+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Derubar cliente com sinal ruin

    Ja tenho implantado aqui na rede script do ACK , mais gostaria de saber se alguem sabe algum script para derrubar quando o sinal sai da faixa que quero , exemplo uso cartao com faixas fixas de rate , de 6 MB para cima , so que vejo que cliente conseguem se conectar com menos , ai gostaria de saber se a como derrubar os mesmo quando a rede ficar com menos de 6M de rate

  2. #2
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    Boa Noite...

    Costumo dizer que 80% de uma boa navegacao wireless eo sinal...
    E muitos caso efetuamos da forma mais correta as instalacoes nos clientes...

    Mas Com as mudancas de climas,manutencao dos proprios clientes
    Mudanca de posicao do micro,limpeza e manutencao de Telhados) alguns sinais
    caem do nada...RS...
    Alterando assim a boa navegacao deixada na instalacao...

    Para combater este problema grave que pode nao so afetar todos nas celula e como
    uma ma qualidade do servico venho com esta contribuicao...

    Ao... add os cliente na rede wireless onde colocamos o MAC do cliente...
    Temos uma opcao para caso os itens acima citado aconteca...

    Parametro "Signal Strength Range"

    -120..120

    Este -120 referece ao menor sinal do cliente apos isso nao aceita-lo na rede
    Lembrando que quanto mais proximo de 0 (Positivo Melhor o sinal do cliente) entao fica ai a dica...
    No meu caso tenho o parametro de cliente com sinal inferior a -75
    Prefiro que fique fora da rede para que efetue o reparo doque ele causo uma MODULACAO baixa na Celula...


    Nao Aceitando Cliente Com "sinal Ruim" - SubFórum

  3. #3

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    muito boa dica amigo!
    ganhou uma estrelinha
    hehehe

  4. #4

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    Amigos, muito interessante mesmo.

    Mas no meu caso que uso Radius para validar o MAC dos clientes, como faria? Será que existe algum parametro que eu poderia cadastrar com o nível de sinal que eu quero?

  5. #5

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    exatamente o que eu estou pesquisando para achar um meio de integrar isso

  6. #6

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    Este é funcional em RB em modo bridge ? tenho que cadastrar todos os macs no AP RB ? ou somente setando este começara a derrubar os clientes com sinal ruin ?


    Veleu pela dica muito util


    Citação Postado originalmente por evertonmt Ver Post
    Boa Noite...

    Costumo dizer que 80% de uma boa navegacao wireless eo sinal...
    E muitos caso efetuamos da forma mais correta as instalacoes nos clientes...

    Mas Com as mudancas de climas,manutencao dos proprios clientes
    Mudanca de posicao do micro,limpeza e manutencao de Telhados) alguns sinais
    caem do nada...RS...
    Alterando assim a boa navegacao deixada na instalacao...

    Para combater este problema grave que pode nao so afetar todos nas celula e como
    uma ma qualidade do servico venho com esta contribuicao...

    Ao... add os cliente na rede wireless onde colocamos o MAC do cliente...
    Temos uma opcao para caso os itens acima citado aconteca...

    Parametro "Signal Strength Range"

    -120..120

    Este -120 referece ao menor sinal do cliente apos isso nao aceita-lo na rede
    Lembrando que quanto mais proximo de 0 (Positivo Melhor o sinal do cliente) entao fica ai a dica...
    No meu caso tenho o parametro de cliente com sinal inferior a -75
    Prefiro que fique fora da rede para que efetue o reparo doque ele causo uma MODULACAO baixa na Celula...


    Nao Aceitando Cliente Com "sinal Ruim" - SubFórum

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    Quando agente casa, e a patroa começa a berrar no nosso ouvido, é ruim. certo?
    Se parar e lembrar da época de namoro, onde vcs falavam baixinho um para outro e era muito agradável...
    Cuidado na hora de interpretar que sinal baixo é problema. Ack alto sim, e é uma resposta direta a um problema existente.

    A maioria dos problemas em uma rede sem fio são ocasionadas por excesso de potencia, uso de amplificadores, configuração excessiva de potencia nos equipamentos ....

  8. #8

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    Considerando isso colega creio que aqui pelo menos tento fazer o mais suave possivel , meu RB tem potencia de 63w sendo que uso hotspot , acho que isso que esta me atrapalhando.

    ACK esta controlado num parametro que eu encontrei razuavel .

    Acho que estou pecando mesmo é no rate que esta setado em varias velocidades , retirei as mais baixas , mais achoque irei ter que fixar ela em 11 MB .

    Nos clientes como so uso radio mesmo da Aprouter , tento nao mudar muita coisa neles , so faço controle de banda , e dependendo da localização do cliente aumento um pouco a potencia , mais nunca paça de 100w.

    o que pretendo era derrubar os clientes ou nao clientes que estao deixando do rate mais baixo.



    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Quando agente casa, e a patroa começa a berrar no nosso ouvido, é ruim. certo?
    Se parar e lembrar da época de namoro, onde vcs falavam baixinho um para outro e era muito agradável...
    Cuidado na hora de interpretar que sinal baixo é problema. Ack alto sim, e é uma resposta direta a um problema existente.

    A maioria dos problemas em uma rede sem fio são ocasionadas por excesso de potencia, uso de amplificadores, configuração excessiva de potencia nos equipamentos ....

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    Coloque o Rate em 11 Mb. Cuidado com cartões Engenius, caso use, olhe o datasheet. Rode o script para derrubar Ack alto. Crie filtro na seu Filter caso use bridge.

  10. #10

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    Uso R52H

    Poderia me ajudar pois agora vc me deixou ate preocupado , da umas dicas para que eu possa fazer isso, obrigado


    Script do ACK ja rodando legal tranquilo


    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Coloque o Rate em 11 Mb. Cuidado com cartões Engenius, caso use, olhe o datasheet. Rode o script para derrubar Ack alto. Crie filtro na seu Filter caso use bridge.

  11. #11

    Padrão Re: Derubar cliente com sinal ruin

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Crie filtro na seu Filter caso use bridge.
    Por falar em filtro de bridge, esses dias eu estava fazendo alguns testes nas minhas bridges para bloquear o que é desnecessário, mas como uso freeradius para autenticar o MAC de quem conecta na minha RB, eu não podia liberar somente PPPOE.

    Vc teria algumas regras de filtro de bridge que poderia me enviar?

    Obrigado!