Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    MarcoTullyo22,
    Existe a possibilidade de dividir o caminho?
    Pra passar 100Mb nessa distância é bem complicado e caro.
    Dividindo a distância poderá utilizar RB + XR5 ou mesmo ROCKETM5.
    Pode adotar a utilização do COMBA. (essa é uma solução de alto custo).
    Preciso saber qual a sua necessidade para tentar ajudar!
    []s,

  2. #42

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    galera agradeço a ajuda aki dos companheiros ate os que criticam pois a gente ve que tem gente no mercado q nao e tudo que fala aki na underlinux entao sem mais delongas fechei em -78 com xr5 passanu 6mbps agora estou trokanu o cartao para sr71-15 e trokanu a antena geenge e colokanu uma zirok direcional wll-150 de um metro e meio um amigo meu fechou 70 km passanu 100mb vou a luta e testar e posto resultados obg

  3. #43

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    quero fazer direto por conta de defeito e facil manuntençao vamos tentar passar os 100 mb nao importem o q vao flar quero somente compartilhar aki q de um ponto eu vejo o outro de mtu longe mais q tem visada e q so vo parar de tentar quanto passar 100mb obg

  4. #44
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    galera agradeço a ajuda aki dos companheiros ate os que criticam pois a gente ve que tem gente no mercado q nao e tudo que fala aki na underlinux entao sem mais delongas fechei em -78 com xr5 passanu 6mbps agora estou trokanu o cartao para sr71-15 e trokanu a antena geenge e colokanu uma zirok direcional wll-150 de um metro e meio um amigo meu fechou 70 km passanu 100mb vou a luta e testar e posto resultados obg
    Gostaria de te desejar boa sorte !
    E que estamos torvenco por vc !
    Quando tiver os resultados posta aí !

    Grande Abraço!

  5. #45

    Padrão Re: enlace 79 km com visada!!AJUDA!! URGENTE

    vc pode tentar usar as rocketm5, mas sua Zona de fersnel esta obstruida, mas se tiver disponibilidade de usar em campo, vale a pena...se fecha vc consegue uma banda legal..se precisar de alumas dicas sobre as configs do mesmo, estamos ae...

  6. #46

    Padrão Re: enlace 79 km com visada!!AJUDA!! URGENTE

    obg ao apoio hj fiz tb o link pelo motorola link planer e esta aki o resultado passa blz inclusive essa antena direcional da zirok e de 150cm direcional e as geenge 90cm vale a pena lembrar q ja passo sinal so q preciso de mais link por isso usarei o cartao sr71-15 e direcional zirok .


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PAINT.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	69,3 KB
ID:      	16631

  7. #47

    Padrão Re: enlace 79 km com visada!!AJUDA!! URGENTE

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PAINT.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	69,3 KB
ID:      	16632

  8. #48
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 79 km com visada!!AJUDA!! URGENTE

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    obg ao apoio hj fiz tb o link pelo motorola link planer e esta aki o resultado passa blz inclusive essa antena direcional da zirok e de 150cm direcional e as geenge 90cm vale a pena lembrar q ja passo sinal so q preciso de mais link por isso usarei o cartao sr71-15 e direcional zirok .


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PAINT.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	69,3 KB
ID:      	16631
    Não esqueça de usar antenas de dupla polarização pois esse cartão é Dual MIMO, a ZIROK tava desenvolvendo uma cornet de dupla polarização, não sei se ja está á venda ! Mas tb existem outras opções de antenas de dupla polazização !

  9. #49

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    galera agradeço a ajuda aki dos companheiros ate os que criticam pois a gente ve que tem gente no mercado q nao e tudo que fala aki na underlinux entao sem mais delongas fechei em -78 com xr5 passanu 6mbps agora estou trokanu o cartao para sr71-15 e trokanu a antena geenge e colokanu uma zirok direcional wll-150 de um metro e meio um amigo meu fechou 70 km passanu 100mb vou a luta e testar e posto resultados obg
    não é questão de criticar, é questão de fazer da forma certa.
    hoje fechou o link com -78 e passando só 6mbps, que é pouquicimo para um link desse.
    isso mostra visivelmente que ou a antena não esta bem alinhada ou a zona de fresnel esta obstruida.
    agora provavelmente voce fez esse teste com um dia em que o tempo estava bom, imagina em um dia que tiver alguma tempestade em alguma das pontas, direção dos ventos, tudo isso influencia e eu duvido que o sinal não vá para menos de -85 e o seu sinal começar a cair.
    com xr5 é obvio que o sinal não vai passar 100mb nunca mesmo com uma antena do lado da outra.
    e com o sr71-15 acredito que pode chegar perto dessa velocidade com antena de dupla polarização e com a metade dessa distancia.

    se eu fosse montar esse seu link para passar 100mb, eu almentaria as torres em torno de uns 10 metros e usaria 4 Rocket Dish de 34dbi + Rocket M5 e faria bonding nas pontas para "somar" os links.
    fora isso eu nem tentaria, eu gosto das coisas funcionando e não um problema para me encomodar.
    não sendo feito no minimo dessa forma ou com radios proficionais e mesmo assim almentando as torres, nunca vai passar nem perto dessa quantidade de banda.

    e eu repito, não é questão de criticar, é a forma certa de fazer e acredito que foi por esse motivo que voce veio até o forum.

  10. #50

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Você vai dar com os burros n'água. Num vai passar nem 5 megas.
    Se quer fazer algo que tenha um mínimo de segurança, faça com um percurso menor.

  11. #51

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Amigo,

    Já que você fechou a comunicação entre os lados poderia testar pelo AirLink com os equipamentos disponíveis e comparar o resultado real com o apurado no software pra que todos tenhamos uma relação entre ambos ?

    AirLink - Ubiquiti Networks

    Grato

  12. #52

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    luciano rampaneli nesse progama como ele nao e 3d nao tem como por o rocket m5 e a dish 34 dbi encima do predio por isso nao tem como fazer a simulaçao e venho postar fotos aki do novo predio este mais alto e bem locaLizado pro ptp .
    ponto a


    latitude -16.714341°
    longitude -49.264785°


    acrescentar 50 metros predio e torre encima




    distancia 79km



    ponto b


    latitude -16.058841°
    longitude -49.563536°


    acrescentar 30 metros torre




    FAÇAM AI NO LINK PLANER OU NO RADIO MOBILE E POSTEM AKI SE PUDEREM OBG


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada link.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	172,0 KB
ID:      	16797

  13. #53

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada link.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	172,0 KB
ID:      	16797
    Esse edifício é o Aquarios, lá em Goiânia?

  14. #54

  15. #55
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    luciano rampaneli nesse progama como ele nao e 3d nao tem como por o rocket m5 e a dish 34 dbi encima do predio por isso nao tem como fazer a simulaçao e venho postar fotos aki do novo predio este mais alto e bem locaLizado pro ptp .
    ponto a


    latitude -16.714341°
    longitude -49.264785°


    acrescentar 50 metros predio e torre encima




    distancia 79km



    ponto b


    latitude -16.058841°
    longitude -49.563536°


    acrescentar 30 metros torre




    FAÇAM AI NO LINK PLANER OU NO RADIO MOBILE E POSTEM AKI SE PUDEREM OBG


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada link.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	172,0 KB
ID:      	16797
    Lat.: 8° 3'22.66"S
    Long.: 48°28'38.29"O

    Se postar no formato acima fica mais fácil !

  16. #56

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    isto o propio
    Lá é um ótimo site.
    Mas já liberaram as instalações? Pois não estavam instalando mais nada lá.

  17. #57

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    ta aki prova q na underlinux tem mta pessoas q sabem mais tem outros q nao estudam wireles direito.
    link de 86 km fechado apos 4 meses de estudo antena 150cm geenge cartao sr71-15 e lmr600 segue em anexo as fotos
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print serra.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	40,9 KB
ID:      	20413Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         108 mb.png
Visualizações:	257
Tamanho: 	124,5 KB
ID:      	20414Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0029A.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	20415

  18. #58

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por FONECELL Ver Post
    ta aki prova q na underlinux tem mta pessoas q sabem mais tem outros q nao estudam wireles direito.
    link de 86 km fechado apos 4 meses de estudo antena 150cm geenge cartao sr71-15 e lmr600 segue em anexo as fotos
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print serra.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	40,9 KB
ID:      	20413Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         108 mb.png
Visualizações:	257
Tamanho: 	124,5 KB
ID:      	20414Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0029A.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	20415
    Caro colega, acredito na sua intenção em ajudar e expor o seu exemplo, mas as figuras não são legíveis e o texto não é muito elucidativo.

    Mas obrigado por sua contribuição.

  19. #59

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    meu caro armc_2003 estou colokando novamente aki o print acredite se quiser estou tentando ajudar e provar pra pessoas aki que o modo n esta evoluindo e cda vez mais conseguiremos linkar com mais km e mais tx e rx

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print serra.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	35,4 KB
ID:      	20468

  20. #60

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    confere ai que o horario e o mesmo do post akabei de fazer pra colokar amanha vo pro ponto b da serra pra terminar a regulagem fina e posto resultado final sao 4 meses de estudos meu e de meu engenheiro pra chegr a isto.