+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post integraçao de mikrotik com um banco

    Galera tenho uma duvida e gostaria de saber se o grau de dificuldade é alto, estou pensando em fazer meu trabalho de conclusao de curso, um tema que me foi indicado por um amigo proximo, seria o seguinte fazer um integraçao do mikrotik com o bando de dados pra fazer autenticaçao wireless, tipo é uma faculdade onde tem um BD com os registro dos alunos (matricula e senhas para acesso ao sitema de notas,etc), a ideia era espelhar algumas tabelas para um outro servidor e deste servidor o mikrotik fazer acesso para autenticar os alunos na redes com o uso de suas matricula e senhas ja cadastradas. Gostaria de saber se é possivel fazer isso e o que devo estudar para fazer estas conexoes, que tipos de tecnologias voces me indicam, agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: integraçao de mikrotik com um banco

    Amigo dificil³³³³³³³³³³³³³³ não é mais vai precisa muita dedicação e estudo. Pois você precisa ter uma noção legal como funciona o mikrotik e freeradius.

  3. #3

    Padrão Re: integraçao de mikrotik com um banco

    Vlw cara ja estou estudando sobre mikrotik agora vou seguir sua dica no freeradius !!!!

  4. #4

    Padrão Re: integraçao de mikrotik com um banco

    Neste primeiro momento o interessante seria você fazer um select na base da escola, mas a base do radius teria que conversar com ela. Até aí, nada muito cabuloso, entretanto a base do radius tem suas características.

    O que você pode fazer, é o seguinte:
    - Descobrir o nome da tabela e os campos onde tem MATRÍCULO e SENHA
    -Fazer um script para rodar dando um UPDATE diariamente na base do RADIUS.

    Mais ou menos assim.. SELECT na base da escola, somente nos campos MATRICULA e SENHA
    UPDATE na base do RADIUS somente no campo MATRICULA e SENHA, inserindo no campo de autenticação do RADIUS estas informações.

    Pode ser diário essa query, ou job, chame como quiser.

    Eu faria assim.

    Abraços !

  5. #5

    Padrão Re: integraçao de mikrotik com um banco

    vlw Alamdias vou seguir sua dica tambem.