+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Para quem tem dificuldade em configurar o SPA 3102 taí meu tutô.
    Espero que ajude a todos.

    Se foi util pra você, não esqueça de agradecer, clicando na estrelinha.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por jadirf; 01-02-2011 às 14:07.

  2. #2

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    qual seu msn,se possivel preciso trocar uma ideia com vc sobre gw spa3102 e pap2t, no aguardo.

    Gilmar

  3. #3

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Gilmar, meu msn é jadirferreiraaroombahotmail.com. Solicito, aos demais que não adicionem no msn aleatoriamente, pois só adiciono pessoas que solicitam e quando ficam inativas ou não temos assunto, excluo. Caso tenham duvidas postem aqui para nos ajudarmos mutuamente.

  4. #4

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Bastante simples e objetivo seu tutorial.
    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Boa tarde,

    - Tenho um servidor elastix (PBX);
    - Tenho um ata SPA3102 da Linksys;
    - Tenho uma interface celular ITC 4000 da Intelbras.

    Preciso fazer uma rota no elastix (já está confgurada no elastix) que toda ligação para celular (já está configurado os prefixos) saiam pela SPA3102 ligado na ITC 4000.

    Segui teu tutorial todinho, fiz vários outros testes, e mesmo assim, ainda não objetivo sucesso. Pode me ajudar?
    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Estou querendo a seguinte situação. Linha 3867 do ponto A para o ponto B através de uma LAN Rádio (PtP) e outra linha 4576 do ponto B ao ponto A pela mesma LAN Rádio. posso fazer esta configuração utilizando dois SPA 3102 ? (um em cada ponto). Alguém já fez ?

  7. #7

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Se eu entendi bem, você quer tipo no ponto A tem uma linha telefônica ddd+xxxx-3867 já no ponto B outra ddd+xxxx-4576 dai vc quer passar as duas pro asterisk.

  8. #8

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    rodrigoadachi, não tenho asterix (ainda). O que eu queria era fazer um ponto a ponto usando dois SPA3102. Já resolvi o problema. seguindo este tutorial. simples.

    https://silvinux.wordpress.com/2014/...k2back-config/

    Obrigado assim mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Algum de vcs sabe por favor como fazer essa conexão via Internet com provedores diferentes

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Não tenho certeza, mas se criar um DynDNS nos roteadores da rede, abrir as portas para os SPA 3102 e usar o endereço http://seudominio.dyndns.org no lugar do IP pode funcionar. O importante é cada roteador ter seu dyndns configurado certo.

  11. #11

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Boa tarde ta ai uma boa idéia vou tentar fazer isso valeu depois falo o resultado

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    Algum de vcs sabe por favor como fazer essa conexão via Internet com provedores diferentes

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App
    Amigo, pra fazer isso você vai precisar fazer uma VPN entre esses pontos e NÃO pode usar NAT dentro da VPN, dyndns só serve para resolver o ip público, porém não vai resolver o problema do RTP, se tiver NAT no meio, que seria como o amigo tinha falado, vai dar o ring, entretanto um dos lados, ou até mesmo os dois lados, não vai ser ouvir falando.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Boa noite amigos,tentei configurar o spa3103 e tentei acessar pelo meu smartphone e não consigo acesso.
    Como configuro na minha atual situação.
    O meu roteador disca para o modem ADSL, (o roteador usa o ip 192.168.0.2) como configuro o spa3102 na rede e como conecto o cabeamento nele??

  14. #14

    Padrão Re: CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO

    Boa noite entra na página do roteador olha os clientes na dhc ...se ele estiver conectado vai estar la o número do ip ......outra forma é conecta o telefone e digitar o código ...ai vc vai ouvir o ip ...