+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém tem experiência com a RB 250 GS?

    Amigos.

    Estou precisando de switch para fazer vlan, gosto dos produtos da routerboard com Mikrotik.
    Alguém tem experiência com o uso da RB 250 GS?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Alguém tem experiência com a RB 250 GS?

    To com a mesma curiosidade, não vejo na net nada sobre o produto, tutoriais enfim, alguem sabe se é possivel instalar outro OS nele? RouterOS por exemplo.

  3. #3

    Padrão Re: Alguém tem experiência com a RB 250 GS?

    Ola uso aki essas rb faço nelas vlan pra 1 entrada e 4 saidas .. eh boa vo postar aki a imagem de como fika a conf, e sobre mudar o software acho que nao da..Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vlan.jpg
Visualizações:	748
Tamanho: 	20,3 KB
ID:      	31099 .

  4. #4

    Padrão Re: Alguém tem experiência com a RB 250 GS?

    Citação Postado originalmente por phcoringa Ver Post
    Ola uso aki essas rb faço nelas vlan pra 1 entrada e 4 saidas .. eh boa vo postar aki a imagem de como fika a conf, e sobre mudar o software acho que nao da..Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vlan.jpg
Visualizações:	748
Tamanho: 	20,3 KB
ID:      	31099 .


    Você poderia postar um Tutorial...
    To quebrando a cabeça aqui.

    Vou explicar minha situação:

    >Tenho um modem roteado, ligado a um MK750
    >O MK 750 está com o Servidor DHCP ativo,
    > do MK750 vai Para um Switch que vai para vizinhos de andar e aqui para um MK250gs que eu uso aki em casa.
    >Deste MK250gs, eu queria que entrasse uma rede (mk750) e saisse outro server dhcp, pois quero deixar um Windows Server para gerir meus dados. Backups, entre outros.

    Como deevo prosseguir minha configuração do MK250gs? o máximo que consigui foi deixar em Bridge :S

  5. #5

    Padrão Re: Alguém tem experiência com a RB 250 GS?

    Cara dessa forma que vc quer fazer acho que seria mais viavel pra vc colocar uma rb 750 ai na sua casa em vez desse 250, pois ele funciona mais como um switch e o processamento eh menor tbm !

  6. #6

    Padrão Re: Alguém tem experiência com a RB 250 GS?

    Ou, eu mandar uma faixa DHCP só para a lan que vem aqui para minha casa. Mas não consigui configurar ainda
    estou aprendendo, e olhando muito o Under-linux
    Mas obrigado por enquanto

  7. #7

    Padrão Re: Alguém tem experiência com a RB 250 GS?

    Citação Postado originalmente por phcoringa Ver Post
    Ola uso aki essas rb faço nelas vlan pra 1 entrada e 4 saidas .. eh boa vo postar aki a imagem de como fika a conf, e sobre mudar o software acho que nao da..Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vlan.jpg
Visualizações:	748
Tamanho: 	20,3 KB
ID:      	31099 .
    Estou querendo fazer essa mesma configuração em uma RB493... você ja conseguiu?
    Porta 1 (Link)
    2 a 9 (clientes)