ficar lento. Mas vou ter que voltar nele uma hora destas para resolver.
    Pois o tp-link só tem estas 4 portas.

    E tem outro da Cisco com 15 portas e que dá para configurar até 7 como WAN. O preço fica em torno de 1500,00.
    Só não achei agora o modelo dele. Mas quem usa só elogia este Cisco.

  8. #8

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    use uma rb 750g e configure o pcc com o programa para tal https://under-linux.org/f227/program...tml#post460258

  9. #9

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Amigo eu iria de Cisco ou RB750g muito bem configurada.

  10. #10

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Use uma RB como sugerido; ou compre Load Balance pronto:

    Roteador Load Balance 4 Portas Wan 4 Links Cpu Intel 533mhz
    TL-R488T ± R$495,00

    Se quiser algo da pesada com QOS, firewall, VPN´s, controle de banda, etc... [ Roteadores DrayTek Vigor3300 - IK1 Tecnologia ] o DRAYTEK Vigor 3300 é realmente excepcional.

  11. #11

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Achei a referencia do Balance Cisco 16 portas.
    Até. 7 portas configuraveis como WAN,

    Modelo RV016, mais ou menos 1.500,00.
    Tenho o Tp-link, que trabalha muito bem, mas estou de olho neste Cisco , pelo número de portas.

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Se for optar por Mk uma boa opção seria a RB-450G por ter maior poder de processamento.
    Ou então uma RB-800 + ROUTERBOARD DAUGHTERBOARD RB/816, que fica realmente EXCELENTE, pois vai contar com 19 portas Lan.
    Tendo em vista que RB-1000 (descontinuada) ou RB-1100 está em falta

  13. #13

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Caramba eu to bem afastado dos ultimos meses, mais eu não sabia que a rb1000 ja tinha se descontinuado, que coisa ruim. Ainda mais com rb1000 em falta.

    Eu ainda fico com a mesma resposta antes, RB ou Cisco. Atualmente estou trabalhando em uma grande empresa de telecom, usam somente cisco cara o barato é muito top 3gb/s facil facil... hehe
    Para não dizer que não usam nada Opensource, eles usam o nagios.
    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Se for optar por Mk uma boa opção seria a RB-450G por ter maior poder de processamento.
    Ou então uma RB-800 + ROUTERBOARD DAUGHTERBOARD RB/816, que fica realmente EXCELENTE, pois vai contar com 19 portas Lan.
    Tendo em vista que RB-1000 (descontinuada) ou RB-1100 está em falta

  14. #14

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Caramba eu to bem afastado dos ultimos meses, mais eu não sabia que a rb1000 ja tinha se descontinuado, que coisa ruim. Ainda mais com rb1000 em falta.

    Eu ainda fico com a mesma resposta antes, RB ou Cisco. Atualmente estou trabalhando em uma grande empresa de telecom, usam somente cisco cara o barato é muito top 3gb/s facil facil... hehe
    Para não dizer que não usam nada Opensource, eles usam o nagios.
    Qual Cisco eles usam? O RV016?

  15. #15

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    Entao 1929, eles usam link da embratel e fazendo redundacia no cisco junto aos huawei. No caso eles fazem load somente backup. Pois o link principal deles é 3gb/s com varios outros de 1gb/s por cmts. O loadbalance deles seria mais para backup. Vo verificar o modelo e depois posto aqui.

  16. #16

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    valeu pela ajuda pessoal, acho que vou com o tplink, pelo o fato de nao ter que inserir regras e tal, to procurando praticidade. vou acompanhar aqui as discursões

  17. #17

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    eu ainda acho que rb450g + balance pcc melhor que d-link

  18. #18

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    com certeza, mas e o tp-link vc não acha legal?

  19. #19

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    sim d-link,mas ao meu ver ficam limitadas as configurações. com um mk tens "n" possibilidades para o equipamento, server vpn(ovpn, pptp,l2tp), regras flexiveis, tunelamentos eoip pppoe e por ai vai...

  20. #20

    Padrão Re: Escolha de balanceador de link, dlink x cisco x mikrotik

    iverton, é tp link que ele falou, rsrs

    Então ficar meio limitado fica, ele não tem a flexibilidade de uma RB mais as chances de da problemas, é menor. Vemos aqui no fórum que tem membro que tem o tplink, e não troca por nada.