+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Testei aqui na prefeitura onde presto serviço e abriu todos os macs. Tenso cara!!
    Mas além de clonar o mac o cara precisa do login do hotspot pois se não tiver o cookie na máquina acho que não entra. E sniffar não é tarefa para um leigo.
    tem até video aula disso ai cara meu irmao de 14 anos a feis isso ai rodar

  2. #42

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    É realmente muito fácil...

  3. #43

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    tem até video aula disso ai cara meu irmao de 14 anos a feis isso ai rodar
    imagina o malandro se não vão fazer tbm kkkkkk

  4. #44

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Pois é

  5. #45

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    coloca pppoe que isso não acontece. tudo resolvido.
    ele gera uma mascara /32, nem broadcast tem.

    e fazer cadastro de cliente pelo chat?
    e o sinal?? me da até uma arrepio de pensar nas gambiarras.

  6. #46

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    É interessante lembrar que para o pppoe funcionar bem o nível de sinal deve estar bom. Se a rede não estiver redondinha o pppoe vira uma dor de cabeça.

  7. #47

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    realmente, ppoe e otimo e tal, mas s e a rede tiver latancia alta, ou perda de pacotes, fica um problema tremento, cliente ja detesta discador, imagia ter que discar 10 veces por hora???w
    realmente ppoe em wireless, e uma faa de dois gumes, muito complicado, melhor pensar tres veces antes de implementear.
    ja usei ppoe, mas acho hotspot melhor para wireless.
    e min ha opiniao, basados em minhas experienrias, mas cada um tes sua convicçoes..
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    É interessante lembrar que para o pppoe funcionar bem o nível de sinal deve estar bom. Se a rede não estiver redondinha o pppoe vira uma dor de cabeça.
    Última edição por alexsuarezferreira; 25-10-2010 às 09:06.

  8. #48

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    sim, isso mesmo.

    um rede com IPxMACxHotspot somente... nao tem segurança.
    uma vez que com sniffer o atacante podera pegar o IP, MAC... ate mesmo o usuario e senha.

    como ja disse anteriormente, algumas tecnicas a mais podem garantir um pouco mais de seguranca.
    como por exemplo:
    rede /30 - dificulta o atacante de realizar um sniffer.
    certificado SSL - dificulta o atacante de obter atraves da rede o usuario e senha de algum cliente.
    User preso ao IPxMAC - dificulta o uso do login e senha por outra pessoa.
    Shared user 1 - Permite 1 unica pessoa usar aquele login/senha, nao é possivel realizar login simultaneo.
    Radio/Switch com Vlan - dificulta o compartilhamento e o sniffer na rede.
    AP com WPA (individual ou conhecida somente pela empresa) - dificulta a conexao com a rede de pessoas desconhecidas.
    Radio cliente com senha conhecida somente pela empresa - dificulta do cliente futricar e descobrir a senha de conexao com o AP

    Essas as segurancas que uso aqui.
    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    ele quis dizer que somente um usuário com determinado MAC e IP poderá se conectar por vez caso outro usuário clone o MAC somente um dos dois conseguira....
    e isso msm mascaraapj?

  9. #49

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    É interessante dificultar. Só não gosto muito de usar criptografia WPA ou WEP no sinal pois gera uma pequena perda de desempenho.

  10. #50

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    sim, isso mesmo.

    um rede com IPxMACxHotspot somente... nao tem segurança.
    uma vez que com sniffer o atacante podera pegar o IP, MAC... ate mesmo o usuario e senha.

    como ja disse anteriormente, algumas tecnicas a mais podem garantir um pouco mais de seguranca.
    como por exemplo:
    rede /30 - dificulta o atacante de realizar um sniffer.
    certificado SSL - dificulta o atacante de obter atraves da rede o usuario e senha de algum cliente.
    User preso ao IPxMAC - dificulta o uso do login e senha por outra pessoa.
    Shared user 1 - Permite 1 unica pessoa usar aquele login/senha, nao é possivel realizar login simultaneo.
    Radio/Switch com Vlan - dificulta o compartilhamento e o sniffer na rede.
    AP com WPA (individual ou conhecida somente pela empresa) - dificulta a conexao com a rede de pessoas desconhecidas.
    Radio cliente com senha conhecida somente pela empresa - dificulta do cliente futricar e descobrir a senha de conexao com o AP

    Essas as segurancas que uso aqui.
    login simultaneo ja testado, /30 ja testado, ip ao mac ja testado, radio cliente com senha ja testado, nem umas dessas barra o programa, ssl nao testei e as outra tbm nao, uso pppoe mais quero descobrir como bloqueia essa merda de programa pois tenho varios parceiros que usam hotpsot ainda.

  11. #51

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Rapaz, o programinha é o bixo mesmo...

  12. #52
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Vocês não conseguem perceber que isso é no protocolo TCP/IP?
    Gente, peguem um DVD do Backtrack e vejam se não tem vários utilitários que conseguem entrar na rede de vocês rapidinho.
    Agora, se tiver WPA2, tem que rodar um brute force.
    Passada dessa fase, estando na rede, é só questão de protocolo. Se eu não respeito ele, posso fazer o que quiser. Pensem num spoof do gateway. Viram que 'acessar internet de graça' é um dos menores problemas?

  13. #53

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Vocês não conseguem perceber que isso é no protocolo TCP/IP?
    Gente, peguem um DVD do Backtrack e vejam se não tem vários utilitários que conseguem entrar na rede de vocês rapidinho.
    Agora, se tiver WPA2, tem que rodar um brute force.
    Passada dessa fase, estando na rede, é só questão de protocolo. Se eu não respeito ele, posso fazer o que quiser. Pensem num spoof do gateway. Viram que 'acessar internet de graça' é um dos menores problemas?
    concordo osmano, ja tive problemas gravissimos em minha propria rede com o sniffer cain e abel, o pessoal do forum ajudou bastante, porem o problema não é tando usar net gratis, mais sim como saber se defender desse programa, se o cara consegue scanear todos os macs da rede, imagina oque eele pode fazer!! nem vou falar para não abrir caminho para as coisas que podem acontecer se o camarada for bem instruido.

  14. #54

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Para bloquear o cain e abel vc pode criar a seguinte regra:
    Código :
    //ip firewall filter
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=666 action=drop disable=no comment="SCANNER - CAIN E ABEL"
    Última edição por osmano807; 24-10-2010 às 14:57.

  15. #55
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Para bloquear o cain e abel vc pode criar a seguinte regra:
    //ip firewall filter
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=666 action=drop disable=no comment="SCANNER - CAIN E ABEL"
    Que eu saiba, ele é um mero 'escutador', não trabalha em porta alguma.
    Alguém confirma pra mim? Faz tempo que não uso, tô mais brincando com o backtrack agora...

  16. #56

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Legal
    como ja disse, uma so ferramenta nao te dara seguranca.
    com o SSL dificulta que o atacante consiga o loginXsenha do cliente.
    sendo assim, mesmo que o atacante consiga o IPxMAC, ele nao consiguira navegar, ja que nao tem o loginXsenha.

    outra ferramenta que acaba com todo esse problema, é o uso de radio e switch com vlan.
    use isso que ninguem ira conseguir ver um outro na rede.
    logo, nenhum atacante ira conseguir rodar um sniffer.
    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    login simultaneo ja testado, /30 ja testado, ip ao mac ja testado, radio cliente com senha ja testado, nem umas dessas barra o programa, ssl nao testei e as outra tbm nao, uso pppoe mais quero descobrir como bloqueia essa merda de programa pois tenho varios parceiros que usam hotpsot ainda.

  17. #57
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Poderia salvar um export e fazer o upload das regras ao invés de postar como texto?

  18. #58
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Legal
    como ja disse, uma so ferramenta nao te dara seguranca.
    com o SSL dificulta que o atacante consiga o loginXsenha do cliente.
    sendo assim, mesmo que o atacante consiga o IPxMAC, ele nao consiguira navegar, ja que nao tem o loginXsenha.

    outra ferramenta que acaba com todo esse problema, é o uso de radio e switch com vlan.
    use isso que ninguem ira conseguir ver um outro na rede.
    logo, nenhum atacante ira conseguir rodar um sniffer.
    Humm, nem tanto, não sei o que o ssl na página faria com o cliente depois de logado... Não sei como o hotspot funciona direito, então não sei.
    Mas sniffer em rede com switch já fiz, e funcionou, fiz até spoof do gateway.
    O ARP tem que passar por todo mundo no switch, o que já dá pra fazer isso.
    É complicado, coisa do protocolo, creio que com o IPv6 isso vai parar um pouco (não é encriptado o pacote por padrão?)

  19. #59

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    sniffer com switch com vlan?
    eu nunca consegui realizar essa façanha, como vc conseguiu?
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Humm, nem tanto, não sei o que o ssl na página faria com o cliente depois de logado... Não sei como o hotspot funciona direito, então não sei.
    Mas sniffer em rede com switch já fiz, e funcionou, fiz até spoof do gateway.
    O ARP tem que passar por todo mundo no switch, o que já dá pra fazer isso.
    É complicado, coisa do protocolo, creio que com o IPv6 isso vai parar um pouco (não é encriptado o pacote por padrão?)

  20. #60
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: e-cut, quem sabe se defender?? ta virando moda a galera clonar mac agora

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    sniffer com switch com vlan?
    eu nunca consegui realizar essa façanha, como vc conseguiu?
    Pensa comigo, o ARP tem que passar. Então eu faço um spoof do gateway, e pimba, tudo da rede passa por mim.
    Aí depende do sniffer se manda de volta para o servidor ou se manda pela rota default do seu pc.

    (Ou eu posso ter sido enganado com a falsa promessa de vlan do switch do meu curso, humm)
    Última edição por osmano807; 24-10-2010 às 15:22.